Verdão a um jogo de igualar o jejum de 2002 no Brasileiro



(Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

(Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

O Palmeiras vive o maior jejum no atual Campeonato Brasileiro. São oito jogos sem vencer e apenas dois pontos no período. Nem há dois anos, quando foi rebaixado, o Verdão ficou tanto tempo sem vencer. Na ocasião a maior sequência negativa foi de seis rodadas e em duas oportunidades. Da primeira até a sexta rodada e depois nos últimos seis jogos. Entrou em campo rebaixado contra Atlético-GO e Santos.

Em 2002, ainda no sistema de mata-mata, o jejum foi de nove partidas e a vitória aconteceu contra o Paysandu, com gol de Itamar no Palestra Itália. Aquele jogo ficou marcado por uma bandeira com a imagem de Nossa Senhora levada por um torcedor ao estádio.

Se não ganhar o clássico contra o São Paulo no próximo domingo vai igualar a marca do ano da primeira queda e pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento.

Sequência sem vitórias em 2002:

Da quinta até a décima terceira rodada
Palmeiras 0x4 Atlético-MG
Atlético-PR 1×0 Palmeiras
Paraná 5×1 Palmeiras
Palmeiras 2×2 Coritiba
Palmeiras 2×2 Gama
Internacional 3×2 Palmeiras
Palmeiras 1×2 Bahia
Ponte Preta 2×0 Palmeiras
Figueirense 1xo Palmeiras

Sequência sem vitórias em 2012:

Da primeira até a sexta rodada
Palmeiras 1×1 Portuguesa
Grêmio 1×0 Palmeiras
Sport 2×1 Palmeiras
Palmeiras 0x1 Atlético-MG
Palmeiras 1×1 Vasco
Corinthians 2×1 Palmeiras

Da trigésima terceira até a trigésima oitava
Internacional 2×1 Palmeiras
Palmeiras 2×2 Botafogo
Palmeiras 2×3 Fluminense
Flamengo 1×1 Palmeiras
Palmeiras 1×2 Atlético-GO
Santos 3×1 Palmeiras

Sequência sem vitórias em 2014:

Da sétima até a décima quarta rodada
Chapecoense 2×0 Palmeiras
Palmeiras 0x2 Botafogo
Grêmio 0x0 Palmeiras
Santos 2×0 Palmeiras
Palmeiras 1×2 Cruzeiro
Corinthians 2×0 Palmeiras
Palmeiras 1×1 Bahia
Atlético-MG 2×1 Palmeiras



  • Danilo

    Infelizmente, serie B ai vamos nois…
    Fala serio com uma diretoria medíocre dessas.
    Papo de nao ter dinheiro, so se ganha dinheiro ganhando titulos, ou vc acha que
    alguem ira patrocinar um time que nao ganha nada a nao ser seria B.
    Infelizmente é a realidade….

  • PODEROSO TIMÃO

    2002 ANO DE COPA DO MUNDO. 2014 ANO DE COPA DO MUNDO. EM 2015 O PALMEIRAS SERÁ O MAIOR CAMPEÃO DA SEGUNDONA. CAI CAI PORCÃO CAI CAI PORCÃO LÁ NA SEGUNDA DIVISÃO

  • vou dizer o que? Um time onde os atacantes não ajudam….meio campo com Allione e Renato até funciona…mas o Wesley…meu Deus…o Sr.dois toques não acerta um passe…a zaga as vezes dá indicio de que vai melhorar…mas…..a verdade é que esta complicado…difícil até falar pro meu filho continuar a torcer…

  • Gareca, Pelo amor de DEUS…
    O Time do PALMEIRAS TEM QUE SER ESSE:

    Fabio, Wendel, Tobio, Lucio e Wellington, Vctor Luis, Renato, Wesley, Valdivia, Allione e Mouche(Diogo)

    Felipe menezes, Josimar, Mazinho, Henrique e mais meia duzia PODE MANDAR EMBORA… Tenho dó do allione, esta correndo dozinho no meio…Se vier diego souza, manda WESLEY P BANCO, pq ele desacelera TODOS os contra ataques do palmeiras…

    Precisamos de jogador que CHUTE EM GOL, nos ultmos 180 minutos de bola rolando se o PALMEIRAS chutou 20 vezes no gol foi muito… Como ganhar um jogo sem chutar em gol….

  • Djamer

    Timim sem vergonha vendeu seus melhores jogadores, ai quer contratar uns cara que nem jogando ta mais, fraco nosso elenco mais fraca é a diretoria que nem consegue patrocínio.
    Palmeiras tem que bricar por titulos não por não cair, vergonha jogadores raça tem que ter honra ao dinheiro que vcs ganham, já pensou se tivessem que fazer como muitos de vcs que não tiveram a oportunidade, que vcs tiveram, pensem pegar buzão 5 da manha chegar em casa 21 da noite e ganhar R$=1,500.

  • Djamer

    Timim sem vergonha vendeu seus melhores jogadores, ai quer contratar uns cara que nem jogando ta mais, fraco nosso elenco mais fraca é a diretoria que nem consegue patrocínio.
    Palmeiras tem que bricar por titulos não por não cair, vergonha jogadores raça tem que ter honra ao dinheiro que vcs ganham, já pensou se tivessem que fazer como muitos de vcs que não tiveram a oportunidade, que vcs tiveram, pensem pegar buzão 5 da manha chegar em casa 21 da noite e ganhar R$=1,500.
    Pensem bem.

  • Vitor

    O PAULO NOBRE PRESTA ATENÇÃO TENHO 20 ANOS E JA VI DOIS REBAIXAMENTOS, NÃO QUERO VER O TERCEIRO E SEGUIDOS, QUE VEXAME EM EPOCA DE CENTENÁRIO AINDA
    VIXII O BICHO TEM QUE PEGA!!!

    VSF PN, PRA PERDER ATACANTE MATADOR DE NÍVEL É COM ESSA MARIONETE DE PRESIDENTE MESMO, CONTRATO DE PRODUTIVIDADE? INOVAÇÃO? É O BOM E BARATO DO MUSTAFA CONTURSI DISFARÇADO ISSO É A VERDADE.

    BARCOS
    ALAN KARDEC
    E VENDEU NOSSO ZAGUEIRÃO QUE TA FAZENDO MUITISSIMA FALTA, O HENRIQUE, QUE ERA PARA SER TITULAR NA COPA TAMBÉM.NÃO IA PERDER TANTOS JOGOS SE TIVESSE O HENRIQUE AJUDANDO O COITADO E ACABADO DO LUCIO, OUTRA O TIME É TÃO FRACO, OU SEJA, SEM JOGADORES DE NÍVEL COMO CITEI O ATACANTE E O ZAGUEIRO QUE SÃO PILARES, QUE NÃO GANHA CLÁSSICO MAIS.

    E AINDA SIM QUANDO ASSUMIU PODERIA TER CONTRATADO
    RIQUELME MUNDIALMENTE
    CONHECIDO + TIME FORTE= PATROCÍNIO MASTER = AUMENTO RAPIDO DE NUMERO DE SÓCIOS=VENDAS DE CAMISAS/ACESSÓRIOS ETC= TÍTULO E DINHEIRO EM CAIXA]

    CADE O PATROCINIO???????????????????????????????????????????????????????????????????

  • tata

    a bicharada estará desfalcada de muitas bibas, uma chance de ouro para um time corrompido emocionalmente
    acredito que já terá a volta do el pilantra (pilantra mesmo, mas temos que aceitar que ele faz diferença), uma chance para elevar a baixa moral e arrancar, pelo menos para o meio da tabela….

    agora se perder (para um time todo remendado, e não está em um bom momento), pode começar a montar o elenco da série B

    • Verdao

      Chance aonde mano, pelo amor de Deus, perdeu pro Botafogo, time bichado, empatou com o Bahia, ledo engano que o time vai reagir nesse brasileiro, ja vivi o horror de dois rebaixamentos, antes a preocupação era com a zuação, hoje é se o clube vai sobreviver a tantos horrores assim, porque, o que sustenta o time hoje é a torcida e sem ela…

      • tata

        viu a chance, tão abatido, desfalcado….o verdão terá o reforço de valdisney, mais alione (que vem jogando bem), mais cristaldo (se for regularizado a tempo)….tem tudo para efetuar uma arrancada, pois se perder essa chance, aí sim irá ficar complicado

  • SHAOLIN

    É bom a diretoria da porcada, começarem a mexer os pauzinhos…fazer cursos de tapetão, nas Laranjeiras. Vão precisar, senão é Série B novamente.

  • LUIZ

    Por falar em bicharada, você viu o rabinho do cabelo do reserva da seleção chilena (que seleção)?

  • tata

    uma contratação que poderia acalmar e revigorar a torcida, perdida para o sport, aff

    tb, convenhamos quem gostaria de vir jogar no meio da crise, protestos, pressão, e melhor ganhar menos em um clube mais sossegado

    domingo é o dia d, se não ganhar de um time remendado, que não atravessa um grande momento, pode encerrar as atividades desse ano

    • Lucas Verdão

      Interessante, Agora o Diego Souza é solução. O cara foi praticamente expulso do Verdão pelo pessoal da Mancha. Igual estão fazendo com o Valdívia, entre outros tantos bons jogadores que saíram do Palmeiras por causa desse pessoal que só sabe criticar… Jogadores que arrebentam em outros times não rendem no Verdão…

      • tata

        “Jogadores que arrebentam em outros times não rendem no Verdão…”, tem razão, exemplo:

        barcos, kardec, henrique, valdisney, etc

        o valdisney ningém está dizendo que ele não tem futebol para jogar em time grande….o que ele não possui é profissionalismo, e respeito pela entidade, é por causa desse seu pensamento que entramos sempre na midia por noticias negativas
        o valpilantra, já ameaçou ir embora, pelo furto da mulher dele (isso não acontece no chile), já falou mau do investidor (ajudou a trazer esse esquecido, e leva-lo a copa), foi pra disney, etc

        se ele tivesse a metade desse comportamento nos bambis ou gambás, a batata dele já teria assado…..a gente não, fica passando a mão na cabeça, ele é maior que a instituição? porque nas dos rivais, começou com palhaçada, já cortam o cara, por isso que não tem esses tipos de noticias nos rivais…..só aqui que é casa da mãe joana

  • NUNCA PENSEI EM TER DÓ DA PORCADA

    E É POR ISSO QUE NÃO TENHO

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ANO VAI ANO VEM E A PORCADA CONTINUA NA MESMA, OU SEJA, NA M…

  • Marcos

    Domingo vai ser 4×1 Pro Tricolor Porcas rumo a série B e dessa vez fique por lá e não mancha a história do futebol Paulista.

  • alvaro

    Infelizmente o Palmeiras está muito mal administrado, desde que assumiu a presidência, Paulo Nobre já contratou 35 jogadores e desses 35 quantos deram um bom retorno?
    Wesley (não é nem de longe sombra daquele jogador do Santos), Alan Kardec (nem precisa falar o que aconteceu, pura incompetência), Bruno Cesar (tá bom pra jogar boliche: como bola), Leandro (veio como revelação, jogou a série B até que bem, mas foi só), Mendieta (dizia-se dele que era um craque ?????), Felipe Menezes (veio como solução de qualidade técnica para o meio campo… não consegue dar um passe certo).
    E para assinar o atestado de incompetência da diretoria trouxeram o lateral-esquerdo Paulo Henrique (revelação do Santos que estava na Europa e nem jogou).
    Fora os outros que vieram para compor elenco que não tem condições técnicas de jogar nem a série B como: Wendel, Wellington, Josimar, Bernardo…
    Ahhh sem falar no chinelinho do Waldivia que nunca joga e dá um prejuízo imenso mensal aos cofres do palmeiras e os caras da diretoria não conseguem nem vende-lo.
    Agora, como uma equipe com tantos problemas técnicos e de gerência, vai conseguir um padrão de jogo razoável que dirá bom.
    Que SAN GENNARO nos livre da segundona novamente!

  • Perder jogador para o Sport é o fim da picada para mim o Pn e o Brunoro são dois dos piores dirigentes do futebol brasileiro, perder jogador para o Sport é o fim. Palmeiras se igualou aos clubes médios do futebol Brasileiro, sou Palmeirense mas a realidade é que desde a saida da parmalat o PALMEIRAS SE APEQUENOU ATÉ O PONTO DE PERDER JOGADORES PARA TIMES COMO O SPORT, SÓ FALTA A LUSA TIRAR JOGADORES NOSSOS

  • joao carlos almeida santos

    vergonha verdao

  • MARIO

    É bom mesmo o porco começar a se reforçar…um bom reforço o Depto. Juridico do Flutapetão, vão precisar no fim do ano.

MaisRecentes

Com Tite, Brasil pode fazer melhor campanha nas Eliminatórias



Continue Lendo

Brasil defende invencibilidade de 16 anos contra o Uruguai



Continue Lendo

Ferroviária arrecada quase o mesmo valor de São Paulo e Santos somados na rodada



Continue Lendo