Visão de jogo: Corinthians 2×3 São Paulo



Luis Fabiano é o artilheiro do Paulistão com nove gols (Miguel Schincariol/L!Press)

Luis Fabiano é o artilheiro do Paulistão com nove gols (Miguel Schincariol/L!Press)

O São Paulo voltou a vencer um clássico depois de 15 meses no mesmo estádio e contra o mesmo rival da última vez. Desde dezembro de 2012 até este domingo foram 12 partidas sem vitória até Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio colocarem fim a incômoda marca na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu.

Dois pontos atrás do Ituano, o Timão precisava vencer para não depender justamente do rival nas duas últimas rodadas. E a forcinha tricolor começou cedo. Antonio Carlos tentou cortar a bola da pequena área após cruzamento de Luciano e jogou contra o patrimônio, em lance bizarro logo aos nove minutos.

Diferentemente de outras oportunidades, o São Paulo conseguiu assimilar o golpe e logo tomou conta do clássico ao dominar o meio de campo. Paulo Henrique Ganso, marcado de muito perto por Ralf, quase não criava. Na única brecha do capitão corintiano, Ganso recebeu de Maicon e acertou a gaveta de Cássio.

Jadson, das arquibancadas, viu o ex-companheiro marcar o primeiro gol dele com a camisa 10, que até pouco tempo pertencia a ele.

Mano Menezes, expulso no fim do primeiro tempo, voltou do intervalo com Guerrero. Mas quem brilhou foi o outro camisa 9. Luis Fabiano virou a partida após jogada de Douglas e passe de Pabon. Na comemoração, o já tradicional parado na esquina.

Com fraco poder de criação, o Corinthians precisaria de outra ajuda para buscar o empate. E ela veio novamente com Antonio Carlos. Em lance semelhante ao primeiro gol, o defensor tentou tirar o cruzamento de Guerrero e fez mais um contra.

O xerife só não ficou marcado pelos erros graças ao companheiro de defesa. Rodrigo Caio, de cabeça, tratou de findar o jejum nos clássicos após ganhar de Uendel em cruzamento de Osvaldo da esquerda.

Classificado, o São Paulo deixa o rival na sua mão. Já o Timão precisa fazer a sua parte e torcer por tropeços do Ituano para se classificar.



MaisRecentes

Barrios era o atacante com melhor média de gols do elenco do Palmeiras



Continue Lendo

Só partidas com grandes dão lucro na quinta rodada do Paulistão



Continue Lendo

Corinthians arrecada cinco vezes mais do que os outros jogos da rodada somados



Continue Lendo