A Copa dos visitantes! No Sub-17, América-MG supera o Botafogo e encaminha vaga na final



2
Dois dias depois do Vitória bater o Flamengo em Volta Redonda, a noite desta quinta-feira reservou mais uma vitória de visitantes na Copa do Brasil sub-17. Com gol de Matheusinho aos 10 minutos do segundo tempo, o América-MG superou o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Agora, as duas equipes decidem a vaga na decisão na próxima quinta, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Com apenas uma mudança em relação ao time que eliminou o Fluminense na quartas de final, o Botafogo pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Autor de 75% dos gols da equipe e artilheiro da Copa do Brasil sub-17, o atacante Luis Henrique não fez a diferença e viu Matheusinho, o astro do adversário, garantir a vantagem no jogo de ida. E com um golaço! Após receber na entrada da área, fez fila na marcação e bateu de bico para superar o goleiro Diego. Dali em diante, pressão do Fogão e defesa segura do Coelho.

O América-MG comemorou seu aniversário com a vitória desta quinta-feira. Fundado em 30 de abril de 1912, o clube de 103 anos é o atual campeão estadual juvenil e segue com força em busca de mais uma conquista na categoria.

Na semana que vem, pela outra chave, Vitória e Flamengo duelam no Barradão terça-feira, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30 de abril de 2014, às 21h
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Patrícia Silveira de Paiva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rickson e Jordan (Botafogo), Higor (América)

GOL: Matheusinho, aos 10/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Diego, Lucas César, Mateus Jorge (Ezequiel), Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Fernando e Ion (Wenderson); Amilcar (Igor) e Luis Henrique. Técnico: Felipe Conceição.

AMÉRICA-MG: Alex, Felipinho (Veltinho), Renan, Diego e Julio; Makton, Igor (Kennedy), Jordan, Igor e Matheusinho; Guilherme (Léo). Técnico: Célio Costa.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo