Hall da Fama do Basquete Americano: conheça a classe de imortais de 2018 - Café Belgrado

Hall da Fama do Basquete Americano: conheça a classe de imortais de 2018



O Naismith Memorial, Hall da Fama da NBA, oficializou, nesta semana, a entrada de mais 13 “imortais” do basquete.  A classe de 2018 tem sete ex-jogadores, três ex-jogadoras, dois dirigentes e um ex-treinador. Os nomes mais conhecidos desta classe são estrelas da virada do século XX para o XXI na NBA: Steve Nash, Jason Kidd (não está na foto por não ter comparecido, por motivos médicos), Grant Hill e Ray Allen. Confira abaixo a lista completa:

Steve Nash

Jason Kidd

Grant Hill

Ray Allen

Katie Smith

Tina Thompson

Mo Cheeks

Dino Radja

Charlie Scott

Os outros

Além destes nomes mais conhecidos, completam a lista figuras de relevo para a história do basquete. São eles:

Charles “Lefty” Driesell
Ora Mae Washington
Rod Thorn
Rick Welts

Rivalidade Nash x Kidd celebrada no HOF

De todas as histórias, várias belíssimas, a que chama mais atenção do fã de basquete na faixa dos 30 – como este que vos fala – é ver a dupla maravilhosa de armadores, Jason Kidd e Steve Nash, serem nomeadas na mesma classe para o Hall da Fama.

Estilos distintos, mas genialidade admirável, Nash e Kidd dividiram juntos a camisa do Phoenix Suns e depois cada um seguiu sua jornada, protagonizando uma era de armadores lendários. Ainda hoje, é possível encontrar quem defenda com vigor tanto um quanto o outro.

Para quem não viu ou viu e quer lembrar, este jogo, com os dois no auge, é uma ótima maneira de celebrar essa dupla: (Alias, esse jogo poderia entrar no Hall da Fama sozinho)

 



MaisRecentes

Análise Tática NBB: Vasco, por Rodrigo Galego



Continue Lendo

Corinthians faz peneira de Basquete na próxima semana



Continue Lendo

Análise Tática NBB: o Flamengo, por Rodrigo Galego



Continue Lendo