Com Rafa Luz, Benite e Augusto Lima, Eurocup arranca nesta terça-feira - Café Belgrado

Com Rafa Luz, Benite e Augusto Lima, Eurocup arranca nesta terça-feira



Seis duelos abrem, nesta terça-feira,  mais uma edição da Eurocup – segunda principal competição de clubes do basquete europeu. Para o basquete brasileiro, o jogo mais interessante é aquele que envolve o Morabanc de Andorra, do brasileiro Rafael Luz, que vai até a Turquia enfrentar o tradicional Galatasaray, em embate válido pelo grupo A.

A primeira rodada da competição se encerra na quarta, com a estreia do Cedevita Zagreb, que conta com a dupla de brasileiros, Vitor Benite e Augusto Lima. Os dois, recém-chegados ao basquete croata a pedido do técnico Sito Alonso também estrearão como visitantes: viajam à França para enfrentar o Limonges.

Com 24 equipes divididas em 4 grupos, o campeonato reúne as principais forças do Velho Continente que não conseguiram vaga no seleto grupo de 16 clubes que disputam a Euroliga. De acordo com os especialistas, o Lokomotiv Kuban, o Unicaja Málaga, o Valência e o Unics Kazam largam como principais forças da competição.

Repleta de jogadores conhecidos do cenário internacional, a Eurocup conta, inclusive, com jogadores com passagem na NBA, como Brandon Jennings (Zenit), Dorell Wright (Kuban), Isaiah Whitehead (Kuban), Brian Roberts (Unicaja), James McaDoo (Torino), entre outros.

Além destes, há sempre os antigos jogadores de NCAA que não conseguiram espaço na NBA mas constroem aos poucos boa trajetória na Europa. Destes, chamam atenção armadores que brilharam no universitário americano: Marcus Paige (Partizan Belgrado) e Payton Siva (Alba Berlin).

Por fim, vale ficar atento nas jovens promessas. O basquete europeu é pródigo em revelar lendas do basquete e eles costumam a pintar já nestas competições. Destes, destaque para Theo Maledom (Asvel), o armador francês talentoso que já treina entre os adultos e pode dar os primeiros sinais de talento neste ano.

 

 

 

 



MaisRecentes

NBB: Corinthians retorna à elite contra Franca com transmissão da ESPN



Continue Lendo

Novidades e expectativas para primeira noite de NBA



Continue Lendo

Quais os cinco brasileiros com mais chances de entrar na NBA?



Continue Lendo