Na volta ao Morumbi, São Paulo tem a quarta chance de se isolar como clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores



(Rubens Chiri/São Paulo)

(Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo já matou a saudade do Morumbi no último sábado, quando voltou para a casa na vitória apertada sobre o Oeste, pelo Paulistão. Nesta terça-feira é a vez de retornar em jogos pela Libertadores e também a quarta oportunidade de se isolar como o clube brasileiro que mais venceu no torneio sul-americano.

Em 18 participações são 86 triunfos em 172 partidas. O número de vitórias é o mesmo do Cruzeiro, curiosamente o último rival tricolor no Morumbi em jogos de Libertadores. Aconteceu nas oitavas do ano passado e o então time comandado por Milton Cruz venceu por 1 a 0, gol de Centurión. Aquela vitória foi a de número 85 e deixou os mineiros com uma a menos, porém a Raposa passou com os resultados positivos por 1 a 0 contra o próprio São Paulo, no Mineirão, e posteriormente contra o River Plate, na Argentina.

São cinco jogos do Tricolor na atual edição da Libertadores e a vitória só veio contra o César Vallejo, ainda na primeira fase, no Pacaembu. Nos grupos são três jogos com dois empates e uma derrota. A quarta chance para passar o Cruzeiro acontece em casa, local em que o time conquistou 60 vitórias no torneio (69,7% do total).

Clubes brasileiros com mais vitórias na Libertadores:

São Paulo: 86 vitórias / 172 jogos
Cruzeiro: 86 vitórias / 148 jogos
Palmeiras: 77 vitórias / 152 jogos
Grêmio: 75 vitórias / 151 jogos


MaisRecentes

Único invicto, Corinthians tem cinco jogos para superar marca do Fluminense



Continue Lendo

Com melhor média, Mina se aproxima do top10 de zagueiros goleadores do Palmeiras



Continue Lendo

Última vez com só um mandante vitorioso no Brasileirão havia sido em 2014



Continue Lendo