Raio x: São Paulo e Corinthians na história da Libertadores



Confira os números dos rivais paulistas na história do torneio sul-americano:

São Paulo:

Participações: 17 (incluindo 2015)
Títulos: 3 (1992, 1993 e 2005)
Jogos: 159
Vitórias: 80
Empates: 38
Derrotas: 41
Gols pró: 248
Gols contra: 151

(Nelson Almeida/L!Press)

(Nelson Almeida/L!Press)

Ano a ano:

2013: eliminado nas oitavas pelo Atlético-MG
2010: eliminado na semifinal pelo Internacional
2009: eliminado nas quartas pelo Cruzeiro
2008: eliminado nas quartas pelo Fluminense
2007: eliminando nas quartas pelo Grêmio
2006: perdeu a final pelo Internacional
2005: campeão contra o Atlético-PR
2004: eliminado na semifinal pelo Once Caldas (COL)
1994: perdeu a final pelo Vélez Sarsfield (ARG)
1993: campeão contra a Universidad Católica (CHI)
1992: campeão contra o Newell’s Old Boys (ARG)
1987: eliminado na fase de grupos: Guarani, Cobreloa e Colo Colo (CHI)
1982: eliminado na fase de grupos: Grêmio, Peñarol e Defensor (URU)
1978: eliminado na fase de grupos: Atlético-MG, Palestino e Unión Espanhola (CHI)
1974: perdeu a final para o Independiente (ARG)
1972: eliminado na segunda fase: Independiente (ARG) e Barcelona (ECU)

Corinthians
Participações: 12 (incluindo 2015)
Título: 1 (2012)
Jogos: 96
Vitórias: 51
Empates: 22
Derrotas: 23
Gols pró: 172
Gols contra: 99
(Ari Ferreira/L!Press)

(Ari Ferreira/L!Press)

Ano a ano

2013: eliminado nas oitavas pelo Boca Juniors (ARG)
2012: campeão contra o Boca Juniors (ARG)
2011: eliminado na primeira fase pelo Tolima (COL)
2010: eliminado nas oitavas pelo Flamengo
2006: eliminado nas oitavas pelo River Plate (ARG)
2003: eliminado nas oitavas pelo River Plate (ARG)
2000: eliminado na semifinal pelo Palmeiras
1999: eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras
1996: eliminado nas quartas pelo Grêmio

1991: eliminado nas oitavas pelo Boca Juniors (ARG)
1977: eliminado na fase de grupos: Internacional, El Nacional e Deportivo Cuenca (ECU)



  • OSCAR

    Nem o mais fanaticos dos Crinthianos pode contestar a supremacia soberana do Sao Paulo na Libertadores. Eu aposto que os dois times vao se encontrar mais adiante no mata-mata.

    • Como não?
      em aproveitamento de pontos vamos ver quem está na frente?
      Corinthians:60.76%
      SP: 58.28%

    • Jefferson

      Sou Corinthians mas tenho que concordar pois agora que aprendemos jogar esta copa estamos mais fortes, palpite acho que faremos a final deste torneio.

    • wagner

      Concordo plenamente, sou Corinthians mas acho q nesse grupo já tem os classificados Corinthians e São Paulo vão passar nesse grupo e com certeza irão se encontrar mais a frente da libertadores

  • Miro

    Tradição não ganha jogo e se estatistica desse titulo, o IBGE, seria campeão de tudo.
    Os dados acima demonstram algo que pode favorecer o SPFC, que é a maior experiência em Libertadores da América, tendo quase 50% a mais de participaçoes que o corintians, o que não modifica muita coisa em termos de disputa regional, mas que pode ser um diferencial quando sai do pais, porque evidentemente o tricolor conhece mais que seu adversário campos, estádios e comportamentos de torcida.
    Libertadores se ganha, com uma soma de fatores de campo, mas tambem com peso consideravel de fatores extra-campo e quem souber administrar isso de maneira mais eficiente, tem maiores chances que seus rivais.
    Frieza, catimba na hora certa, bom esquema técnico-tático, conhecimento sobre adversários, força politica na Conmebol, saber administrar resultados na casa do adversário e obrigatoriamente fazer bons resultados em casa, são destacadamente os fatores que fazem um campeão nesse torneio.

    • Marco

      A análise sobre experiência em Libertadores é algo que deve ser realizada com o devido cuidado. Quem adquire experiência é quem participa e isso somente é aplicável às pessoas e não à instituição. Por exemplo, qual a experiência acumulada com relação à participação na década de 70? Por acaso, a logística, as técnicas esportivas e demais aspectos relacionados são os mesmos ou sofreram alterações desde então? As condições dos gramados e dos estádios são as mesmas? As pessoas que participaram naquela década são as mesmas que estão participando agora, em 2015? Interessa, sim, quem compõe o grupo atual e sua experiência efetiva na competição. Tome como exemplo a preparação do Corinthians para a fase pré-grupo em 2015 com relação àquela feita em 2011. Isso sim é experiência adquirida e aplicada em campo.

    • oliveira

      baboseira…. pois isso é frescura… experiencia… conhecer campo… comportamento de torcida…. kkkk fala serio… fora o velho do rogerio ceni…. qual desses jogadores estava na ultima libertadores pelo são paulo? e qual deles disputou mais de uma libertadores pelo são paulo… isso e conversa pra boi dormir… os times no brasil mudam de jogadores todos os anos… esse lance de experiencia é frescura…. ganha quem se preparou melhor só isso… simples assim…

      • Marçal

        Hummmm…..resposta bem jumenticia de alguem que tá achando que é o cara porque o clube dele, depois de 100 anos ganhou uma Libertadores. Mal informado e fanaticopata!

    • Blas

      Concordo com seu comentário e gostaria de adicionar a Arena Corinthians como um trunfo para este time do Tite . É claro que o Morumbi exerce pressão sobre os adversários mas o Corinthians por exemplo já está acostumado a este estádio já os adversários do Timão não conhecem a Arena , ela realmente influencia . Vai Corinthians !!!!!!!

      • Renato

        Nem o próprio Corinthians conhece a Arena ainda.

    • Aparecido

      Miro,
      Esta “experiência” não tem lógica, exceto o tamanho do escudo de cada time, mas isso também em competições sul americanas não levamos muita vantagem, metem a mão em todos os clubes brasileiros.
      Na minha opinião o time forte é aquele que consegue montar um bom elenco com um bom treinador, onde os jogadores já tenham vivenciado a pressão de jogos internacionais. e mesmo assim não é garantia de título e sim um bom desempenho, um elenco experiente sabe controlar o jogo, fazer catimba e até deixar os adversários nervosos.
      Em 2012 o Timão tinha tudo isso.

  • Rafael Pereira

    PARABÉNS PELO BLOG E DADOS. SOU FLAMENGUISTA, MAS O SPFC SÓ TEM 3 LIBERTADORES CONTRA TIME PEQUENO E COM AJUDA DO ÍDOLO DELES NICOLASPFC LEOZ EX PRESIDENTE DA CONMEBOL DECLARADO SÃO PAULINO FANÁTICO, E FICOU NO PODER DA CONMEBOL ENTRE 1987 A MARÇO DE 2013. DEPOIS QUE NICOLASPFC LEOZ SAIU DA CONMEBOL O SPFC PERDEU FORÇA NOS BASTIDORES DA MÃE CONMEBOL E COMEÇOU PERDER PARA VÁRIOS TIME EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL ENTRES ELES: GALO EM 2013 E QUASE NÃO CLASSIFICA NA PRIMEIRA FASE, CORINTHIANS RECOPA SUL -AMERICANA, KASHIWA ANTLERS DO JAPÃO COPA INTERCONTINENTAL SURUGA CUP BANK, PONTE PRETA COPA SUL AMERICANA, MESMO COM INVERSÃO DE MANDO E PREJUDICADO A MACACA NOS BASTIDORES. CORREU DE JOGAR EM CAMPINAS, IGUAL FEZ CONTRA ATLÉTICO PR, E 2014 PARA O ATLÉTICO NACIONAL, NE DOS PEQUENOS O SPFC NÃO GANHA MAIS EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL CONTINENTAL E IMAGINA SE PEGA TIME GRANDE. KKKK A CONMEBOL ERA MÃE PARA O SPFC E NICOLAS LEOZ O PAI.. AJUDARAM NO APITO ROSA, INVERSÃO DE MANDO, ESCALA DE ARBITRO ATRAVÉS DE MARCO AURÉLIO CUNHA EM 2005 ETC… MOFÁ SÃO PAULO PARA SEMPRE NA LIBERTADORES, GANHAR ALGUMA COISA SÓ COM AJUDA DO NICOLASPFW LEOZ E FINAL CONTRA TIME PEQUENO COM FORÇA NOS BASTIDORES, DOS GRANDE JAMAIS GANHARAM POR OS TIME GRANDE SABEM DO ESQUEMA DO SPFC E NÃO DEIXA SER ELEVAR EM INVERSÃO DE MANDO COMO ATLÉTICO PR 2005, TIGRES 2012 E PONTE PRETA 2013 E APITO ROSA NO PÊNALTI FANTASMA DE MACEDO EM 1992 NA FINAL CONTRA O PEQUENO NEW KIDS OLDS BOYS NO MORUMBI. A DOAÇÃO ACABOU E O PRIVIÇÉGIO TAMBÉM NOS BASTIDORES. SPFC O ÚNICO CLUBE DO CONTINENTE E DO BRASIL QUE CORREU DO CAMPO E CALDEIRÃO DO ADVERSÁRIO. NÃO FORAM HOMENS, POR ISSO LEVA O APELIDO QUE TEM. ABRAÇOS.

    • Gustavo

      PARABÉNS PELO BLOG QUE FALA DE ESTATÍSTICAS DOS CLUBES, EXISTE CLUBES DE FUTEBOL QUE INCOMODAM CERTAS PESSOAS, O RAFAEL FALA QUE O SÃO PAULO FOI AJUDADO PELA CONMEBOL NA SUAS CONQUISTAS E QUE SÓ GANHAMOS DE TIMES PEQUENOS, CONCORDO QUE EM 1993 ELIMINAMOS UM TIME PEQUENO NA CONQUISTA DO BI CAMPEONATO, UM TIME DO RIO DE JANEIRO VIÚVA DO ZICO, NISSO ELE TEM RAZÃO MAS AO INVÉS DE COMENTAR DO TIMECO DELE QUE SÓ GANHA TITULO CARIOCA E ROUBADO QUE NEM NO ANO PASSADO CONTRA O VASCO (SERA QUE ELE LEMBRA DISSO??) O CLUBE MAIS AJUDADO DO PAIS É ESSE TIMECO DO RIO, E O TITULO DO BRASILEIRO QUANDO ROUBARAM O ATLETIVO-MG?? ESSE TIMECO TEM APENAS UMA LIBERTADORES CONTRA UM TIME “GRANDE DO CHILE”, O TAL DE COBRELOA, RAFAEL COMENTE COISAS DO SEU TIMECO QUE NÃO GANHA NADA SEM SER ROUBADO, SEI QUE TIME GRANDE INCOMODA TIMES PEQUENOS MAS ESCREVER BOBAGEM É DE MAIS.

    • JULIO CESAR

      caro amigo,
      falta você dizer,que o SÃO PAULO ganhou do milan que teve um dos melhores times do final dos anos 80 e inicio dos anos 90 e do melhor barcelona de todos tempos,com ajuda do joão havelange porque era tricolor,mas como vc é mal informado, ele era tricolor carioca FLUMINENSEEEEEE.

    • deze

      Rafael, quantas libertadores vcs tem mesmo, um abraço do cabanhas!!!

    • Wellington

      Se eram times pequenos porque estavam na final, porque era melhor que os considerados grandes flamengo, a única coisa que vocês ganham é campeonato carioca, senta e chora.

    • SPFC SOBERIA TOTAL

      kkkk…. OLHA SÓ QUEM FALA…. FLAMENGUISTA ??? SEU TIME TA NA LIBERTA??? AAAH QUE PENA, NAO TA.. E FALANDO AINDA DE CORRER DO CAMPO!!! ALGUEM AI SE LEMBRA DO BRASILEIRO DE 87? A MAIOR COVARDIA DO FUTEBOL MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS, CORREU DO SPORT RECIFE..KKKKKK E AINDA SE DIZ CAMPEAO DE 87, VAI LAVA ESSA CARA, FLAMENGO JA ERA, TIME FALIDO. ACORDA

    • SPFC SOBERANIA TOTAL

      kkkk…. OLHA SÓ QUEM FALA…. FLAMENGUISTA ??? SEU TIME TA NA LIBERTA??? AAAH QUE PENA, NAO TA.. E FALANDO AINDA DE CORRER DO CAMPO!!! ALGUEM AI SE LEMBRA DO BRASILEIRO DE 87? A MAIOR COVARDIA DO FUTEBOL MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS, CORREU DO SPORT RECIFE..KKKKKK E AINDA SE DIZ CAMPEAO DE 87, VAI LAVA ESSA CARA, FLAMENGO JA ERA, TIME FALIDO. ACORDA

      • Rafael Pereira

        ENQUANTO O MENGÃO COMEMORA O TETRA BRASILEIRO EM 1987 O SÃO PEIDO COMEMORA O TRI DA ELIMINAÇÃO DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES NA FASE DE GRUPOS E AINDA LANTERNA DO GRUPO ATRAS DO GUARANI, ISSO PROVA QUE O SÃO PEIDO SEM O PAI NICOLASPFW LEOZ É NAD, VIDE 2013 E AGORA 2015. KKKKKK

        SÃO PAULO É PEQUENO CAGADO E CUSPIDO POR TELÊ, NICOLASPFW LEOZ E ZETTI.

        SAUDAÇÕES PARA O PRIMEIRO CLUBE DO BRASIL TRI ELIMINADO NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES 1978, 1982 E 1987, SÓ NÃO FOI EM 2013 POR CAUSA DO GALO QUE DEIXOU PARA HUMILHAR O REI DO MORRE- MORRE NO MATA- MATA DAS OITAVAS,,, SE OS GAMBÁS ACHAR BRECHA DE PEGAR VOCÊS NAS OITAVAS DE FINAL VAI PERDER DE PROPOSITO, SE NÃO VAI ELIMINAR VOCÊS NA FASE DE GRUPOS, E ASSIM VOCÊ SERÁ TETRA ELIMINADO NA FASE DE GRUPO, 1978, 19982, 1987 E 2015. KKKKKKKK PEQUENO DEMAIS SPFC. SEM NICOLAS LEOZ É UMA FORMIGA NA CONMEBOL,,,, DE LEÃO COM NICOLASPFW LEOZ, PARA FORMIGA SEM NICOLAS LEOZ. KKKKKKKK ABRAÇOS… AO MAIOR DO BRASIL E DO MUNDO MENGÃO.. 40 MILHÕES DE TORCEDORES. FALOU BROTHER.

    • flavio

      Concordo plenamente! Este time de safados nunca ganharam nada sem aajuda da Comenbol!!

      • andre

        TIMES DE 2a. DIVISÃO NÃO CHEGAM NEM NOS PÉS DO SOBERANO , INCRÍVEL 02 TIMES QUE SÓ GANHAM COM AJUDA DA ARBITRAGEM OU FEDERAÇÕES QUER FALAR ALGUMA COISA , FLAMENGO TIME FALIDO , SORTE QUE TEVE O ZICO NOS ANOS 80 SENÃO TAVA NA MERDA COMO ESTÁ ATÉ HOJE , CUTINTIA = TIME DO APITO AMIGO QUE APARECEU NOS ANOS 80 , NUNCA GANHOU NADA ANTES DISSO , TIME DE MUITA EXPERIENCIA EM 2A. DIVISÃO , UMA GRANDE ABRAÇO E NÃO TEM PRA NINGUÉM , TEM QUE COMER MUITO FEIJÃO COM ARROZ , VEM FALAR DE TIME PEQUENO , POR AÍ VEJA O SEU CONHECIMENTO EM LIBERTADORES MANÉ , NÃO TEM TIME FRACO , TERIA SE O SEU SEU ESTIVESSE JOGANDO , AQUI SÃO 3 MUNDIAIS , 3 LIBERTAS SEU ZÉ ROELA !!

      • Helio

        Vc tem razao so ganhou de time pequeno,em 2005 ganhamos do Atheico-pr,mais antes eliminamos os pequenos Palmeiras e River da Argentina,e esqueceu em 2004,roubados em casa contra o Velez o zagueiro do Velez deu 1 cortada dentro da area….

  • Rafael Pereira

    PARABÉNS PELO BLOG E DADOS. SOU FLAMENGUISTA, MAS O SPFC SÓ TEM 3 LIBERTADORES CONTRA TIME PEQUENO E COM AJUDA DO ÍDOLO DELES NICOLASPFC LEOZ EX PRESIDENTE DA CONMEBOL DECLARADO SÃO PAULINO FANÁTICO, ELE FICOU NO PODER DA CONMEBOL ENTRE 1987 A MARÇO DE 2013. DEPOIS QUE NICOLASPFC LEOZ SAIU DA CONMEBOL O SPFC PERDEU FORÇA NOS BASTIDORES DA MÃE CONMEBOL E COMEÇARAM A ABALAR E PERDER PARA VÁRIOS TIME EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL ENTRES ELES: GALO EM 2013 E QUASE NÃO CLASSIFICA NA PRIMEIRA FASE, CORINTHIANS RECOPA SUL -AMERICANA, KASHIWA ANTLERS DO JAPÃO COPA INTERCONTINENTAL SURUGA CUP BANK, PONTE PRETA COPA SUL AMERICANA, MESMO COM INVERSÃO DE MANDO E PREJUDICANDO A MACACA NOS BASTIDORES. CORREU DE JOGAR EM CAMPINAS COM MEDO, O SPFC É O REI DO MORRE- MORRE DO SÉCULO XXI CORREU IGUAL FEZ CONTRA ATLÉTICO PR EM 2005 E TIGRES 2012, E 2014 ELIMINADO PARA O ATLÉTICO NACIONAL, NEM DOS PEQUENOS O SPFC NÃO GANHA MAIS EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL CONTINENTAL E IMAGINA SE PEGA TIME GRANDE. KKKK A CONMEBOL ERA MÃE PARA O SPFC E NICOLAS LEOZ O PAI.. AJUDARAM NO APITO ROSA, INVERSÃO DE MANDO, ESCALA DE ARBITRO ATRAVÉS DE MARCO AURÉLIO CUNHA EM 2005 ETC… MOFÁ SÃO PAULO PARA SEMPRE NA LIBERTADORES, GANHAR ALGUMA COISA SÓ COM AJUDA DO NICOLASPFW LEOZ E FINAL CONTRA TIME PEQUENO COM FORÇA NOS BASTIDORES, DOS GRANDE JAMAIS GANHARAM POR OS TIME GRANDE SABEM DO ESQUEMA DO SPFC E NÃO DEIXA SER ELEVAR EM INVERSÃO DE MANDO COMO ATLÉTICO PR 2005, TIGRES 2012 E PONTE PRETA 2013 E APITO ROSA NO PÊNALTI FANTASMA DE MACEDO EM 1992 NA FINAL CONTRA O PEQUENO NEW KIDS OLDS BOYS NO MORUMBI. A DOAÇÃO ACABOU E O PRIVILÉGIO TAMBÉM NOS BASTIDORES. SPFC O ÚNICO CLUBE DO CONTINENTE E DO BRASIL QUE CORREU DO CAMPO E CALDEIRÃO DO ADVERSÁRIO. NÃO FORAM HOMENS, POR ISSO LEVA O APELIDO QUE TEM POR ISSO O SPFC JAMIS GANHOU UMA FINAL NACIONAL E CONTINENTAL EM CIMA DE TIME GRANDE, E TAMBÉM SEMPRE PIPOCA NA COPA DO BRASIL QUANDO PEGA TIME GRANDE DO BRASIL.. ABRAÇOS.

    • Rafael Pereira, Flamenguista, o Sr quer se comparar a o quê?
      Simplismente, boa noite, grande campeão carioca de futebol ……………..E NADA MAIS QUE ISSO!!!
      Estudou bastante do São Paulo ein!!! Flamenguista enrustido!

    • Marçal

      Se é flamenguista e está aqui, ja está no lugar errado! Gozando com o p…alheio, que é bem coisa de carioca nos ultimos anos!
      Lave sua boca com a agua suja das praias cariocas, para falar so São Paulo, seu jumento!
      O CRF, perto do SPFC, é um nada e a unica coisa que o flalido tem de mais que o spfc é um monte de gente que nunca viu o time de perto, dizendo que é torcedor. A maioria de torcedores analfabetos, ignorantes, desqualificados e sem nenhum poder de consumo. Cala sua boca e TNC..sua bicha recalcada!

    • Anderson Xavier

      E quem beneficiou nos títulos do Mundial em cima do Milan, do Barcelona e do Liverpool? Para de falar besteira jovem! Chupa porque somos campeões e ponto final.

      Vocês foram eliminados em casa com 3 gols de Cabanhas. Lembra? Sem falar que perdeu final da Copa do Brasil pra time pequeno. Enfim, esse seu post não passa de meras palavras de um flamenguista recalcado.

    • Pedro

      Flamenguista bobao,o Tricolor ganhou so do Milan,Barcelona e Liverpool,teu time esta falido faz tempo e so existe ainda pq este nao e um pais serio,e os pikaretas sobrevivem

      • Rafael Pereira

        UM JOGO DE 90 MINUTOS NÃO É FINAL E NEM MATA- MATA, POIS MATA- MATA A PARTIR DE 2 JOGOS ADIANTE CONTRA TIME DIFERENTE. KASHIWA ANTLERS E OSAKO MANDA 3 GOLS E ABRAÇO PARA VOCÊ E MICO BAMBIADA CENI. KKKKK ATÉ TIME DO MITO ZICO HUMILHOU O SÃO PEIDO REI DO MORRE- MORRE DO SÉCULO XXI NO JAPÃO, PRIMEIRO TIME BRASILEIRO PERDER PARA TIME JAPONÊS. KKKK PARABÉNS.

    • SPFC SOBERANIA TOTAL

      kkkk…. OLHA SÓ QUEM FALA…. FLAMENGUISTA ??? SEU TIME TA NA LIBERTA??? AAAH QUE PENA, NAO TA.. E FALANDO AINDA DE CORRER DO CAMPO!!! ALGUEM AI SE LEMBRA DO BRASILEIRO DE 87? A MAIOR COVARDIA DO FUTEBOL MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS, CORREU DO SPORT RECIFE..KKKKKK E AINDA SE DIZ CAMPEAO DE 87, VAI LAVA ESSA CARA, FLAMENGO JA ERA, TIME FALIDO. ACORDA

  • Angelo Antonio Stella

    Números não dizem muita coisa.
    Contudo, diferente do amigo, se assim posso dizer, analisando, o SPFC tem um percentual de vitorias menor e de derrota maior que o Corinthians em Libertadores.
    É certo que o SPFC ganhou 03 em contrapartida o Corinthians 01. Certo também que o SPFC perdeu 13, enquanto o Corinthians perdeu 10.
    Fechando os números, o Corinthians faz mais gol, também toma mais.
    Por fim, creio que os dois passam esta fase e o pau vai comer lá na frente, no entanto, pela Tabela, os confrontos nada ajudam o SPFC, em caso de derrota na quarta, precisa colocar as barbas de molho, visto ter de recuperar na Argentina, levando a decisão para o último jogo frente ao Corinthians.
    Vamos na paz!

    • Marçal

      O corintias não corre riscos de perder? O corintias vai com a certeza de ganhar todas?
      O Sao paulo pode arrancar um empate (excelente para um jogo “fora de casa”, pois esses pontos podem ser recuperados no jogo no Morumbi. A obrigação de ganhar no Itaquerão, é do corintias.

  • Histórico não entra em campo não bicharada Até porque são outros jogadores , outros tempos; os mais tradicionais times argentinos enfraquecidos, muita coisa… Sou corintiano. Jogador por jogador, o Corinthians sai na frente por ter mais jogadores rodados campeões até recentemente pelo Timão: Cássio, Ralf, Elias, Danilo, Sheik, Guerreiro… mais experiência!
    Creio eu, que os bambus vão sentir e no mais tardar vai ceder como sempre durante o jogo , porque o time de Tite sabe acelerar o jogo e equilibrar , cadenciar o jogo quando bem quer ainda mais na Arena CORINTHIANS!
    4×1 pro Todo Poderoso, aguentem a freguesia por mais um bom tempo!

  • Pedro

    Nao acredito muito em historico,futebol e momento,acho que o corinthians leva alguma vantagem,por jogar em casa e ter um time mais arrumado,o que realmente pesa e que a arbitragem sempre beneficia o time de itaquera,isto e inegavel.fatores extra campo sao determinantes.alguem acredita que o corinthians depois de 100 anos conseguiu estadio,libertadores e mundial numa tacada so sem sacanagem.so um tolo ou um corinthiano cego nao enxergam.

  • Mauricio

    A verdade é a seguinte o São Paulo tem experiencia sim em Libertadores isso é indiscutível pois um clube com 12 titulos internacionais 8 a frente do Cúrinthians não está de alegre em competições internacionais isso faz diferença sim pois todos os clubes sabem quem é São Paulo Futebol Clube e o respeitam sim clube que tem 6 finais de Libertadores não é pra muitos dessa forma independente de jogador, técnico, estadio o que prevalece é quem tem mais experiencia em competições é o clube e o clube no caso carrega toda a bagagem de ter disputado muitos jogos, viagens e situações de risco e certamente esse clube não é o Cúrinthians !!!!! é só ver os números !!!!! isso faz diferença sim !!!!! Bagagem e trabalho meu filho !!!!

  • robson bertoni

    CARAMBA !!! CADE O LANCE MOSTRANDO ESSA NA CAPA EM ;!!!!!! POR QUE É HUMILHANTE A SOBERANIS DO TRICOLOR EM CIMA DESSE TIMINHO MUNICIPAL NÉ … AOS CURINTIANUS AQUI EU DIGOOO !!!! CHUPA FORTE QUE É DE GOLEADA SEUS FAVELADOSSSSS ….. TRI CO LORRRRRRRR

  • Flamenguista imbecil !!!

    • Rafael Pereira

      BAMBIS REALIDADE NA LIBERTADORES!

      SÃO PAULO – superestimado em libertadores
      só ganhou Libertadores de time pequeno na final , quando enfrentou time grande perdeu

      temos que acabar com esse mitozinho que o são paulo é copeiro é fodão em libertadores

      vamos aos fatos :

      CONTRA TIME PEQUENO NA FINAL : ganhou de Neweels old boys , universidade católica e atlético paranaense

      CONTRA TIME GRANDE NA FINAL : perdeu para independiente , vélez e internacional

      JÁ FOI ELIMINADO OITO VEZES POR BRASILEIROS EM LIBERTADORES DE 2006 A 2013

      JÁ FOI ELIMINADO EM 3 PARTICIPAÇÕES SEGUIDAS NA PRIMEIRA FASE DE LIBERTADORES ( 78 , 82 E 87 ) participações seguidas dele são paulo , não em sequencia

      JÁ FICOU NUM JEJUM DE 1995 A 2003 SEM PARTICIPAR DE LIBERTADORES

      COPEIRO É O CARALHO

      COPEIRO É O BOCA JRS

      SÃO PAULO É SUPERESTIMADO

      NUNCA GANHOU UMA FINAL EM CIMA DE TIME GRANDE DO BRASIL E DA AMÉRICA EM COMPETIÇÕES NACIONAIS E CONTINENTAL.

      SE ACHA SÓ PORQUE GANHOU 1 JOGO DE 90 MINUTOS DO VICE CAMPEÃO DA UCL DE MINUTOS DE 1993. O MILAN CHEGOU COM TIME RESERVA EM FUSO HORÁRIO E 24 HORAS ANTES DE COMEÇAR A PARTIDA.

      VIRGEM DA COPA DO BRASIL, SEMPRE LEVA FUMO DE TIME GRANDE EM MATA- MATA 15 VEZES ELIMINADO DESSA COMPETIÇÃO.

      SEMPRE FOI AJUDADO PELO SÃO PAULINHO PRESIDENTE DA CONMEBOL NICOLASPFW LEOZ ERA PAI PARA OS BAMBIS NOS BASTIDORES,,,

      DESDE 2003 NÃO CHEGA UMA FINAL DE ESTADUAL, SÓ GANHOU UM PAULISTA DE MATA- MATA NO ´SECULO XXI EM 2005 PORQUE FPOI PONTO CORRIDO, E PONTO CORRIDO OS TIEM GRANDE PEGA LEVE. KKKK

      EM 1993 GANHOU A MINE LIBERTADORINHA NO APITO ROSA, SPFC FEZ SÓ GANHOU O TÍTULO COM APENAS 8 JOGOS, 4 VITÓRIA, SENDO TODAS NO MORUMBI E 1 EMPATE FORA E 3 DERROTA FORA. SÓ GANHOU DO MENGÃO NAS QUARTA FINAIS DA LIBERTADORES PORQUE DECIDIRAM NO MORUMBI E PEGOU O MENGÃO CANSANDO , COM JOGADORES MACHUCADO, SUSPENSO E CANSANDO, POIS O MENGÃO DISPUTOU A PRIMEIRA FASE TODA DA LIBERTADORES DE 1993 COM 6 JOGOS E MAIS 2 NAS OITAVAS… E SPFW SÓ 2 JOGUINHO NAS OITAVAS DE FINAL CONTRA DESMONTADO PEQUENO NEW KIDS OLDS BOYS.
      ASSIM ATÉ O BANGU AQUI DO RIO E SÃO CAETANO AÍ DE SP GANHARIA A LIBERTADORES COM APOIO DO NICOLAS LEOZ.

      PARA FINALIZAR SÓ GANHOU LIBERTADORES E TÍTULOS INTERNACIONAL GRAÇAS AO ÍDOLO SÃO PAULINO FANÁTICO NICOLASPFW LEOZ DE 1992 A 2012 COM INVERSÃO DE MANDO, WO, E ROUBO CONTRA OS PEQUENOS NA FINAIS. SPFW SEM NICOLAS LEOZ NUNCA GANHOU TÍTULO INTERNACIONAL 0 ANTES DE 1992 E 0 DEPOIS DE 2012. KKKK SÓ NICOLAS LEOZ SAIR O FILHO ABALOU. NUNCA VOCÊS GANHARAM, MOFÁ,,, MENGÃO DESDE 1980 GANHA TÍTULOS IMPORTANTES. ABRAÇOS.

MaisRecentes

Único invicto, Corinthians tem cinco jogos para superar marca do Fluminense



Continue Lendo

Com melhor média, Mina se aproxima do top10 de zagueiros goleadores do Palmeiras



Continue Lendo

Última vez com só um mandante vitorioso no Brasileirão havia sido em 2014



Continue Lendo