Rival novo e retrospecto a favor contra sul-americanos



O Brasil jamais enfrentou a Colômbia em uma partida de Copa do Mundo e depois de eliminar o Chile, terá outro jogo decisivo na “mini Copa América” que o Mundial se transformou para a Seleção. O retrospecto é amplamente favorável e são apenas duas derrotas em 13 partidas. Uma delas na final da Copa de 1950 e outra nas oitavas de final 40 anos depois para a Argentina.

 

Brasil contra sul-americanos em Copas:

Jogos: 13
Vitórias: 9
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols pró:  32
Gols contra: 12

(Ari Ferreira/L!Press)

(Ari Ferreira/L!Press)

Argentina: 4J/ 2V / 1E / 1D / gols pró: 5 / gols contra: 3
Bolívia: 1J / 1V / gols pró: 4 / gols contra: 0
Chile: 4J / 3V / 1E / gols pró: 12 / gols contra: 4
Peru: 2J / 2V / gols pró: 7 / gols contra: 2
Uruguai: 2J / 1V / 1D / gols pró: 4 / gols contra: 3



  • Peter Pot@mus

    Diante de uma seleção Brasileira insegura, medrosa e sem a minima confiança (pelo menos nos 4 primeiros jogos), estes números não representam absolutamente nada. Pode ser que amanhã o time mude de atitude e tenha postura de time vencedor e sem jogadores chorando. Mais se apresentar o futebolzinho medonho que tem apresentado até agora, poderá ser uma presa fácil para James Rodriguez e cia. Quem será o culpado por uma eliminação? Ninguém menos do que o arrogante e grosseiro técnico Luís Felipe Scolari.

    • Wladimir J. C. Menegassi

      Meu CAro Peter.

      A Seleção tem oscilado, mas não é insegura e medrosa o tempo todo.

      O time base, tinha caracteristicas definidas, e que deram certo na copa das confederações. O Felipão que vc considera arrogante, e na prática um sábio, e tem feito mesmo com o time jogando mal prevalecer os jogadores que estão bem, e montando o time para tanto.
      Contra a Colombia, que é um time que joga e deixa jogar, O James e Cia, o Brasil testou e terá oscilações táticas interessantes testadas no treino, desde a atuação com 3 zagueiros, e um deles deve colar mais no James, sem falta mas com excelente marcação (Henrique), e o time ficará mais leve com possivel escalação inicial ou no decorrer do Jogo sem Fred e Hulk (Henrique e Ramires), além do Paulinho chegando a frente e o Marcelo com mais liberdade para apoio. Não haverá eliminação e portanto não haverá culpado, e se houvesse com certeza este não é o técnico.

  • Claudio

    PARA QUEM VIU O JOGO NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO ANO PASSADO, QUANDO O BRASIL FOI CAMPEÃO, VENCENDO A ESPANHA PELO PLACAR DE 3×0, ESSE SIM PODERIA DIZER QUE ERA UMA FUTURA SELEÇÃO CAMPEÃ, UMA SELEÇÃO QUE DEU UM SHOW DE BOLA CONTRA OS ESPANHÓIS, NA COPA DO MUNDO DESTE ANO…A SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÁ APRESENTANDO UM FUTEBOL MEDIOCRE, DIGNO DE SELEÇÃO QUE JA SERIA ELIMINADO NO INICIO DA COPA DO MUNDO, CONTRA A CROÁCIA E O MEXICO, LEVARAM UMA PRESSÃO DANADA, E NEM SABIAM COMO SAIR JOGANDO, UMA VERGONHA, GOLEOU O CAMARÕES, QUE JA FOI UM BOM TIME E EMBORA TENHA VENCIDO O CHILE, A BOLA NA TRAVE CONTRA O BRASIL, SALVOU A SELEÇÃO DE PASSAR UM VEXAME DE SER ELIMINADO PRECOCEMENTE DO MUNDIAL, DEUS É BRASILEIRO E SALVOU A SELEÇÃO DO VEXAME, UM TIME QUE JOGA COM RABO ENTRE AS PERNAS, ACUADO DENTRO DO PRÓPRIO CAMPO SEM SABER COMO SAIR JOGANDO, JAMAIS SERÁ UMA SELEÇÃO CANDIDATA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL…O BRASIL ESTÁ APRESENTANDO UM FUTEBOL DE BAIXO NIVEL TECNICO, É UMA VERGONHA COMO O TIME QUE ARRASOU NO ANO PASSADO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, E NA COPA DO MUNDO ESTÁ JOGANDO UM FUTEBOL DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO…

  • patricio

    bueno…diré que lo que sirve es mostrar los últimos partidos… hace 50 años no sirve. A Colombia le podés haber ganado 50 veces por goleada pero la de hoy no es AQUELLA COLOMBIA.

  • Juventino Correia

    Na minha humilde opinião , acredito eu que o Brasil , não vai avançar a semifinais,devido o fato de ter melhores retrospectos, contra os sul Americanos; E nem tão pouco, deixará de avançar devido, o mal futebol apresentado, nos outros jogos, principalmente contra o Chile; Mas acredito , que a nossa Seleção Brasileira vai avançar, pelo fato de que toda comissão técnica, e jogadores,treinaram ,corrigiram alguns erros que cometeram contra o Chile,e com certeza não se repetirão; Vamos lá Brasil , nós acreditamos sempre ! Brasil 2 x Colômbia 0 .

  • ari de paula evangelista

    isso não quer disser nada o chile era nosso frequez e ve no que Deus ganhamos no penalti de pura sorte, tem é que jogar mais bola, e falar menos,deixar de chegar de helicopito, ficar andando de carrinho em teresopolis, etc.volto a repetir falem um pouco sobre o recorde do jairzinho que a 44 anos não foi quebrado.abraço a todos

MaisRecentes

Weverton será o quinto goleiro a chegar no Palmeiras desde 2012



Continue Lendo

Mundial pode fazer Cristiano Ronaldo igualar marca de Pelé



Continue Lendo

Grêmio tenta acabar com hegemonia espanhola no Mundial



Continue Lendo