Adversário do Santos tem pedido por ônibus negado e pode não disputar a Copa São Paulo



A Associação Desportiva Confiança conquistou vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2016 graças ao título do Campeonato Sergipano sub-19, mas pode não participar do principal torneio das categorias de base do futebol nacional no próximo ano. Sorteado para o Grupo 7, que tem sede em Araraquara e também receberá Santos, Ferroviária e América-PE, o Confiança tem quatro dias para resolver um problema de logística. Caso contrário, precisará abrir mão da disputa da Copinha.

Nos três últimos anos, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL-SE) foi responsável pela concessão do ônibus que levou o Confiança às cidades-sede. Nesta temporada, no entanto, por corte de gastos, o órgão público negou o pedido do clube às vésperas da viagem. Com despesas avaliadas em R$ 10 mil sem contar o transporte, o clube sergipano encara dificuldades para reverter o quadro e garantir o aluguel do ônibus. O clube não tem atividades rentáveis e patrocinadores atualmente, e encontrou como última saída a pressão ao poder público.

– Os nossos jovens não vão representar só o Confiança, eles vão representar o Estado de Sergipe e o futebol sergipano. A Copa São Paulo é, simplesmente a maior vitrine do país para o futebol de base, e se isso não merece o apoio do poder público, e não é encarado pela Secretaria de Esporte e Lazer como algo importante para o futebol e o esporte sergipano, eu não sei nem mais o que pensar – brada Fernando Andrade, gestor da base do Confiança.

O blog tentou contato com Gilson Doria Leite Filho, secretário estadual de Esporte e Lazer, mas não obteve retorno.



MaisRecentes

Aos 16 anos, zagueiro-artilheiro na Bahia já coleciona títulos pela base do São Paulo



Continue Lendo

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo