Lista de Dunga com uma remanescente de 2007: Robinho



Dunga divulgou a lista para a disputa da Copa América no Chile e, oito anos depois, Robinho é o único a figurar na convocação atual que também esteve na campanha vitoriosa do mesmo torneio em 2007, também sob o comando do treinador.

Diferentemente de agora, Dunga soltou uma pré-lista com 34 jogadores dias antes da chamada final em 2007. Thiago Silva e Marcelo, agora selecionados, figuraram naquela lista, mas acabaram fora.

Convocação Copa América 2015:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais: Danilo (Porto); Fabinho (Monaco); Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG); Miranda (Atlético de Madrid); David Luiz (PSG) e Marquinhos (PSG)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg); Fernandinho (Manchester City); Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto)
Meias: Willian (Chelsea); Éverton Ribeiro (Al Ahly); Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e P. Coutinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (Barcelona); Robinho (Santos); Roberto Firmino (Hoffenheim) e D. Tardelli (Shandong Luneng)

Goleiros: Doni (Roma); Helton (Porto)
Laterais: Daniel Alves (Sevilla); Gilberto (Hertha Berlim); Kleber (Santos); Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros: Alex Silva (São Paulo); Alex (PSV); Juan (Bayer Leverkusen); Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas: Diego (Werder Bremen); Elano (Shakhtar Donetsk); Fernando (Bordeaux); Gilberto Silva (Arsenal); Josué (São Paulo); Mineiro (Hertha Berlim); Anderson (Porto); Zé Roberto (Santos) – pediu dispensa da Seleção. Júlio Baptista (Arsenal) foi convocado.
Atacantes: Afonso (Heerenveen); Vagner Love (CSKA Moscou); Fred (Lyon); Robinho (Real Madrid).



  • E.SOUZA

    PRESIDENTES CBF E FEDERAÇÕES; enquanto eu escrevia, Gol da Alemanha.

  • Luiz J

    Parabéns ao Dunga pela não convocação do Oscar e convocação do Robinho. Oscar de meia armador é uma das maiores heresias que já vi na seleção. Pode ser um meia avançado com algum talento, mas um MEIA-ARMADOR (lembram-se de Didi, Zizinho, Chinesinho, Gerson, Ademir da Guia, Rivelino, Mengálvio, Pedro Rocha, Dicá, Dirceu Lopes, etc.?…), jamais, uma piada… E, por outro lado, Robinho revelado, em seus últimos jogos, uma grata surpresa, podendo, inclusive, ser um meia de criação muito mais interessante que o enganador e maratonista Oscar…

  • NOOOOSSA SÓ TEM 23 JOGADORES AI NESSA LISTA ???
    CADE O RESTANTE ???
    TA FALTANDO MUITO JOGADOR AI, VOCES NÃO ACHAM ???

  • Não sei não. MUITO NOME e pouca raça. JÁ VI ESSE FILME..

  • joao lucas

    E UM ABSURDO ESSA LISTA DO DUNGA, NAO CONSTA O NOME DO CASSIO GOLEIRO DO CORINTHIANS,NAO CONSTA ALEXANDRE PATO DO SAO PAULO, DUDU DO PALMEIRAS E GIL DO CORINTHIANS. POIS OS QUE FORAM CONVOCADOS NOS LURGARES DESSES AI, SAO MUITO PIORES, MAIS MUITO PIORES. TOMARA QUE PERCA JA NA PRIMEIRA FASE DA COMPETIÇAO, TREINADOR DA SELEÇAO E O TITE OU O VANDERLEI LUXEMBURGO E NAO ESSA BOSTA DO DUNGA. HORROROSO.

  • gilmar paganelli

    Porque somente convocam jogadores que jogam em algum time do exterior. Porque essa preferencia? Há alguma comissão por trás? A imprensa deveria fazer um levantamento sobre os empresários desses jogadores? Qual a relação destes com a convocação. Valencia, Porto, Al Ahly, Shacktar Donestsk, Hoffenheim, Shandong Luneng? Estou acreditando que os times do leste europeu, são mais fortes que os nossos. Aqui não tem jogadores? Sei. Como pré-requisito, para ser jogador de seleção, necessários ter um bom empresário, e jogar em algum país da europa ou das arábias, ainda que não importante no mundo do futebol. De fato, é um desprestígio aos nossos jogadores e aos nossos clubes. Por isso talvez que passa até desapercebido aos olhos dos brasileiros, atualmente uma convocação.

MaisRecentes

Mandantes venceram 52% dos clássicos com torcida única, mas há quatro jogos não ganham



Continue Lendo

Sport troca de técnico pela segunda vez no ano. Veja as mudanças na Série A em 2017



Continue Lendo