Verdão não vencia clássico por três gols de diferença há quase quatro anos



Rafael Marques marcou duas vezes contra o São Paulo (Reginaldo Castro/L!Press)

Rafael Marques marcou duas vezes contra o São Paulo no Choque-Rei do Allianz Parque (Reginaldo Castro/L!Press)

O Palmeiras findou o jejum de clássicos após dez jogos (oito derrotas e dois empates) em grande estilo. Ao golear o São Paulo por 3 a 0 no primeiro Choque-Rei do Allianz Parque, o Verdão repetiu a vitória de quase quatro anos atrás, quando superou o Santos pelo mesmo placar, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então o Alviverde não tinha um triunfo com tal diferença de gols.

PALMEIRAS 3 X 0 SANTOS

Data: 10/7/2011; Local: Pacaembu, São Paulo (SP); Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Renda/público: R$ 444.239,00 / 16.751 pagantes; Gols: Maikon Leite, 20’/1ºT (1-0); Mauricio Ramos, 29’/1ºT (2-0); Patrik, 44’/1ºT (3-0); Cartões amarelos: João Vítor (PAL); Léo, Pará (SAN).

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (João Vítor 33’/2ºT), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Pierre 43’/2ºT); Maikon Leite (Tinga 23’/2ºT), Luan e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon (Roger Gaúcho, intervalo), Arouca e Danilo; Diogo (Tiago Alves 17’/2ºT), Borges e Rychely (Felipe Anderson, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.



  • felipe

    E qual foi a última vez que perdemos um clássico paulista por 3 gols de diferença?

  • jonis

    Aquele time de 03 anos atras era ate pior do q esse

    • Marcelo Novaes Pereira

      Aquele time do Santos você quer dizer, né? Porque o time atual do Palmeiras não serve de parâmetro, está muito acima do Palmeiras de 2011/2012. O Palmeiras, hoje, tem um dos melhores elencos do Brasil.

  • Thiago

    Jonis,

    Tem dúvida? Claro que era pior, e bem pior.

  • Luiz Carlos Guilherme

    Bota pior nisso!

    Mesmo assim, aquele time chegou no final do primeiro turno em quinto lugar, apenas 5 pontos atrás do Coríntians. O problema foi que o grupo rachou com a sacanagem do Kleber que antes de acabar o campeonato foi dispensado, e o time no total fez apenas 50 pontos no total. Era o prenúncio do rebaixamento do ano seguinte para coroar a administração Tirone – Frizzo,apesar do aborto da natureza, a copa do Brasil de 2012.

    Sem a mínima saudade desta época! Nunca mais, por favor, senhores dirigentes!

  • Marcio Victorio

    3 ANOS SEM GANHAR UM CLÁSSICO E QUANDO GANHARAM FOI GRAÇAS AO JUIZ! TO PAGANDO PARA VER ESSE CATADO DE SEGUNDA NA HORA QUE CHEGAR AS SEMI FINAIS, AÍ SIM A ALEGRIA DAS PEPPAS VAIO PARA O ESPAÇO!

  • Edson

    esse time do Palmeiras era simplesmente horroroso!

  • Daniel Ribeiro

    Caro Rafael, e quanto aos demais “times grandes”, quando foi a última vez? Fica a sugestão para você completar o seu post sobre o TIME GIGANTE! Saudações Palestrinas!

MaisRecentes

Centésimo jogo do Palmeiras no Allianz pode ser contra o São Paulo



Continue Lendo

Palmeiras repete maior goleada do Allianz Parque



Continue Lendo

Metade dos dez melhores públicos da Arena Corinthians são de 2017



Continue Lendo