Verdão volta a ser lanterna após oito anos



(Aldo Carneiro/l!Press)

(Aldo Carneiro/l!Press)

O Palmeiras completou dez jogos sem vencer no Brasileirão e caiu para o último lugar com as vitórias de Figueirense e Coritiba e do empate do Bahia. É a pior sequência na competição, igualando o jejum de 1985 e 2011. Mas terminar uma rodada na lanterna não acontecia há oito anos.

A última vez tinha sido em 2006, quando ficou quatro rodadas na lanterna. Leão foi goleado pelo Figueirense por 6 a 1, na segunda rodada e acabou demitido. Sob o comando interino de Marcelo Vilar o Verdão ainda ficou três rodadas consecutivas após derrotas para Santos e São Caenato e empate com o Cruzeiro.

O responsável por tirar a equipe da última posição foi Tite, em sua estreia pelo clube, na vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz, na sexta rodada.

Verdão na laterna em 2006:

2º rodada: Figueirense 6×1 Palmeiras
3º rodada: Palmeiras 1×2 Santos
4º rodada: São Caetano 2×0 Palmeiras
5º rodada: Palmeiras 1×1 Cruzeiro



  • Infelizmente o Palmeiras vai cair novamente. Realmente é ridiculo. Presidente prometeu várias coisas e não conseguiu fazer nada com o time. Incrivel que o time da serie B do ano passado é bem melhor do que esse atual. Sou Palmeirense, mas tenho que admitir que meu time é ridiculo.

    • Ainda está em tempo.
      Contratar um treinador brasileiro e deixar ele trabalhar começando pela limpeza na casa.
      Sei que o Gareca não tem culpa mas, dos jogadores que ele indicou, até agora, só o allione
      jogou bola.
      começar do começo: em primeiro lugar contratar um bom goleiro que todo bom time começa por um grande goleiro. arrumar nossa defesa que está uma peneira e daí por diante.

      • Pq o palmeiras não reitegra o Luiz Felipe, jogador de nivel bem melhor que esse wendel, ganhar partidas com diogo, leandro, felipe menezes, marcelo oliveira, victorino, henrique o goleiro ainda dá pra perdoar é novo psicológicamente tá sentindo e o pior colocar omar feitosa cúrintiano dentro do palmeiras q ajudou na contratação do ronaldo pro cúrintia junto com brunoro desse jeito não vamos a lugar nenhum centenário infelizmente vai ser triste.

    • Ruiz

      É quando estava o Cleina perdia, empatava, ganhava com as limitações do time, agora não sei quem é pior a Diretoria por mandar o técnico embora ,Brunoro, jogadores do Desafio ao galo. Parmeiras vergonha da capital.. Parmeiras timinho da capital..

    • Caros palmeirenses….o cancer do palmeiras se chama conselheiros…irresponsáveis e fanfarrões….cagadas como trazer valdivia de volta….contratar jogadores como felipe menezes, leandro, josimar alé de tantos outros….jogadores fracos e caros….só demonstram a incompetência deles que afinal só metem o bedelho onde não deveriam e afim de lucrarem muito….cagadas a parte com o atual elenco o time titular a ser escalado deveria ser:
      1-fernando prass(deola)2- renato na lateral direita 3-na zaga pela esquerda tóbio 4 na zaga pela direita Marcelo Oliveira 5- na proteção da zaga lúcio 6- na lateral esquerda victor luiz 7- mouche na ponta direita 8-wendell( erik) na meia direita 9 – cristaldo de centroavante 10 alione na armação e 11 patrik. vieira pela ponta esquerda…esse deve ser o time titular…..mantendo o mesmo até entrosar pois o segredo de um time é manter a base…..se olharmos os outros times veremos que nenhum time é tão superior ao Palmeiras…..descartar imediatamente valdivia, felipe menezes, leandro e o mercenário do wesley….imediatamente….trocar valdivia por dois bons zagueiros e um lateral do Colo Colo…essa é a solução para essa eterna crise….abraços

      carlos

  • luis

    lamentavel triste centenario

  • Armando

    No ano do seu centenário vamos comemorar com o time na lanterna e vc emtra no site oficial do Palmeiras e noticias sobre hóquei sobre a festa porem nao ve nada sobre a situação do time. Como esta diretoria e Amadora e incompetente.

  • adeilto silva pinto

    triste centenário time rídiculo,a maioria desses jogadores é rim que dá dor,nem parece ser profissional e sim amadores,tem um tal de wendel pelo o amor dos meus filhinhos,como diz o silvio luis,é rim de mais,o jogador nao tem domínio de bola e muito menos habilidade.o palmeiras nao merece uma humilhaçao dessas infelismente…

    • Rui mario de Souza

      Olha adeilto.não è so o wendel que è ruin .aqui vai mais;vitorino,felife menezes,mendieta,
      bruno cesar,tobio mouche,bernardo,juninho,josimar.Nas categoria de base que nâo tem valor
      nenhum,tem garotos iguais a esses e ganhando menos.obs.sou sofredor como voçê.abraços
      e que Deus tenha pena do meu verdinho.

  • Verdão chegou ao fundo do poço.
    Acabou toda água e o fundo do poço apareceu, está esposto.
    Agora, é que aparede toda sujeira e, é hora de começar a limpeza.
    Tem muita gente que não merece estar no Palmeiras.

  • ISSO QUE VEM ACONTECENDO COM A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS,É FRUTO DO DESCASO DO COMANDO DO FUTEBOL BRASILEIRO,HAJA VISTO A VERGONHA QUE PASSAMOS,DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS,TOMANDO UMA LAVADA DE 10×1 NAS FINAIS DE UM MUNDIAL!!!!!

  • Renato

    Infelizmente sou Palmeirense e não tem mais jeito de mudar . Sinceramente sinto profunda vergonha de ser palmeirense pois durante os meus 42 anos o Palmeiras nunca foi um time de se dar orgulho como alguns dizem por ai. Pode até ser que nos 100 anos de história o Palmeiras tenha tido seus anos de glórias mas não foram no período em que eu ví, então não posso dizer. Na década de 90, ganhamos alguns títulos depois de muitos anos na fila, depois foi só vexame com diversos rebaixamentos e participações ridículas em campeonatos. Quem sabe um dia eu ainda veja o Palmeiras se tornar um time grande, pois hoje em dia não passa de um time médio para pequeno.
    Estou pensando em enviar um abaixo assinado para a CBF para não haver acesso dos times na serie B, pois assim, o Palmeiras poderia quem sabe, ser campeão todos os anos, disputando a 2ª divisão.

  • Fomos Palestra Itália e Palmeiras enquanto nos representamos a colônia italiana, agora que isto praticamente não existe mais essa ligação, voltamos a ser um mero time de futebol, sem comando, sem identidade e não presentamos mais ninguém. LAMENTÁVEL. A colônia italiana que desenvolveu este país e continua desenvolvendo, viraram as costas para o maior símbolo dessa maior colônia estrangeira do mundo, que foi a SEP. Dirigentes velhos e ultrapassados e quando vem um jovem não tem a experiência necessária e além de tudo falta de competência. Vamos amargar mais uma série B.

  • Fomos Palestra Itália e Palmeiras enquanto nos representamos a colônia italiana, agora que isto praticamente não existe mais essa ligação, voltamos a ser um mero time de futebol, sem comando, sem identidade e não representamos mais ninguém. LAMENTÁVEL. A colônia italiana que desenvolveu este país e continua desenvolvendo, viraram as costas para o maior símbolo dessa maior colônia estrangeira do mundo, que foi a SEP. Dirigentes velhos e ultrapassados e quando vem um jovem não tem a experiência necessária e além de tudo falta de competência. Vamos amargar mais uma série B.

    • Heitor Drago

      Diante de apresentações pífias no Campeonato Brasileiro, torcida e diretoria do Palmeiras já admite jogar a série B em 2015, Paulo Nobre enfatizou a eminência dessa possibilidade, para que o clube se organize em toda sua estrutura no futebol profissional. Segundo depoimento à imprensa, Paulo Nobre disse que fez o que pôde, para manter o Verdão na série A, mas fica cada vez mais difícil e insustentável a sua permanência…

      • Jeferson

        Não posso acreditar num absurdo destes. Se isso saiu de alguém da diretoria ou do próprio paulo Nobre, ele assinou a atestado de sua total incompetência!! Ele teve 2013 todo para fazer mudanças, provar que sabia do negócio e agora admite que vai cair para tentar se levantar novamente?? Um tolo!!!!

  • Esportista

    Infelizmente a regra da competição prevê 4 equipes a descerem e 4 subirem, quem ficar no ZR já era…..

  • borges

    Vão ter que esperar vencer o contrato desses caras pra se livrar deles, pois nem time da Série C quer (HENRIQUE, DIOGO ,Felipe Meneses, Marcelo Oliveira, Wendel, Lúcio, Juninho, Mendieta, Josimar,, Bruno César, Eguren, MAZINHO). E não adianta ficar trocando de treinador, porque com esses jogadores nem Jesus Cristo conseguiria fazer milagres. Foi embora o ano do centenário sem ganharmos nada e com risco muito, mas muito grande de sermos rebaixado mais uma vez. Um risco talvez, de uns 96%. Ficamos sem estádio, sem time, sem diretoria, sem torcedores.

    • rui maio

      tem mais nessa lista,bernardo, vitorino,josimar,juninho,garotos da base,que nâo tem apoio e
      ganham bem menos ,jogam igual,ou melhor que esses,sangue-sugas.

  • borges

    VALDIVIA O cara foi reserva no CHILE NA COPA de 2014 POR INCOMPETÊNCIA TÉCNICA E FÍSICA também so jogou uma partida fez um gol chorado foi o pior do CHILE NA COPA a prova que comeu BANCO se o caro não serve pro CHILE imaginem ai ? só os BESTAS que defendem este cara ! QUEM viu RIVALDO , DJALMINHA, ZINHO, JORGE MENDONÇA , ADEMIR DA GUIA todos craques e vim aqui falar que VALDIVIA é craque ja vi é o fim do mundo mesmo kkkkkk !

  • borges

    Antonio Aurora: AMIGO SINCERAMENTE EU TENHO MEDO QUE ESTE CLUBE VENHA ABRIR FALÊNCIA por isso temos que cobrar, protestar pacificamente com CLASSE ! concorda ? ficam um monte de velhos CONSELHEIROS que não produzem nada e ninguém faz nada por essa situação é VERGONHOSA nossa situação! ja se foram 20 anos da ultima conquista de 1 campeonato BRASILEIRO e nessa Gestão ja foram contratados 34 atletas maioria jogadorzinho de meia tigela e vem com essa de ter gasto 104 milhões não da né ?

  • borges

    Não consigo entender esta matemática financeira. Se em 01 ano e meio de gestão entrou R$ 100 milhões no cofres do Palmeiras, onde é que foi parar ??? O time é fraco, para não dizer ruim e só perde. Não compramos praticamente ninguém que tenha sido um alto investimento. Diminui os valores dos salários Não gastamos com o estádio. Não estamos pagando as contas e ainda estamos devendo cada vez mais. Pergunto: Onde está o dinheiro????, Porque ninguém quer jogar mais no Palmeiras ?? Porque ninguém quer investir no Palmeiras ?? Agradeço quem puder me esclarecer.

    • tiago

      mistéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio

  • borges

    esse bandido diz já ter emprestado ao palmeiras 100 milhões, agora gostaria muito de saber aonde ele enfiou esses 100 milhoes, só foram contratados jogadores de varzea que não valem um centavo, o clube não ganhou nada até o momento, perdemos os jogadores mais meias bocas , como o henrique e o kardec. esse é mais um bandido que esta roubando o palmeiras, como o felipão fez. é por isso que hoje somos o guarani da capital, um time pequeno e sem vergonha. LIXO…LIXO…LIXO

  • borges

    Ué, segundo os defensores do Paulo Nobre, ele está colocando o Palmeiras nos eixos com uma política “inteligentíssima” de contenção de gastos. Ainda assim a dívida aumentou e ele precisou colocar dinheiro do bolso. Além disso, em nome de sua política administrativa, liquidou e doou os principais jogadores do elenco, está a um ano e meio sem patrocínio (embora tenha um depto de mkt, que pelo que vejo, passa o dia montando kits para as lojinhas do clube), só contratou jogadores que ninguém quis (machucados, dispensados e abandonados pelos seus clubes) e tem como meta não cair P/ SERIE B !

    • tata

      pior que a diretoria de mkt ficar o dia fazendo kits…..é a dupla de dinâmica de bosta, pinga barrigudinha burronoro, e omar feitosa smigol, passam o dia jogando baralho, com mais o pn

  • Só não mandaram o Gareca embora ainda por que não sabem o que irão fazer com tanto argentino. Mas jajá vai.
    Ficar caindo e subindo não é digno do Palmeiras, mas sim da atual diretoria. E olha que com esse time, acho que não subiria pra série A não.
    Abre o olho Paulo Nobre, que se cair, o torcedor acaba abraçando a causa, mas se não subir, o bixo pode pegar pro seu lado heim.

  • Albari da Luz

    Nação alvi verde, eu na minha opinião já estamos novamente na segunda divisão, porque com estes lixos de dirigentes e jogadores não vai escapar do rebaixamento, pois este time é pior de que muitos times varzeanos que existem por aí.

  • tata

    “Verdão volta a ser lanterna após oito anos”, e saibam que “pior que já está pode fica…”, por contas com uma vitória e mais uma combinação de “resultados possíveis”, seria primordial que passássemos o aniversário fora da zona de rebaixamento, e temos uma chance de ouro contra um concorrente direto para tentar fazer isso

    o jogo é em casa, meu praticamente a ultima chance de tentar alguma coisa, nova derrota, eu diria “acabou o sonho”, pode começar a meter o pau (xingar) no gareca, o elenco tem que começar a ouvir umas verdades, e intensificar a pressão sobre a diretoria

  • fabio araya

    WENDEL o Cancer do PALMEIRAS!!! Pelo amor de DEUS GARECA TIRA AQUELE LIXO!!!

  • aninha verdinha

    puxa, enquanto os gambas vivem ganhando, depois do rebaixamento deles em 2007, de la pra ca criaram vergonha na cara, o qua aconteceu depois, titulos e mais titulos,sempre brigando na parte de cima da tabela, nao queria fazer comparaçoes, mas a situaçao q meu verdao se encontra, era pra se inspirar nos rivais, beijos pra naçao alviverde, na vitoria e na derrota eu grito forte, palmerense serei ate a morte.

  • Soberano.

    Palmeiras está virando um botafogo, vasco do rio. É de dar dó. Mais oque acho pior é a diretoria, que quebra qualquer time. Sou São Paulino, e já passei por isso na gestão do JJ, péssimo presidente, mais sabia administrar as verbas do clube. É triste ver um time como palmeiras nessa situação.

  • jose antonio

    Falta de planejamento da diretoria, se era pra trazer um técnico gringo, que fosse no inicio do ano, aí jogava o paulistinha sem pressão para se adaptar, sou favorável a essa atitude inovadora, só que foi no momento errado; para substituir o Kleina deveria ser o Luxemburgo.
    Agora não tem jeito, ruim com o Gareca, pior sem ele, vai trazer quem? Tite, uma fortuna, Jorginho Cantinflas, Dorival Jr, Caio Jr, Celso Roth, Leão, Joel Santana, Renato Gaucho…todos mesmo nível ou piores q o Gareca.
    Tem q ter atitude: diretoria baixar o preço dos ingressos para lotar estádios nos 2 jogos que faremos agora, Gareca fazer as mudanças necessárias, tirando jogadores limitados e em péssima fase, colocando em campo os mais experientes do elenco, parar de insistir com Wendel, Wesley e Leandro, nem pro banco deveriam ir até melhorarem de fase, jogar com 3 zagueiros, 2 volantes, 2 allas, 1 meia e 2 dois atacantes, montar esse time e manter para pegar entrosamento, chega de experiências…
    Deola, Lucio, Tobio, Victorino, Renato, M.Oliveira, Allione, Diogo, B.Cesar, Cristaldo e Henrique

  • sera ate quando o palmeiras vai continuar com esse treinador
    argentino que nao consegue ganhar nada vai espera nao ter mais jeito para poder procurar outro

  • O futebol acabou. Quem viu viu, quem não viu vai ficar sem…analisemos: Qual o melhor time do campeonato brasileiro? Cruzeiro. Qual seu jogador a nível de entrar lá na seleção e ganhar uma copa? NENHUM!!! Pois bem. Saiamos do Brasil…qual o jogador brasileiro a nível de entrar lá na seleção e ganhar uma copa??? NÃO TEM!!! Alguém se arrisca a dizer Neymar??? DOCE ILUSÃO!!! Não chega aos pés do que jogava Bebeto em 1994. Naquele ano o Brasil tinha um time competitivo e na última rodada das eliminatórias ainda perigava ficar de fora da copa. Parreira mandou vir o Romário, coisa que não havia feito ainda nas eliminatórias. E este chegou chegando, sem papas na língua chegou falando, dando de bonzão mas fez dois, um com cruzamento perfeito de Bebeto, lá da linha lateral, e outro com passe do meio de campo, não me lembro se foi do Dunga ou do Mauro Silva. Parecia fácil de jogar. O Brasil tinha laterais bons, Jorginho, Cafu, Leonardo, Branco…base de Flamengo, Fluminense, São Paulo e mais tarde de Palmeiras e Corinthians… meio de campo com Mauro Silva, Dunga, Raí, Mazinho, Zinho…dá pra dizer que temos algum jogador do nível de um destes aqui citados? Dá pra comparar Neymar com algum desses??? Acho que não…e pra 2002 se aplica a mesma linha…classificação na última rodada, sufoco, mas jogadores de brio, que foram lá e ganharam desta Alemanha que devolveu o valor como quem compra um carro financiado e no fim das contas acaba pagando mais que dois carros, com juros, correção e o que seja!!! É o fim dos tempos do futebol brasileiro…quem viu viu, quem não viu vai ter que se contentar com o campeonatinho que se tornou o brasileiro e os estaduais, copa do Brasil, etc. etc. e etc.

  • JOSÉ CLÁUDIO DOS SANTOS

    O que fizeram com o nosso PALMEIRAS !!!

MaisRecentes

Fim do jejum! Veja o período em que Borja ficou sem marcar pelo Palmeiras



Continue Lendo

Dorival tem aproveitamento melhor do que Ceni no Brasileiro



Continue Lendo

Cruzeiro pode ser o campeão da Copa do Brasil com melhor desempenho no Brasileirão



Continue Lendo