Algozes de paulistas, Flamengo e Vitória fazem semifinal da Copa do Brasil sub-17



Além de Botafogo x América-MG, a Copa do Brasil sub-17 já conheceu nesta quinta-feira seus outros dois semifinalistas: Flamengo e Vitória, que eliminaram Corinthians e São Paulo na fase anterior e já devem se enfrentar nesta terça ou quarta-feira, em jogo único e com exibição da TV fechada.

O Flamengo avançou com uma vitória magra no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de ter perdido o primeiro jogo para o Corinthians por 2 a 1, a equipe do técnico Gilmar Popoca se aproveitou do gol marcado fora de casa para avançar às semifinais. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Iacovelli, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Matheus bateu pênalti, viu o goleiro Filipe defender, mas aproveitou o rebote para colocar o Fla em vantagem.

Além de ter chegado a cinco gols e encostado na vice-artilharia da Copa do Brasil sub-17, Matheus Iacovelli mostrou novamente sua importância para a equipe do Flamengo, já que também foi dele o “gol de ouro” marcado em São Paulo e que garantiu a vaga nas semifinais. O atacante segue como principal destaque no primeiro torneio do Flamengo sob o comando de Gilmar Popoca que, ao lado do botafoguense Felipe Conceição, é a grande surpresa da Copa do Brasil sub-17 entre os treinadores.

Vamos ao adversário;

Depois de uma partida eletrizante no Morumbi, com empate em 3 a 3, expulsões e viradas, o Vitória conseguiu segurar um 0 a 0 com o São Paulo nesta quinta-feira, no Barradão. Mesmo escalado com três atacantes, o Leão da Barra abusou do trabalho tático, com proteção eficiente à zaga e saída segura. Tanto que o São Paulo só bateu de cara na parede, sem criar grandes chances mesmo com as alterações propostas pelo técnico Orlando Itu.

Vice-campeão da Copa Internacional Al Kass, uma espécie de Mundial sub-17, o São Paulo tem uma geração fortíssima na mão, e em questão de formação não está deixando a desejar. Já o Vitória, com um grupo forte e equilibrado, segue na briga pelo título da Copa do Brasil.

2

FICHAS TÉCNICAS:

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

FLAMENGO: Batista, Kleber, Matheus Thuller, Bernardo e Rafael Santos; Théo, Hugo Moura, Pepê (Naylor) e Patrick (Jean Lucas); Lucas e Matheus Iacovelli. Técnico: Gilmar Popoca.

CORINTHIANS: Filipe, Renan Guedes (Gean), Antônio Guilherme, Matheus Santos e Hurick; Renan Carvalho, Pedro Victor (Fabrício), Matheus Pereira e Léo Jabá; Roni (Zé Gabriel) e Miullen. Técnico: Márcio Zanardi.

GOL: Matheus Iacovelli (FLA)

VITÓRIA 0 x 0 SÃO PAULO

VITÓRIA: Jonh, Cedric, Rangerson, Gabriel e Padilha; Hebert, Farinha e Geovane; Yan (Potó), Eron (Diogo) e Caíque (Luciano). Técnico: João Burse.

SÃO PAULO: Lucas Gomes, Matheus Viveiros (Guilherme), Igor Moraes, Éder e Caíque; Luiz Gustavo, Igor Liziero, Gaúcho, Augusto César e William (Kiefer); Paulo Henrique. Técnico: Orlando Itu.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo