Vasco pode ser o primeiro a conseguir se salvar após acabar turno na lanterna



(Reginaldo Castro)

(Reginaldo Castro)

O Vasco está a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento e com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque a equipe chegou a 20 pontos no segundo turno. Apesar de ser apenas a décima campanha do returno, o Cruz-Maltino tem a chance de terminar o Brasileirão como o lanterna que mais pontuou depois de terminar a primeira metade do torneio na última colocação.  A marca de mais pontos até agora pertence ao América-MG, em 2011, que conseguiu 24 depois de acabar o turno com apenas 13, mesma pontuação do Vasco neste ano.

Caso consiga superar a campanha dos mineiros, o Vasco tem a chance de ser o primeiro lanterna do primeiro turno a  se manter na elite. Isso levando em conta os anos em que o Brasileirão foi disputado com 20 clubes.

Pontuação dos lanternas no turno e returno:
2015: Vasco – 13 pontos no turno / returno: 20 pontos (até a 34a rodada)
2014: Vitória – 15 pontos no turno / returno: 23 pontos
2013: Náutico – 10 pontos no turno / returno: 10 pontos
2012: Figueirense – 14 pontos no turno / returno: 16 pontos
2011: América-MG – 13 pontos no turno / returno: 24 pontos
2010: Goiás – 13 pontos no turno / returno: 20 pontos
2009: Sport – 13 pontos no turno / returno: 18 pontos
2008: Ipatinga – 16 pontos no turno / returno: 19 pontos
2007: América-RN – 10 pontos no turno / returno: 7 pontos
2006: Santa Cruz – 18 pontos no turno / returno: 10 pontos



  • Fiuza

    Ué cadê??!!!! a Mulambada ja desistiu de postar na página do Vascão??!!!! ahhhh q isso????!!!!
    ISSO É VASCÃO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!

    • Odil Souto

      VAMOS FINGIR DE MORTOS PARA PEGAR O CORINTIANS DESPREVENIDOS!!!
      KKKKK!

      • Vaaaai Timão

        rsrsrsrs. mais cuidado se fingirem bem correm o risco dos Corinthianos enterrarem voces de vez.

    • Jose Antonio

      “vasco x corinthians : grande clássico da segundona do futebol brasileiro”. ASSIM COM LETRINHAS MINÚSCULAS . kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Orlando Douglas

    que venha mesmo o Corinthians, 34 jogos 4 derrotas e 7 empates 76 pontos melhor ataque 63 melhor defesa 26 vitórias 23 e 37 gols de saldo……

    que venha o vasco, 34 jogos 8 vitórias 9 empates 17 derrotas 24 gols marcado 52 gols sofrido 28 gols negativo 33 pontos

    nossa estamos na maior ansiedade para o dia deste jogo, meu da até dó dos vascaínos que iram ao estádium, só não vale depois quererem quebrar o alambrado e invadir o gramado a policia do rj tem que ficar atento pois o Atlético MG é bem superior a esse time do vasco e todos viram o resultado 3x 0 neles imaginem o que vai acontecer com o vasco podem colocar nos bolões uns 6×0 e fora o show do timão….

    • Darth Tyron

      Pode apresentar os números que quiser porque com os números que o cocôrinthians tinha antes de 1990 não passava de um mendigo do futebol brasileiro e não é garantia de Vitória papudo…agora que tá por cima fica querendo tripudiar dos outros, mas essa merda de futebol tem altos e baixos e quem sabe outro dia vc não vai se lembrar dessa resposta…trate bem as pessoas quando subir porque vai encontrar elas ao descer, esqueceu que já foi 2ª divisão também?

      • Orlando Douglas

        o que tem o vasco de tão assustador contra o Corinthians. Primeiro, o timão nunca foi desclassificado pelo vasco de nenhuma competição que me lembro bem. hoje o atual elencos dos times tem tanta diferencia que não tem comparações. Uma o vasco joga por espera de milagre, já o timão joga com a técnica que tem e de sobra sobre o elenco atual deste vasco. e a técnica quando se tem de sobra, nem os santos ajudam e ainda mais quando se enfrenta um time que tem espirito de campeão….

  • carlos braiter de oliveira

    agora e tudo ou nada…

  • Darth Tyron

    Tem mais é que descer mesmo nada de pena, esperança ou desespero, tem mais é que descer porque passou o campeonato inteiro e esse time de eunucos rastejou como vermes, já caiu mesmo duas vezes a terceira é fichinha, agora burro é quem vai sofrer por causa disso, macho mesmo troca a tristeza pela raiva, e se tiver macho na torcida esses vão deixar essa cambada de mequetrefes sozinha em 2016, eles que subam sozinhos, limpando a merda que fizeram.

  • Jorge Guerreiro

    Torcida vascaína poderá finalmente comemorar um título de campeão em são januário. Estão todos convidados. vice da gama 1 x 4 Timão fora o baile.

  • Jose Antonio

    vasco x corinthians : grande clássico da segundona do futebol brasileiro. ASSIM COM LETRINHAS MINÚSCULAS . kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge Guerreiro

    Para você Jorginho que não acredita na fé alheia, seu castigo vira a cavalo na lança de SÂO JORGE. Corinthians Campeão em são januário.

MaisRecentes

Santos tem prejuízo pela primeira vez neste Brasileiro



Continue Lendo

São Paulo tem liderado os melhores públicos nos últimos anos no Brasileiro



Continue Lendo

Rogério Micale é demitido do Galo e já são 25 trocas na Série A em 2017



Continue Lendo