LANCE! é a nova casa do Café Belgrado - Café Belgrado

LANCE! é a nova casa do Café Belgrado



É lenda, ninguém sabe se procede. Café Belgrado. Não que seja lenda que exista café em Belgrado. Cafés, digamos. Às vésperas da I Guerra Mundial, os homens se reuniam nos cafés de Belgrado para arquitetar inconfessáveis tramas políticas. Cafés não são virtuosos por excelência. Nossa lenda é menos belicosa, certamente mais mágica: eram nos Cafés de Belgrado que a nata do basquete iugoslavo, técnicos, jogadores, torcedores, se reuniam para celebrar esse admirável esporte inventado por um canadense e dominado por estadunidenses. Do lado de lá do Oceano, ninguém o entendeu tão bem quanto os iugoslavos e os soviéticos. São nações que ficaram no tempo. O amor ao basquete prevaleceu.

Do lado de cá, meio hipster – não faria mais sentido, afinal, Café-Qualquer-Cidade-dos-EUA? – meio resignado, seguimos em busca de um ambiente glorioso onde se possa falar de basquete. Sem querer ser mais que ninguém, sem querer parecer o que não somos.

Do twitter ao Podcast (que você pode ouvir abaixo, clicando no assunto que mais lhe apetecer), do Podcast ao conteúdo exclusivo do Apoia.Se, de lá agora para o LANCE! A ideia é a mesma: buscar esse mundo mágico onde a realidade embrutecida da vida moderna se cala e onde podemos falar simplesmente sobre basquete.

Basquete daqui ou basquete de lá, de onde for. Nossa casa é onde uma bola laranja estiver.



MaisRecentes

Análise Tática NBB: Vasco, por Rodrigo Galego



Continue Lendo

Corinthians faz peneira de Basquete na próxima semana



Continue Lendo

Análise Tática NBB: o Flamengo, por Rodrigo Galego



Continue Lendo