Santos e Palmeiras contra as zebras dez anos depois



Ivan Storti/Divulgação SantosFC

Ivan Storti/Divulgação SantosFC

 

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Santos e Palmeiras mostraram nas quartas de final porque são as duas melhores equipes do Campeonato Paulista de 2014. Avançaram com propriedade e foram os únicos times a marcarem gols. Para se reencontrarem na decisão basta superar as surpresas do interior e assim tentar fazer a final que há dez anos não conseguiram.

No Paulistão de 2004, Peixe e Verdão chegaram como os favoritos diante de São Caetano e Paulista, respectivamente, e acabaram eliminados. O Santos caiu para o Azulão após ser goleado por 4 a 0 no ABC e o Palmeiras ficou pelo caminho nos pênaltis.

A última vez que Palmeiras e Santos fizeram a final de um estadual aconteceu em 1959, no Supercampeonato Paulista,  quando Oswaldo Brandão conseguiu parar o time de Pelé e cia após três jogos e acabar com um jejum alviverde de nove anos no torneio.



  • SHAOLIN

    Os adversários do meu peixe são sempre os favoritos. Vamos correndo pelas beiradas, só na moita. Vitórias no futebol se conseguem dentro do campo, e não com previsões, muitos times favoritos estão curtindo o campeonato pela telinha.

  • Rodrigo

    A situação naquele ano era um pouco diferente, realmente o Palmeiras foi eliminado por uma zebra o que é recorrente em sua história porém o Santos que era o melhor time do Brasil a época com Diego, Robinho, Renato, Elano e cia. enfrentou um São Caetano que de zebra não tinha nada, pois quem acompanhou sabe que o Azulão de 2000 a 2004 peitou os grandes de igual para igual, nesse período eles só foram zebra na final contra o Vasco em 2000, de resto entraram forte em TODOS os campeonatos até a infeliz morte do zagueiro Serginho em outubro de 2004. Um time que tinha como destaques Gilberto, Mineiro, Euller, Fabrício Carvalho, Marcinho e Anderson Lima NUNCA seria zebra. Em tempo esse foi o mesmo campeonato que o São Paulo salvou o Corinthians de cair para a segunda divisão do Paulista, outra coincidencia de dez anos atrás.

  • Vinci Checchia

    Boa, Rafa! Vai Palmeiras!

  • Boa Tarde, Realmente é no futebol que pode acontecer as zebras, mais é uma coisa que espero que não aconteça essa vez com o Santos, porque foi o que deu mais satisfação em ver jogar, sempre para frente e sem que seja um só atacante, tanto que varios deles estão com 7 gols:Cicero,Geuvanio,Gabriel e outros estão chegando como Thiago Ribeiro e Damião, então é de um coletividade muito boa e todos vibram pelo outro e isso é muito bom porque o que tem de bom no Santos a muito tempo é o ambiente dos jogadores, apesar dessa diretória imcompetente eles tem muita sorte.

  • feitosinha

    não entendi ate agora porq perdemos para o santos?

MaisRecentes

Vasco perde chance de igualar maior série invicta nos pontos corridos



Continue Lendo

Vitória sobre o Fla trará marca inédita ao campeão Corinthians



Continue Lendo

Centésimo jogo do Palmeiras no Allianz pode ser contra o São Paulo



Continue Lendo