Palmeiras só venceu 26% dos clássicos nos últimos 15 anos



(Ivan Storti/L!Press)

(Ivan Storti/L!Press)

O Palmeiras perdeu o segundo clássico que fez na temporada e manteve a rotina de não conseguir superar os rivais paulistas. O Santos era o único rival que o Verdão ainda estava empatado em número de vitórias em confrontos nos últimos 15 anos e agora ficou para trás. De lá para cá, foram 135 partidas contra Corinthians, São Paulo e Santos e somente 36 vitórias (26,6% de aproveitamento). Na primeira fase do Paulistão o time de Oswaldo de Oliveira baterá de frente com o São Paulo, dia 25 de março no Allianz Parque. É mais uma oportunidade de voltar a vencer.

Palmeiras nos clássicos paulistas desde 2000:

Contra o Corinthians:
43 jogos
10 vitórias
14 empates
19 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×1 Corinthians – Brasileiro de 2011 (Presidente Prudente)

Contra o São Paulo:
50 jogos
11 vitórias
16 empates
23 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×0 São Paulo – Paulistão de 2014 (Pacaembu)

Contra o Santos:
42 jogos
15 vitórias
11 empates
16 derrotas
Última vitória: Palmeiras 2×1 Santos – Paulistão 2012 (Presidente Prudente)



  • Pingback: Notícias do Palmeiras | L! Opina: Três vitórias em 27 clássicos restaram ao Verdão em meio a jejuns - Notícias do Palmeiras()

  • Pingback: L! Opina: Três vitórias em 27 clássicos restaram ao Verdão em meio a jejuns - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

    • Paulo Verde

      85% dessas derrotas em clássicos, com o Apito Amigo, diga-se de passagem!

  • Siqueira

    Ontem, a bem da verdade a vitória foi do bandeirinha. O certo é que o time agora está sendo montado e quando entrosado será o mais vitorioso do Brasil, o elenco é o melhor. Tudo tem a sua hora e o seu momento. O campeonato paulista entendo importante, bem como servirá para dar entrosamento ao time como um todo. No brasileirão e na Copa do Brasil certamente o Palmeiras entra como favorito, se será campeão não sei dizer, mas que pelo menos no Brasileirão estará entre os quatro (4) e se classificará para libertadores. A partir de 2016 o time será mais forte ainda, haja vista o poder aquisitivo do PALMEIRAS e de sua Torcida. Para se ter uma ideia da grandeza financeira do VERDÃO, juntando todos os times do Rio, a renda desses times somadas não chega a metade de uma única partida do PALMEIRAS, isso é fato. Ontem no jogo contra o Santos, público de 10.000, renda de R$ 300.000,00, a diferença é gritante. O número de sócios torcedores não para de crescer, agora, neste instante, às 15h52, do dia: 12-03-15 já são 101.922 (cento e um mil, novecentos e vinte e dois) sócios. Dentro de dois ou três anos no máximo será o time mais poderoso da América. Acredito que já seja. Ganhar partidas e principalmente títulos é questão de tempo e curto prazo. Isso é fato. Só quem não quiser enxergar o óbvio.

    • Roberto

      Tá falando sério amigo?

      Não tô de brincadeira, mas acho que você falou muita groselha ai, o plano do Palmeiras só subiu pelo estádio e pelo valor idiota (tem planos de 5 reais), menos amigo, o time está se reestruturando, mas ser melhor da América em 2 ou 3 anos, por favor né, disputem títulos e depois pensem em ser melhores da América, voltem a ser time grande, ganhar clássicos, dar alegria a torcida e parar de sofrer e cair (como sofreu e caiu nos últimos anos..
      Quero um rival que comemore títulos e vitórias, não sócio torcedor…

      Abraço!

    • Matheus

      Ah, cara, eu sou palmeirense, mas na boa, não comece. O Santos venceu porque jogou melhor e nosso ataque foi absolutamente inoperante e inofensivo, além de um meio de campo que não criou absurdamente nada. Não comecem a reclamar de juiz e isentar o elenco.

    • KKKKKKKKKKK

      O ELENCO É O MELHOR…KKKKKKKKKKK DA SEGUNDONA NÉ..PQ A MAIORIA DOS JOGADORES VEIO DE LÁ…
      PODE ATÉ FICAR BONZINHO ESSE TIME. MAIS VAI CONTINUAR A PASSAR VERGONHA.. TA NO SANGUE KKKKKKK

  • Pingback: Notícias do Palmeiras | Palmeiras amarga dez clássicos sem vencer: veja lista e imagens - Notícias do Palmeiras()

  • Pingback: Palmeiras amarga dez clássicos sem vencer: veja lista e imagens - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • Bruno-Campo Grande

    Time do Palmeiras é a pior propaganda do clube. Sócio torcedor não representa nada se fosse assim o Benfica era uma potência. Não há desculpa para o time não deslocar. Palmeiras não vai disputar nenhum título o elenco é fraco e limitado.. que venha o Brasileirão que a verdade vem a tona

  • Pedro

    Mesmo com diretorias pra lá de lastimáveis nos últimos vinte anos, ainda temos um saldo que entendo positivo, é o preço da incompetência patente e do câncer chamado mustafá, mas dane-se, o time está em formação, o clube se recuperando financeiramente enquanto os outros esmolam no governo federal, se arranham todas para fazer mutretas e outros sequer pagam a conta de luz de uma pocilga que chamam de estádio, futebol é cíclico e o do Palmeiras vai retornar em breve e colocar os demais de volta na mediocridade que é seu lugar, pois nunca cresceram, o Palmeiras que se retraiu!

  • Diego

    Se você pegar o histórico geral este número é bem diferente e também devemos lembrar que todos os times passaram por este tipo de fase. O Palmeiras está se reerguendo de forma gloriosa de uma serie de gestões atrapalhadas e eu tenho certeza que essa época terrível (como a dos anos 80) está chegando ao fim. Avanti Palestra!!!

  • na boa, o plano de sócio torcedor tem custo de R$ 9,99 por mês……..até o Jabaquara consegue chegar nos 100 mil sócios…..

  • Paulo Verde

    Ok, mas coloca na matéria que 80% desses clássicos, teve forte influencia das arbitragens, como no gol de mão do Adriano em 2008, a falta cobrada por Zinho, em 2002, que entrou no gol, o penalty escandaloso não dado contra o corinthians na péssima arbitragem habitual do Paulo Cesar de Oliveira, etc..

MaisRecentes

Barrios era o atacante com melhor média de gols do elenco do Palmeiras



Continue Lendo

Só partidas com grandes dão lucro na quinta rodada do Paulistão



Continue Lendo

Corinthians arrecada cinco vezes mais do que os outros jogos da rodada somados



Continue Lendo