Palmeiras só venceu 26% dos clássicos nos últimos 15 anos



(Ivan Storti/L!Press)

(Ivan Storti/L!Press)

O Palmeiras perdeu o segundo clássico que fez na temporada e manteve a rotina de não conseguir superar os rivais paulistas. O Santos era o único rival que o Verdão ainda estava empatado em número de vitórias em confrontos nos últimos 15 anos e agora ficou para trás. De lá para cá, foram 135 partidas contra Corinthians, São Paulo e Santos e somente 36 vitórias (26,6% de aproveitamento). Na primeira fase do Paulistão o time de Oswaldo de Oliveira baterá de frente com o São Paulo, dia 25 de março no Allianz Parque. É mais uma oportunidade de voltar a vencer.

Palmeiras nos clássicos paulistas desde 2000:

Contra o Corinthians:
43 jogos
10 vitórias
14 empates
19 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×1 Corinthians – Brasileiro de 2011 (Presidente Prudente)

Contra o São Paulo:
50 jogos
11 vitórias
16 empates
23 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×0 São Paulo – Paulistão de 2014 (Pacaembu)

Contra o Santos:
42 jogos
15 vitórias
11 empates
16 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×1 Santos – Paulistão 2012 (Presidente Prudente)



  • Pingback: Notícias do Palmeiras | L! Opina: Três vitórias em 27 clássicos restaram ao Verdão em meio a jejuns - Notícias do Palmeiras()

  • Pingback: L! Opina: Três vitórias em 27 clássicos restaram ao Verdão em meio a jejuns - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

    • Paulo Verde

      85% dessas derrotas em clássicos, com o Apito Amigo, diga-se de passagem!

  • Siqueira

    Ontem, a bem da verdade a vitória foi do bandeirinha. O certo é que o time agora está sendo montado e quando entrosado será o mais vitorioso do Brasil, o elenco é o melhor. Tudo tem a sua hora e o seu momento. O campeonato paulista entendo importante, bem como servirá para dar entrosamento ao time como um todo. No brasileirão e na Copa do Brasil certamente o Palmeiras entra como favorito, se será campeão não sei dizer, mas que pelo menos no Brasileirão estará entre os quatro (4) e se classificará para libertadores. A partir de 2016 o time será mais forte ainda, haja vista o poder aquisitivo do PALMEIRAS e de sua Torcida. Para se ter uma ideia da grandeza financeira do VERDÃO, juntando todos os times do Rio, a renda desses times somadas não chega a metade de uma única partida do PALMEIRAS, isso é fato. Ontem no jogo contra o Santos, público de 10.000, renda de R$ 300.000,00, a diferença é gritante. O número de sócios torcedores não para de crescer, agora, neste instante, às 15h52, do dia: 12-03-15 já são 101.922 (cento e um mil, novecentos e vinte e dois) sócios. Dentro de dois ou três anos no máximo será o time mais poderoso da América. Acredito que já seja. Ganhar partidas e principalmente títulos é questão de tempo e curto prazo. Isso é fato. Só quem não quiser enxergar o óbvio.

    • Roberto

      Tá falando sério amigo?

      Não tô de brincadeira, mas acho que você falou muita groselha ai, o plano do Palmeiras só subiu pelo estádio e pelo valor idiota (tem planos de 5 reais), menos amigo, o time está se reestruturando, mas ser melhor da América em 2 ou 3 anos, por favor né, disputem títulos e depois pensem em ser melhores da América, voltem a ser time grande, ganhar clássicos, dar alegria a torcida e parar de sofrer e cair (como sofreu e caiu nos últimos anos..
      Quero um rival que comemore títulos e vitórias, não sócio torcedor…

      Abraço!

    • Matheus

      Ah, cara, eu sou palmeirense, mas na boa, não comece. O Santos venceu porque jogou melhor e nosso ataque foi absolutamente inoperante e inofensivo, além de um meio de campo que não criou absurdamente nada. Não comecem a reclamar de juiz e isentar o elenco.

    • KKKKKKKKKKK

      O ELENCO É O MELHOR…KKKKKKKKKKK DA SEGUNDONA NÉ..PQ A MAIORIA DOS JOGADORES VEIO DE LÁ…
      PODE ATÉ FICAR BONZINHO ESSE TIME. MAIS VAI CONTINUAR A PASSAR VERGONHA.. TA NO SANGUE KKKKKKK

  • Pingback: Notícias do Palmeiras | Palmeiras amarga dez clássicos sem vencer: veja lista e imagens - Notícias do Palmeiras()

  • Pingback: Palmeiras amarga dez clássicos sem vencer: veja lista e imagens - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • Bruno-Campo Grande

    Time do Palmeiras é a pior propaganda do clube. Sócio torcedor não representa nada se fosse assim o Benfica era uma potência. Não há desculpa para o time não deslocar. Palmeiras não vai disputar nenhum título o elenco é fraco e limitado.. que venha o Brasileirão que a verdade vem a tona

  • Pedro

    Mesmo com diretorias pra lá de lastimáveis nos últimos vinte anos, ainda temos um saldo que entendo positivo, é o preço da incompetência patente e do câncer chamado mustafá, mas dane-se, o time está em formação, o clube se recuperando financeiramente enquanto os outros esmolam no governo federal, se arranham todas para fazer mutretas e outros sequer pagam a conta de luz de uma pocilga que chamam de estádio, futebol é cíclico e o do Palmeiras vai retornar em breve e colocar os demais de volta na mediocridade que é seu lugar, pois nunca cresceram, o Palmeiras que se retraiu!

  • Diego

    Se você pegar o histórico geral este número é bem diferente e também devemos lembrar que todos os times passaram por este tipo de fase. O Palmeiras está se reerguendo de forma gloriosa de uma serie de gestões atrapalhadas e eu tenho certeza que essa época terrível (como a dos anos 80) está chegando ao fim. Avanti Palestra!!!

  • na boa, o plano de sócio torcedor tem custo de R$ 9,99 por mês……..até o Jabaquara consegue chegar nos 100 mil sócios…..

  • Paulo Verde

    Ok, mas coloca na matéria que 80% desses clássicos, teve forte influencia das arbitragens, como no gol de mão do Adriano em 2008, a falta cobrada por Zinho, em 2002, que entrou no gol, o penalty escandaloso não dado contra o corinthians na péssima arbitragem habitual do Paulo Cesar de Oliveira, etc..

MaisRecentes

O prejuízo esportivo e financeiro de não ter o Allianz na Libertadores



Continue Lendo

Henrique Dourado tem o mesmo número ou mais gols do que nove clubes no Brasileirão



Continue Lendo

Único invicto, Corinthians tem cinco jogos para superar marca do Fluminense



Continue Lendo