Times da elite sofrem na Copa do Brasil



(Gilmar Ramos/L!Press)

Bragantino venceu o Corinthians em Cuiabá (Gilmar Ramos/L!Press)

Dos quatro jogos de clubes da Série A contra quem não está na elite, somente o Cruzeiro venceu (atropelou) o Santa Rita na Copa do Brasil. Nas outras três partidas times da Série B saíram na frente dos seus confrontos: Ceará, América-RN e Bragantino. 

Como Vasco e ABC também estão na segunda divisão e um deles estará classificado, existe a possibilidade de quatro equipes fora da elite estarem nas quartas da Copa do Brasil. Isso não acontece desde 2005, quando Treze-PB, Ceará, Paulista e Baraúnas-RN disputaram a fase. 

O título daquele ano ficou com o Paulista, que passou por Figueirense (quartas), Cruzeiro (semi) e foi campeão sobre o Fluminense, todos times da elite.

Quantidade de clubes fora da elite nas quartas de final:
2013: nenhum
2012: Atlético-PR, Vitória
2011: nenhum
2010: nenhum
2009: Vasco e Ponte Preta
2008: Corinthians, São Caetano e Corinthians (AL)
2007: Brasiliense e Ipatinga
2006: Atlético-MG, Ipatinga e Volta Redonda
2005: Treze (PB), Ceará, Paulista e Baraúnas (RN)



  • Luis Carlos Ribeiro

    MATÉRIA INVERTIDA DE TIME RIVAL ESTÁ EM ESPAÇO PARA MATÉRIAS DO PALMEIRAS
    Leio o Lancenet quase todos os dias.
    Achei interessante o Lancenet, fazer uma pesquisa para avaliar as torcidas, sabendo que com estádio novo, e depois de cem anos sem ganhar Libertadores e após o primeiro mundial, isto teria reflexo no crescimento da torcida de um certo time de São Paulo.
    Interessante também é o fato do Lancenet, publicar essa pesquisa na semana do centenário do Palmeiras, um dia após as publicações de comemorações do clube, no dia 27/08/2014, muita coincidência
    Mais interessante ainda foi o fato de na página reservada ao Palmeiras, hoje 28/08/2014, colocou uma chamada: ” TORCIDA DO PALMEIRAS VOLTOU A CRESCER EM SÃO PAULO”, e quando a gente entra na matéria está o Título: “CORINTHIANS AUMENTA A LIDERANÇA EM SÃO PAULO”, com uma foto da torcida do citado time, na página reservada ao Palmeiras.
    Não sei qual foi o editor, ou jornalísta responsável, mas é óbvio que sabe da rivalidade entre os clubes e sabia que seria um desrespeito com o Torcedor Palmeirense ter uma matéria distorcida, com a foto do rival, na parte destinada ao seu time.
    Deviam eram ressaltar a fidelidade dos Palmeirenses, que mesmo sem ganhar títulos importantes, saindo da segunda divisão, por sua tradição e história conseguiu ainda crescer, aumentar o número de torcedores, isto sim é que é Torcida e Amor pelo Time.
    O Lancemet, sempre pareceu ter uma certa isonomia, porém alguns fatos como esse o torna como alguns outros meios de comunicação questionável.
    Nós Palmeirenses estamos observando e assim como boicotamos outros meios de comunicação, podemos nos manifestar também com posturas como essa, no que diz respeito a matéria e sua repercussão tendenciosa no espaço que deveria ser direcionado a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Saudações Alviverdes

MaisRecentes

Único invicto, Corinthians tem cinco jogos para superar marca do Fluminense



Continue Lendo

Com melhor média, Mina se aproxima do top10 de zagueiros goleadores do Palmeiras



Continue Lendo

Última vez com só um mandante vitorioso no Brasileirão havia sido em 2014



Continue Lendo