A Copa dos visitantes! No Sub-17, América-MG supera o Botafogo e encaminha vaga na final



2
Dois dias depois do Vitória bater o Flamengo em Volta Redonda, a noite desta quinta-feira reservou mais uma vitória de visitantes na Copa do Brasil sub-17. Com gol de Matheusinho aos 10 minutos do segundo tempo, o América-MG superou o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Agora, as duas equipes decidem a vaga na decisão na próxima quinta, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Com apenas uma mudança em relação ao time que eliminou o Fluminense na quartas de final, o Botafogo pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Autor de 75% dos gols da equipe e artilheiro da Copa do Brasil sub-17, o atacante Luis Henrique não fez a diferença e viu Matheusinho, o astro do adversário, garantir a vantagem no jogo de ida. E com um golaço! Após receber na entrada da área, fez fila na marcação e bateu de bico para superar o goleiro Diego. Dali em diante, pressão do Fogão e defesa segura do Coelho.

O América-MG comemorou seu aniversário com a vitória desta quinta-feira. Fundado em 30 de abril de 1912, o clube de 103 anos é o atual campeão estadual juvenil e segue com força em busca de mais uma conquista na categoria.

Na semana que vem, pela outra chave, Vitória e Flamengo duelam no Barradão terça-feira, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30 de abril de 2014, às 21h
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Patrícia Silveira de Paiva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rickson e Jordan (Botafogo), Higor (América)

GOL: Matheusinho, aos 10/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Diego, Lucas César, Mateus Jorge (Ezequiel), Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Fernando e Ion (Wenderson); Amilcar (Igor) e Luis Henrique. Técnico: Felipe Conceição.

AMÉRICA-MG: Alex, Felipinho (Veltinho), Renan, Diego e Julio; Makton, Igor (Kennedy), Jordan, Igor e Matheusinho; Guilherme (Léo). Técnico: Célio Costa.



MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo