Timão fora da festa



A folia dos clubes do interior neste Campeonato Paulista de 2014 tem sido comandada por Botafogo e Ituano. As duas equipes fizeram a lição de casa na rodada do Carnaval e dificultaram ainda mais a vida do Corinthians, único dos grandes que corre risco de ficar fora das quartas de final. Atual campeão, o Timão foi eliminado na primeira fase do Estadual em 2008, ano em que Mano Menezes começou a reconstruir o time depois da queda no Brasileirão.

O Pantera fez mais uma vítima no estádio Santa Cruz ao bater o Penapolense e, ao lado do Santos, mantém 100% de aproveitamento em casa. Dos quatro jogos restantes, dois são como mandante: encara o clássico diante do Comercial e depois encerra a fase ante o São Paulo.

Já o Galo de Itu superou o Linense e manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians. Depois de flertar com o rebaixamento nos últimos três anos, o clube comandado por Juninho Paulista é uma grata surpresa ao voltar a figurar entre os principais times do interior.

Pelo lado alvinegro resta vencer e torcer contra. Como a nova fórmula impede o confronto direto entre clubes da mesma chave, o time de Mano Menezes tem como principal esperança o São Paulo. O rival ainda enfrentará os concorrentes e caso tire pontos dos clubes do interior ajudará diretamente. Vale lembrar também que no próximo domingo acontecerá o Majestoso no Pacaembu.

Enquanto o Corinthians alimenta a chance de classificação, os demais grandes devem carimbar a passagem às quartas de final ainda nesta semana. Santos e Palmeiras lideram com folga os seus grupos e o Tricolor, após vencer a primeira longe do Morumbi, chegou ao mesmo número de pontos do Penapolense, mas perde nas vitórias.

As quatro maiores forças do Estado não chegam juntas à semifinal desde 2011 e a atenção agora está toda voltada para o Grupo B.

Na luta contra o rebaixamento, Paulista e Oeste parecem não ter mais fôlego para se salvarem. As duas outras vagas, porém, contam ainda com vários concorrentes.



  • thiago

    Meu amigo é melhor vc se informar direito! A última vez em que o atual Campeão foi eliminado foi em 2010, e não em 2008 conforme mencionado acima.

  • Não vai fazer falta nenhuma essa porcaria de time nas finais e ainda será uma certeza de que teremos menos marginais nos estádios. Na atual circunstância o Ituano e botafogo estão jogando muito mais que os Gambás fedidos sem dentes da marginal.

  • Porco

    Sem a ajuda da arbitragem… fica difícil!!!!

  • “o Timão não é eliminado na primeira fase do Estadual desde 2008”
    Eliminado em 2010, junto com o Palmeiras.

  • TORSO MUITO POR GUERRIRO

    SEIO QUE O CORINTHANS VAI PASSA E TIRE O SANTRO E O PLACA VAI SER 2+0

  • patureba

    O maior prazer de um santista é ver o curintians perder; e desta vez esperamos que este prazer seja em dobro com o curintia fora das finais do paulistão, ver o curintias fora é mesmo que levantar a taça de campeão…………………..SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • marcos valerio de morais

    Pelas campanhas de Ituano e Botafogo, seria mal se estes não conseguissem a vaga. E mais, se pudesse ter uma final do interior seria muito bom.
    Um abraço.

MaisRecentes

Os Majestosos internacionais



Continue Lendo

Marcos Rocha é o único remanescente da Seleção ‘caseira’



Continue Lendo

Com melhor aproveitamento da Arena, Tite volta ao estádio com a Seleção



Continue Lendo