Timão fora da festa



A folia dos clubes do interior neste Campeonato Paulista de 2014 tem sido comandada por Botafogo e Ituano. As duas equipes fizeram a lição de casa na rodada do Carnaval e dificultaram ainda mais a vida do Corinthians, único dos grandes que corre risco de ficar fora das quartas de final. Atual campeão, o Timão foi eliminado na primeira fase do Estadual em 2008, ano em que Mano Menezes começou a reconstruir o time depois da queda no Brasileirão.

O Pantera fez mais uma vítima no estádio Santa Cruz ao bater o Penapolense e, ao lado do Santos, mantém 100% de aproveitamento em casa. Dos quatro jogos restantes, dois são como mandante: encara o clássico diante do Comercial e depois encerra a fase ante o São Paulo.

Já o Galo de Itu superou o Linense e manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians. Depois de flertar com o rebaixamento nos últimos três anos, o clube comandado por Juninho Paulista é uma grata surpresa ao voltar a figurar entre os principais times do interior.

Pelo lado alvinegro resta vencer e torcer contra. Como a nova fórmula impede o confronto direto entre clubes da mesma chave, o time de Mano Menezes tem como principal esperança o São Paulo. O rival ainda enfrentará os concorrentes e caso tire pontos dos clubes do interior ajudará diretamente. Vale lembrar também que no próximo domingo acontecerá o Majestoso no Pacaembu.

Enquanto o Corinthians alimenta a chance de classificação, os demais grandes devem carimbar a passagem às quartas de final ainda nesta semana. Santos e Palmeiras lideram com folga os seus grupos e o Tricolor, após vencer a primeira longe do Morumbi, chegou ao mesmo número de pontos do Penapolense, mas perde nas vitórias.

As quatro maiores forças do Estado não chegam juntas à semifinal desde 2011 e a atenção agora está toda voltada para o Grupo B.

Na luta contra o rebaixamento, Paulista e Oeste parecem não ter mais fôlego para se salvarem. As duas outras vagas, porém, contam ainda com vários concorrentes.



  • thiago

    Meu amigo é melhor vc se informar direito! A última vez em que o atual Campeão foi eliminado foi em 2010, e não em 2008 conforme mencionado acima.

  • Não vai fazer falta nenhuma essa porcaria de time nas finais e ainda será uma certeza de que teremos menos marginais nos estádios. Na atual circunstância o Ituano e botafogo estão jogando muito mais que os Gambás fedidos sem dentes da marginal.

  • Porco

    Sem a ajuda da arbitragem… fica difícil!!!!

  • “o Timão não é eliminado na primeira fase do Estadual desde 2008”
    Eliminado em 2010, junto com o Palmeiras.

  • TORSO MUITO POR GUERRIRO

    SEIO QUE O CORINTHANS VAI PASSA E TIRE O SANTRO E O PLACA VAI SER 2+0

  • patureba

    O maior prazer de um santista é ver o curintians perder; e desta vez esperamos que este prazer seja em dobro com o curintia fora das finais do paulistão, ver o curintias fora é mesmo que levantar a taça de campeão…………………..SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • marcos valerio de morais

    Pelas campanhas de Ituano e Botafogo, seria mal se estes não conseguissem a vaga. E mais, se pudesse ter uma final do interior seria muito bom.
    Um abraço.

MaisRecentes

Barrios era o atacante com melhor média de gols do elenco do Palmeiras



Continue Lendo

Só partidas com grandes dão lucro na quinta rodada do Paulistão



Continue Lendo

Corinthians arrecada cinco vezes mais do que os outros jogos da rodada somados



Continue Lendo