Na volta ao Morumbi, São Paulo tem a quarta chance de se isolar como clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores



(Rubens Chiri/São Paulo)

(Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo já matou a saudade do Morumbi no último sábado, quando voltou para a casa na vitória apertada sobre o Oeste, pelo Paulistão. Nesta terça-feira é a vez de retornar em jogos pela Libertadores e também a quarta oportunidade de se isolar como o clube brasileiro que mais venceu no torneio sul-americano.

Em 18 participações são 86 triunfos em 172 partidas. O número de vitórias é o mesmo do Cruzeiro, curiosamente o último rival tricolor no Morumbi em jogos de Libertadores. Aconteceu nas oitavas do ano passado e o então time comandado por Milton Cruz venceu por 1 a 0, gol de Centurión. Aquela vitória foi a de número 85 e deixou os mineiros com uma a menos, porém a Raposa passou com os resultados positivos por 1 a 0 contra o próprio São Paulo, no Mineirão, e posteriormente contra o River Plate, na Argentina.

São cinco jogos do Tricolor na atual edição da Libertadores e a vitória só veio contra o César Vallejo, ainda na primeira fase, no Pacaembu. Nos grupos são três jogos com dois empates e uma derrota. A quarta chance para passar o Cruzeiro acontece em casa, local em que o time conquistou 60 vitórias no torneio (69,7% do total).

Clubes brasileiros com mais vitórias na Libertadores:

São Paulo: 86 vitórias / 172 jogos
Cruzeiro: 86 vitórias / 148 jogos
Palmeiras: 77 vitórias / 152 jogos
Grêmio: 75 vitórias / 151 jogos


MaisRecentes

Dupla paulista é responsável por 35% do público nos jogos às 11h



Continue Lendo

O país que tritura técnicos



Continue Lendo

Gallo sai do Vitória e julho se torna o mês com mais trocas na temporada



Continue Lendo