A história da jóia que o Atlético-PR escondeu, mas Gallo adotou e o São Paulo descobriu



1

Como informado por este LANCE!, o São Paulo está de olho na contratação do meia Nathan, formado nas categorias de base do Atlético-PR e camisa 10 da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 disputado entre janeiro e fevereiro. Apesar de ter aparecido e se destacado só depois de integrar a categoria juvenil (sub-17), o jogador nascido em Blumenau (SC) é figura carimbada nas discussões sobre categorias de base desde que chegou ao clube paranaense trazido por Klauss Camara (hoje dirigente do Cruzeiro), aos 13 anos.

Atualmente aos 19, Nathan sempre despertou curiosidade dos fãs de futebol de base porque nunca era inscrito nos torneios pelo Atlético-PR e nem liberado para vestir a camisa da Seleção Brasileira sub-15. Na categoria infantil, ainda sem contrato profissional, o talentoso meia foi “escondido” pelo Furacão, que não disputou torneios da categoria durante algumas temporadas e também vetava convocações para evitar assédio de outros clubes e empresários estrangeiros.

O já comentado talento de Nathan só começou a ser visto a partir de 2012, quando assinou seu primeiro contrato profissional e foi promovido ao elenco juvenil um ano mais cedo. Ainda assim, fez gol na decisão da Copa do Brasil sub-17 e foi titular da Copa São Paulo de Juniores na temporada seguinte. Depois disso, disputou Mundial sub-17 (competição em que marcou cinco gols) e evoluiu rumo às categorias superiores, tendo vestido a camisa da Seleção sub-20 e também da olímpica (sub-23). Nathan é jogador de confiança de Alexandre Gallo, que o elogia e trata como jóia.

Rápido e habilidoso, Nathan desenvolveu a maioria de suas valências nas quadras de futsal da A.D. Hering, em Blumenau. O garoto atuou pela equipe dos nove aos 13 anos, foi campeão estadual em todas as categorias e antes disso já havia feito quatro anos de escolinha. Recusado em testes no Internacional e no Figueirense, foi escondido nos primeiros anos de Atlético-PR depois de ser levado ao clube por um olheiro e passou a ser assediado quando apareceu. Seu estafe sabe que ele tem sido monitorado há pelo menos duas temporadas por Real Madrid, Roma e mundo árabe. No mínimo.

O Atlético-PR está tendo problemas para segurar sua promessa justamente por causa daquele contrato assinado em 2012. O vínculo de três anos seria extendido com uma cláusula de gaveta por mais dois, o que insatisfez seu estafe. O São Paulo está de olho e pode se dar muito bem nessa.



  • pwagnerbr

    Mais uma vez o São Paulo aliciando jogador dos outros….que vergonha!!!!

    • Glauber

      Vc torce pra que time?
      Palmeiras contratou Arouca.. O internacional contratou Oscar do proprio SP.
      É o futebol de hoje em dia.. Se estiver livre vai jogar onde quer. Se achou ruim reclame com Pelé, afinal a lei do passe livre foi em grande parte criada por influencia dele.

    • quem sabe

      Se você que criticou tem uma proposta de uma grande empresa você provavelmente irá aceita-la
      é a vida meu amigo,
      antes de abrir a boca use algo que fica entre as orelhas,afinal :

      CABEÇA NÃO É SÓ PARA SEPARAR ORELHAS

  • Edson

    Isso explica a relação muito próxima entre o técnico Gallo, o centro de Treinamento do São Paulo que é muito usado pelas seleções de base (indicação do Gallo) e José Maria Marin, tudo para favorecer o “descobrimento” de talentos que o time faz, que o diga a Ponte, e outros diversos clubes pelo Brasil que tiveram jogadores aliciados pelo São Paulo.

  • ze

    Aliciando , voce só pode ser um idiota mesmo , aqui no SPFC , soberano , ele irá ter um contrato descente , terá respeito , educação , servirá a seleção como sempre servimos , as contas aqui estão em dia , não devemos nada para ninguem , estadio , jogador , impostos , aqui é o maior clube do Brasil e da américa!!!!!

    • ele tem um contrato descente,só não quer cumprir,e poderá fazer isso ai tbm,cuidado.ele sempre foi respeitado,sempre teve a educação que merecia e tbm servia a seleção.o clube atlético paranaense é conhecido mundialmente por sua estrutura e pela responsabilidade fiscal e sempre recebeu em dia,nunca teve salários atrasados,não temos dívidas,bem verdade que não temos time,mais cuidado com oque vc fala.procure saber 1° antes de sair falando oque não sabe.se acha um bom entendedor,mais para um bom entendedor a razão fica acima da paixão.preste atenção .

  • Rodrigo

    O aliciamento pelo São Paulo não é novidade. Quanto ao futebol da jóia até o presente momento sinceramente ele não mostrou. Já passou pelo Atlético um jogador que era considerado pela imprensa o craque chamado Jean Chera, que não conseguiu jogar no Santos, Genova, Flamengo, Cruzeiro que atualmente está atualmente no Cuiabá. Sabe a semelhança com o Nathan? O pai gerencia a carreira e acha que é o melhor jogador do mundo, brigando inclusive com o clube. Se não se cuidar daqui a pouco tá no Cuiabá.

  • O sao paulo esta de olho ja que o atletico nao cuidou igual foi o oscar quando saiu ninguem falou nada cambada de ipocrita…..

  • Faz pouco tempo a galinhada tava atras de 2 promessas do sao paulo ai vc nao ve ninguem que vergonha!

  • A inveja da estrutura que o tricolor tem incomoda muita gente, em vez deles investirem para tentar conseguir se equiparar ao Soberano preferem ficar chorando pelos cantos dos sites suas magoas. Mas como o choro é livre chorem babacas. rzrzrzrz………………

    • darci baldo

      nao e primeira vez que sao paulo faz isso com o furacao, as outras joias roubadas nao deram em nada, o inter tambem roubou um garoto do furacao, que e uma joia no inter para a ponta esquerda. entao tanto o sao paulo como inter nao tem moral para falar

MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo