Palmeiras fica na elite com a menor pontuação da nota de corte



O Palmeiras ficou na Primeira Divisão com a menor pontuação da história dos pontos corridos desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006. O Verdão fez 40 pontos e dos quatro clubes rebaixados, todos ficaram na casa dos 30.

(Miguel Schincariol/L!Press)

(Miguel Schincariol/L!Press)

Nota de corte nos pontos corridos desde 2006:
2006: Palmeiras – 44 pontos
2007: Goiás – 45 pontos
2008: Náutico – 44 pontos
2009: Fluminense – 46 pontos
2010: Atlético-GO – 42 pontos
2011: Cruzeiro – 43 pontos
2012: Portuguesa – 45 pontos
2013: Flamengo – 45 pontos
2014: Palmeiras – 40 pontos



  • Aldair

    Time pequeno é fod…SE NÃO FOSSE O MAIOR DO MUNDO,SANTOOOOSSSSSSSSSSSSSSS!!!A essa altura já tinha um monte de porcos infartando.time verde GRANDE APENAS O GUARANI DE CAMPINAS.O resto é segundona.

    • atilio

      Não concordo que foi o Santos, o Vitória não jogou nada, quem salvou o Palmeiras foi o Coritiba, que virou o jogo em cima do Bahia, em 9 minutos o Palmeiras estava rebaixado, marcou e voltou a elite,

  • edvaldo

    nao tem como aceitar um clube desse porte passar por isto,e um vexame tudo o q aconteceu,ano q vem qual sera a postura dos jogadores,comissao tecnica,diretoria,quem nao esta rendendo dentro de campo de lugar a quem realmente assim joga.fazer vista grossa e negligenciar o Palmeiras (o torcedor).

  • Leandro

    Sr Paulo Nobre,

    Neste momento preciso escrever essas poucas palavras, me sinto na obrigação de escrevê-las, tenho 39 anos, infelismente não pude acompanhar a academia da década de 60 nem tampouco a nova academia de Ademir, Cesar Maluco, Leivinha, Leão e outros gigantes que vestiram nosso manto, mas vi equipes briosas, com Juninho, Luis Pereira, Jorge Mendonça, Rocha brioso meio campista, Edu Marangon, Edu, Gerson Caçapa, Gaúcho, entre outros… Esses jogadores infelismente não conseguiram se sagrar campeões pelo Palmeiras, a maioria jogou na década de 80 onde amargamos uma fila de 16 anos até sermos campeões gloriosamente sobre o maior rival em 1993. Mas esses jogadores sabiam jogar futebol, honravam nossa camisa, dava orgulho vê-los jogar, sofríamos pela falta de títulos, mas nosso time jogava de igual pra igual com qualquer equipe.

    Depois os anos gloriosos da década de 90, quantos esquadrões vi jogar, como esquecer a felicidade de 1993 ao vencer o primeiro título em 16 anos, e ver meu time de coração ser campeão pela primeira vez! Depois foram muitos outros e o surgimento de muitos ídolos, Evair, Edmundo, Antonio Carlos, Cesar Sampaio, Rivaldo, Cléber, Tonhão, Paulo Nunes, Oséias, Alex (gênio)e nosso santo Marcos, todos honraram nossa camisa, nos deram orgulho, nos encheram de glórias, trouxeram novos torcedores para o Palmeiras, éramos respeitados por todos os rivais que temiam nos enfrentar!

    Hoje tristemente passei uns dos momentos mais difíceis de minha vida no futebol, tenho um filho de 7 anos, sua roupa ao sair da maternidade foi um uniforme do meu querido Palmeiras, hoje meu filho assistindo ao jogo junto comigo chorou… chorou não por um gol do meu amado Palmeiras, mas por um gol do Santos nosso rival… E eu chorei com ele, neste momento nos abraçamos e eu pedi desculpas a ele, queria ter apresentado nestes seus primeiros anos de vida um Palmeiras vencedor, que nos desse orgulho, que honrasse nossa camisa repleta de glórias, mas meu filho chorou, alegre pelo time ter sido salvo do terceiro descenso para a série B do campeonato brasileiro por um dos seus maiores rivais, jogando em sua nova arena, linda, repleta de torcedores que nunca abandonam seu clube do coração, esse é o seu maior patrimônio Palmeiras, sua torcida!

    Peço Paulo Nobre, faça sim meu filho chorar novamente, mas de alegria por comemorar títulos, por ter orgulho de torcer pelo Palmeiras, ganhar ou perder faz parte do esporte, mas que seja de forma honrosa respeitando as tradições do maior vencedor do Brasil!

    De um torcedor amargurado, porém que nunca abandona o amado Palmeiras!

    Abraços…

  • Thiago

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amigos palmeirenses me diziam em 2012 que o palBeiras ia ser uma potencia no ano do centenário.
    de lá pra cá caiu pela segunda vez e quase caiu pela terceira vez esse ano…se caísse de novo ia pedir música no fantástico hoje a noite.
    kkkkkkkkkkkkkk
    #centenada

  • VIÚVA DA PARMALAT

    MAIS UM RECORDE DO GUARANI DA CAPITAL KKKKKKKKKK REI DOS RECORDES VERGONHOSOS.
    ENQUANTO OS TIMES GRANDES ENTRAM PARA JOGAR UM CAMPEONATO E SER CAMPEÃO, A PORCADA PENSA IGUALMENTE AOS CLUBES PEQUENOS, SE NÃO CAIR TA OTIMO.

  • phelippe raguza junior

    Ufa…
    que este seja o nosso divisor de aguas,
    se cai tudo do zero novamente,como não
    caiu que o Nobre faça tudo diferente, deu
    para perceber que serie A se não se preparar
    cai mesmo …..

  • acorda paulo nobre monta um time nao esse bando de inutil,

  • contrata jogadores de nivel e tradicao do palmeiras

  • Não da para deixar um treinador que mantém um centro avante que não da um chute uma cabeçada para o gol em cinco jogos, em nenhum momento tentou o cristaldo de centro avante sua verdadeira posição, que não posiciona o volante de dele (Renato) no lugar correto antes da linha da bola, não mexe no time no intervalo, foi o terceiro jogo que muda antes dos 10 min do 2 tempo.

  • Carlos andre

    Boa noite,
    Acredito que todos nos palmeirenses, ja estamos cansados de ver o Palmeiras todo ano brigando para ficar na série A do brasileiro. Direção tome vergonha e formem um time que der prazer de torce.

  • marcelo

    ESTE TIME NÃO MERECE NEM COMENTÁRIOS E SIM REZAR E AGRADECER A INCOMPETÊNCIA DOS RIVAIS QUE CONSEGUIRAM SE SAIR PIOR QUE ESTE MEDÍOCRE PALMEIRAS QUE TANTAS VEZES FEZ O SEU TORCEDOR VIBRAR COM CONQUISTAS E AGORA NOS FAZ PASSAR POR TANTAS AGRURAS MAIS ISTO TUDO É CULPA DA FALTA DE PLANEJAMENTO DAS DIVERSAS DIRETORIAS PÓS PARMALAT QUE NÃO SOUBERAM TRABALHAR AS CONQUISTAS DAQUELES TEMPOS E FIZERAM UM DOS OITO MAIORES CLUBES DO BRASIL SE APEQUENAR A TAL PONTO DE SER COMPARADO AO GUARANI QUE AMARGA HÁ ANOS DIVISÕES INFERIORES NOS CAMPEONATOS ESTADUAL E NACIONAL.
    ESTE PALMEIRAS DE HOJE É SEM DUVIDA O PIOR DE TODOS OS TEMPOS E OLHA QUE JÁ TIVEMOS TIMES HORRIVEIS COM JOGADORES QUE CHEGAVAM E SAIAM SEM DEIXAREM SAUDADES.
    POIS PARA O ANO 101 DO PALMEIRAS ESPERAMOS QUE O SR. PAULO NOBRE QUE DEVERIAR HONRAR O SOBRENOME MONTE PELO MENOS UM TIME COMPETITIVO COM O PRASS NO GOL O VALDIVIA E ESSES MENINO NATHAN E JOÃO PEDRO NO TIME E FAÇA OS ARGENTINOS JOGAREM MAIS, E QUE VENHAM JOGADORES PARA HONRAR ESTA CAMISA PARA QUE VOLTE A SER REALMENTE GRANDE COMO SEMPRE DEVERIA SER JOGADORES QUE AMEM JOGAR E APARECER E NÃO SÓ RECEBER, POIS DE FRACASSOS JÁ ESTAMOS TODOS NÓS PALMEIRENSES SATISFEITOS POR MUITOS ANOS.
    AOS QUE LEREM NÃO REPAREM AS FALTAS DE PONTOS E VIRGULAS POIS ISTO SERIA UMA GRANDE SACANAGEM POIS ESTE TIME NÃO TEM NEM MERECE ESSE RESPEITO.
    AOS PALMEIRENSES QUE VÃO AOS ESTÁDIOS EU REALMENTE QUERO ME DESCULPAR POIS VOCÊS MERECEM MUITO MAIS.
    PALMEIRAS SEMPRE.

  • marcelo

    MAIS UMA COISA PARA ACABAR DE NADA VAI ADIANTAR TER TIME E NÃO TER UM COMANDANTE A ALTURA DE UM FUTURO TIME BOM, BASTA DE TREINADORES ESTAGIÁRIOS E SEM EXPRESSÃO TEM QUE TER UM PARA SE FAZER CHEFE E MANDAR NO ELENCO CHEGA DE KLEINA E DE DORIVAL, UM HOMEM COM PULSO E QUE SEJA RESPEITADO PELOS SEUS COMANDADOS E SEUS ADVERSÁRIOS.

  • Pois bem, e o campeonato que acabou de terminar lembrou muito 2006: não caímos porque os outros se esforçaram. Não esperava que o Palmeiras se safasse com folga, mas não esperava tão poucos pontos — dele e, por tabela, dos rivais diretos. Vitória e Bahia mereceram demais a queda. Criciúma e Botafogo nem se fala.

  • Jônatas

    Isso só mostra o quanto foi pífia a campanha do Palmeiras esse ano. Literalmente não caiu porque outras equipes conseguiram a façanha de fazerem campanhas mais medíocres ainda.

  • Tony

    O verdão realmente foi lamentável. Só não caiu porque os times que estavam atrás, também não jogaram nada.

  • nilton wiezel

    ninguém está comentando mas o Palmeiras permaneceria até com 38 pontos pois os incompetentes Bahia e Vitória 37 e 38 pontos mas o Vitória perderia no num.de vitórias estou certo ?

  • Chora Frango

    Esquenta Não Porcaiada.

    Jaja vem o Mano Meneses, ai sim vocês vão saber oque é desespero KKKKKK

    Se Com o time do Corinthians, Conseguiu desmontar m Elenco Bom, (que só tava atrás do Cruzeiro e São Paulo) ele quase não classifica para a liberta, com o Guarani da Capital então, é rebaixamento Certo KKKKK

  • ivan lessa

    Um comentário de um dirigente do SPFC não sai da minha cabeça, sobre a contratação de Alan Kardec: ‘O PALMEIRAS SE APEQUENOU”. Aliás, desde a saída da Parmalat o Palmeiras tem se apequenado; só participa dos campeonatos mas não disputa nada. Ao ver a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, nesse domingo, eu até lacrimejei de emoção, mas também pense:
    – Esse time não merece essa torcida e essa torcida não merece esse time.
    Pois é, seu Paulo Nobre, até quando o Palmeiras vai se comportar como a 4ª força do futebol paulista?

  • Fernando Zucoloto

    O que tbém ajudou o Palmeiras a se salvar foi a sua pontuação contra os 4 rebaixados. Contra Vitória, Bahia, Botafogo e Crisciuma, em 24 pontos possíveis o Palmeiras ganhou 19. Espero que o sr Paulo Nobre coloque o Palmeiras em seu lugar de sempre: somos o primeiro campeão mundial de clubes (jogando contra verdadeiros esquadrões e não contra times amadores), o primeiro time brasileiro a chegar a uma final de Libertadores (ganhamos em 99 e disputamos mais 3 finais), temos um estádio (o melhor do mundo) sem ajuda de governantes federais ou estaduais, somos o maior campeão do Brasil, campeão do século, o time que mais vezes venceu o Santos de Pelé e vencer campeonatos contra o mesmo. Querem mais??? Imagine se não estivéssemos em crise!!
    Aos invejosos da marginal, veja os confrontos entre os 2 times!!!!!

  • Pingback: Uma ótima notícia para Valdívia | Futeboteco()

MaisRecentes

Barrios era o atacante com melhor média de gols do elenco do Palmeiras



Continue Lendo

Só partidas com grandes dão lucro na quinta rodada do Paulistão



Continue Lendo

Corinthians arrecada cinco vezes mais do que os outros jogos da rodada somados



Continue Lendo