Vasco pode ser o primeiro a conseguir se salvar após acabar turno na lanterna



(Reginaldo Castro)

(Reginaldo Castro)

O Vasco está a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento e com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque a equipe chegou a 20 pontos no segundo turno. Apesar de ser apenas a décima campanha do returno, o Cruz-Maltino tem a chance de terminar o Brasileirão como o lanterna que mais pontuou depois de terminar a primeira metade do torneio na última colocação.  A marca de mais pontos até agora pertence ao América-MG, em 2011, que conseguiu 24 depois de acabar o turno com apenas 13, mesma pontuação do Vasco neste ano.

Caso consiga superar a campanha dos mineiros, o Vasco tem a chance de ser o primeiro lanterna do primeiro turno a  se manter na elite. Isso levando em conta os anos em que o Brasileirão foi disputado com 20 clubes.

Pontuação dos lanternas no turno e returno:
2015: Vasco – 13 pontos no turno / returno: 20 pontos (até a 34a rodada)
2014: Vitória – 15 pontos no turno / returno: 23 pontos
2013: Náutico – 10 pontos no turno / returno: 10 pontos
2012: Figueirense – 14 pontos no turno / returno: 16 pontos
2011: América-MG – 13 pontos no turno / returno: 24 pontos
2010: Goiás – 13 pontos no turno / returno: 20 pontos
2009: Sport – 13 pontos no turno / returno: 18 pontos
2008: Ipatinga – 16 pontos no turno / returno: 19 pontos
2007: América-RN – 10 pontos no turno / returno: 7 pontos
2006: Santa Cruz – 18 pontos no turno / returno: 10 pontos



  • Fiuza

    Ué cadê??!!!! a Mulambada ja desistiu de postar na página do Vascão??!!!! ahhhh q isso????!!!!
    ISSO É VASCÃO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!

    • Odil Souto

      VAMOS FINGIR DE MORTOS PARA PEGAR O CORINTIANS DESPREVENIDOS!!!
      KKKKK!

      • Vaaaai Timão

        rsrsrsrs. mais cuidado se fingirem bem correm o risco dos Corinthianos enterrarem voces de vez.

    • Jose Antonio

      “vasco x corinthians : grande clássico da segundona do futebol brasileiro”. ASSIM COM LETRINHAS MINÚSCULAS . kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Orlando Douglas

    que venha mesmo o Corinthians, 34 jogos 4 derrotas e 7 empates 76 pontos melhor ataque 63 melhor defesa 26 vitórias 23 e 37 gols de saldo……

    que venha o vasco, 34 jogos 8 vitórias 9 empates 17 derrotas 24 gols marcado 52 gols sofrido 28 gols negativo 33 pontos

    nossa estamos na maior ansiedade para o dia deste jogo, meu da até dó dos vascaínos que iram ao estádium, só não vale depois quererem quebrar o alambrado e invadir o gramado a policia do rj tem que ficar atento pois o Atlético MG é bem superior a esse time do vasco e todos viram o resultado 3x 0 neles imaginem o que vai acontecer com o vasco podem colocar nos bolões uns 6×0 e fora o show do timão….

    • Darth Tyron

      Pode apresentar os números que quiser porque com os números que o cocôrinthians tinha antes de 1990 não passava de um mendigo do futebol brasileiro e não é garantia de Vitória papudo…agora que tá por cima fica querendo tripudiar dos outros, mas essa merda de futebol tem altos e baixos e quem sabe outro dia vc não vai se lembrar dessa resposta…trate bem as pessoas quando subir porque vai encontrar elas ao descer, esqueceu que já foi 2ª divisão também?

      • Orlando Douglas

        o que tem o vasco de tão assustador contra o Corinthians. Primeiro, o timão nunca foi desclassificado pelo vasco de nenhuma competição que me lembro bem. hoje o atual elencos dos times tem tanta diferencia que não tem comparações. Uma o vasco joga por espera de milagre, já o timão joga com a técnica que tem e de sobra sobre o elenco atual deste vasco. e a técnica quando se tem de sobra, nem os santos ajudam e ainda mais quando se enfrenta um time que tem espirito de campeão….

  • carlos braiter de oliveira

    agora e tudo ou nada…

  • Darth Tyron

    Tem mais é que descer mesmo nada de pena, esperança ou desespero, tem mais é que descer porque passou o campeonato inteiro e esse time de eunucos rastejou como vermes, já caiu mesmo duas vezes a terceira é fichinha, agora burro é quem vai sofrer por causa disso, macho mesmo troca a tristeza pela raiva, e se tiver macho na torcida esses vão deixar essa cambada de mequetrefes sozinha em 2016, eles que subam sozinhos, limpando a merda que fizeram.

  • Jorge Guerreiro

    Torcida vascaína poderá finalmente comemorar um título de campeão em são januário. Estão todos convidados. vice da gama 1 x 4 Timão fora o baile.

  • Jose Antonio

    vasco x corinthians : grande clássico da segundona do futebol brasileiro. ASSIM COM LETRINHAS MINÚSCULAS . kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge Guerreiro

    Para você Jorginho que não acredita na fé alheia, seu castigo vira a cavalo na lança de SÂO JORGE. Corinthians Campeão em são januário.

MaisRecentes

Cuca será o técnico que mais comandou o Palmeiras no Allianz Parque



Continue Lendo

Brasileirão tem 25% dos jogos com prejuízo nas duas primeiras rodadas



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão com tantas vitórias dos visitantes é incomum



Continue Lendo