Zito aposta no Brasil e vê Neymar como melhor da Copa até agora



O Brasil tem retrospecto positivo contra o Chile em Copas do Mundo e assim como o duelo deste sábado no Mineirão, os outros três aconteceram em fases de mata-mata. O primeiro deles, em 1962, colocou a Seleção na decisão na luta pelo bicampeonato e um dos personagens daquele jogo foi Zito. Ele esteve em campo e depois da classificação marcou uma vez no título contra a Tchecoslováquia.  Aos 81 anos, ele relembra um pouco da vitória em Santiago contra os anfitriões.

O jogo de sábado vai parecer com a situação vivida em 1962, porém agora o Brasil joga em casa. Lembra como foi o clima daquela partida?
O clima contra é sempre difícil. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como campeões mundiais todo mundo tinha medo de perder um jogo daquele. 

Naquele jogo o Brasil venceu e foi para a final. Aponta algum favorito para avançar às quartas?
Todo mundo está achando que o Chile está melhor preparado. O Brasil está melhor preparado, o time deles é bom, mas acredito na Seleção Brasileira.

Tem acompanhado a Copa do Mundo? 
Sim e estou gostando da Seleção. O Felipão é um grande treinador.

Quem é o melhor jogador da Copa até agora?
Neymar.

É pelo o que viu nos jogos ou o coração santista fala mais alto?
(risos) Neymar para mim é o melhor jogador do mundo. Melhor que o Messi.

BRASIL 4 X 2 CHILE
Data: 13/6/1962
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Público: 75 mil pessoas
Árbitro: Arturo Yamazaki (Peru)
Gols:  Garrincha, 9’/1T (1-0); Garrincha, 31’/1T (2-0); Toro, 41’/1T (2-1); Vavá, 3’/2T (3-1); Leonel Sánchez, 17’/2T (2-3); Vavá, 33’/2T (4-2).

BRASIL: Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zózimo, Nilton Santos, Zito, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo. Técnico: Aimoré Moreira.
CHILE: Escuti, Eyzaguirre, Contreras, Raúl Sanchéz, Rodriguez, Toro, Rojas, Ramirez, Landa, Tobar e Leonel Sanchéz. Técnico: Fernando Riera.



MaisRecentes

Os Majestosos internacionais



Continue Lendo

Marcos Rocha é o único remanescente da Seleção ‘caseira’



Continue Lendo

Com melhor aproveitamento da Arena, Tite volta ao estádio com a Seleção



Continue Lendo