Times da elite sofrem na Copa do Brasil



(Gilmar Ramos/L!Press)

Bragantino venceu o Corinthians em Cuiabá (Gilmar Ramos/L!Press)

Dos quatro jogos de clubes da Série A contra quem não está na elite, somente o Cruzeiro venceu (atropelou) o Santa Rita na Copa do Brasil. Nas outras três partidas times da Série B saíram na frente dos seus confrontos: Ceará, América-RN e Bragantino. 

Como Vasco e ABC também estão na segunda divisão e um deles estará classificado, existe a possibilidade de quatro equipes fora da elite estarem nas quartas da Copa do Brasil. Isso não acontece desde 2005, quando Treze-PB, Ceará, Paulista e Baraúnas-RN disputaram a fase. 

O título daquele ano ficou com o Paulista, que passou por Figueirense (quartas), Cruzeiro (semi) e foi campeão sobre o Fluminense, todos times da elite.

Quantidade de clubes fora da elite nas quartas de final:
2013: nenhum
2012: Atlético-PR, Vitória
2011: nenhum
2010: nenhum
2009: Vasco e Ponte Preta
2008: Corinthians, São Caetano e Corinthians (AL)
2007: Brasiliense e Ipatinga
2006: Atlético-MG, Ipatinga e Volta Redonda
2005: Treze (PB), Ceará, Paulista e Baraúnas (RN)



  • Luis Carlos Ribeiro

    MATÉRIA INVERTIDA DE TIME RIVAL ESTÁ EM ESPAÇO PARA MATÉRIAS DO PALMEIRAS
    Leio o Lancenet quase todos os dias.
    Achei interessante o Lancenet, fazer uma pesquisa para avaliar as torcidas, sabendo que com estádio novo, e depois de cem anos sem ganhar Libertadores e após o primeiro mundial, isto teria reflexo no crescimento da torcida de um certo time de São Paulo.
    Interessante também é o fato do Lancenet, publicar essa pesquisa na semana do centenário do Palmeiras, um dia após as publicações de comemorações do clube, no dia 27/08/2014, muita coincidência
    Mais interessante ainda foi o fato de na página reservada ao Palmeiras, hoje 28/08/2014, colocou uma chamada: ” TORCIDA DO PALMEIRAS VOLTOU A CRESCER EM SÃO PAULO”, e quando a gente entra na matéria está o Título: “CORINTHIANS AUMENTA A LIDERANÇA EM SÃO PAULO”, com uma foto da torcida do citado time, na página reservada ao Palmeiras.
    Não sei qual foi o editor, ou jornalísta responsável, mas é óbvio que sabe da rivalidade entre os clubes e sabia que seria um desrespeito com o Torcedor Palmeirense ter uma matéria distorcida, com a foto do rival, na parte destinada ao seu time.
    Deviam eram ressaltar a fidelidade dos Palmeirenses, que mesmo sem ganhar títulos importantes, saindo da segunda divisão, por sua tradição e história conseguiu ainda crescer, aumentar o número de torcedores, isto sim é que é Torcida e Amor pelo Time.
    O Lancemet, sempre pareceu ter uma certa isonomia, porém alguns fatos como esse o torna como alguns outros meios de comunicação questionável.
    Nós Palmeirenses estamos observando e assim como boicotamos outros meios de comunicação, podemos nos manifestar também com posturas como essa, no que diz respeito a matéria e sua repercussão tendenciosa no espaço que deveria ser direcionado a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Saudações Alviverdes

MaisRecentes

Barrios fez no Grêmio quase a metade dos gols que marcou no Palmeiras



Continue Lendo

Gilson Kleina costuma incomodar o Corinthians



Continue Lendo

Palmeiras volta a vencer fora de casa na Libertadores após dez partidas



Continue Lendo