‘Insubstituível’, Mancini volta a cair no Brasileirão do início ao fim



(Wagner Meier/L!Press)

(Wagner Meier/L!Press)

Vagner Mancini comandou o Botafogo durante toda a campanha que culminou no rebaixamento neste domingo após a derrota para o Santos. Essa foi apenas a segunda vez nos pontos corridos que um treinador não deixou o cargo de um clube que caiu ao longo da competição e a outra aconteceu com… Vagner Mancini.

Em 2010, no comando do Guarani, ele também esteve do início ao fim da campanha que levou o Bugre à Série B. Aquele ano, aliás, foi a última vez que os paulistas disputaram a divisão de elite do futebol brasileiro. Mesmo com mais uma rodada pela frente a campanha daquele Guarani já é melhor do que a feita pelo Fogão na atual temporada.

Mancini com o Guarani em 2010:
37 pontos (38 jogos, 8 vitórias, 13 empates e 17 derrotas) – 33 gols pró / 53 gols contra.

Mancini com o Botafogo em 2014:
33 pontos (37 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 22 derrotas) – 31 gols pró / 48 gols contra.



  • ze alfredo

    Péssimo técnico. Não impõe sistema tático, não tem estratégica, indica jogadores ultrapassados, aliás ex-jogadores, não escala bem, não substitui bem. Enfim, PRECISANDO FAZER CURSO DE TÉCNICO. Do jeito que está, é TECNICO de Série “C” e “D”. Pronto , TAÍ O QUE VCS QUERIAM OUVIR.

  • ze alfredo

    Se não quiser publicar, só LAMENTO. Como pode verificar, o TEXTO não possui qualquer ato não CENSURÁVEL, NÃO É mermo.

  • euler

    chega desses jogadores, chega de MANCINI, chega de diretoria corrupta.

  • Nelson

    …..Maurício Assunção é o grande responsável por tudo que aconteceu, mas Mancini TAMBÉM tem culpa pelo rebaixamento, antes tivesse saído pois um novo treinador poderia ter dado um alento ao time, composto de mais de 90% de pernas-de-pau….Em nenhum momento esse senhor deu qualquer padrão tático ao time, insistiu num esquema que não dava certo…Tá aí o resultado, série B ano que vem…….

  • gilson

    Acho que o Mancini é um dos culpados, não se joga como time grande quando não é grande. levamos gols em todos jogos, isso por entrar em campo jogando de igual x igual, não é assim que funciona. poxa, eu tenho que saber isso? e voces aí no rio, não sabem???

  • airton

    Clube falido, mal administrado, dá nisso, buraco negro e fadado a sumir, infelizmente mais uma vez aconteceu com o Botafogo.

    • rogerfogao

      Voce e esse lancenet sao uns M.E.R.D.A.S
      O Fogao vai honradamente para serie B e volta mais forte ainda. Ninguem derruba um Gigante Seus Merdas

    • zaki ivan taam

      realmente foi um ano triste para a torcida do nosso glorioso botafogo de futebol e regatas.no turno ganhamos vinte e dois pontos e no returno siquer passamos dos onze pontos.ganhamos no returno,que é mais estressante,apenas a metade do que ganhamos no turno.ivan zaki

    • Marcos

      Vai nada….

    • Almir Jorge

      O BOTAFOGO F.R. é o clube de futebol mais importante deste país , respeitem o GLORIOSO , dirigentes, jogadores e técnicos passam ,mas o amor pelo BOTAFOGO é indestrutível e cresce sem parar ! BOTAFOGO SEMPRE !

    • Flávio Nascimneto Azevedo

      Para um Jogador que se prese, esta frase, culmina com a decadência não só da Instituição Botafogo por acreditar, admitir em seus quadros e plantel tais profissionais……se bem me lembro…….o senhor jogava uma partida e ficava quatro ou cinco sem jogar isso, devido as expulsões que procurava, cartões amarelos em excesso…….entre outros ……..vejo que o Senhor jamis poderia ter pronunciado esta frase em razão de que “acima de qualquer coisa és um profissional e como tal deveria manter a sua linhagem”. Para mim, e todos os torcedores do Botafogo “A Estrela Solitária nos Conduz”, e acima de tudo está bem além desse Senhor Airton………não se justifica o não receber com o não cumprimento do dever………é tudo!

    • robson

      Um dos erros do Botafogo, manter o treinador, sim neste caso, pois este rapaz não entende muito, de ser treinador de futebol, já tá provado, quem será a próxima vítima de Mancini??? O tempo dirá, ao torcedor do Bota, o clube não morre, tudo passa, o clube fica para sempre, mas que pena que a diretoria não demitiu este treinador, enfim agora é encarar 2015.

  • João Carlos

    Desenhou-se em 2014: time que poderia terminar o ano (duvido que seria rebaixado): Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cézar, Edílson, Renato, Felipe Gabriel, Andrezinho e Seedorf, Vitinho e Lodeiro. Valeu Assunção, você é o cara!!

  • João Carlos

    Desenhou-se em 2014: time que poderia terminar o ano (duvido que seria rebaixado): Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cézar, Edílson, Felipe Gabriel, Andrezinho e Seedorf, Vitinho e Lodeiro. Valeu Assunção, você é o cara!!

  • Cléto Martins

    Vágner Mancini, obrigado por não ter abandonado o barco a deriva. Acontecimentos não faltaram para placares negativos de 6, 8 e 10. Para um BFR/2015 sério, planejado e com vontade de voltar, você seria um nome interessante para este projeto. Agora, se não, poderá vir um fanfarrão. tipo o Joel Bacana!

  • O BOTAFOGO SO VISOU A VENDA DE JOGADORES O LUCRO ANTES NEM TINHA O ENGENHÃO E O BOTAFOGO ARMOU TIMES E SE MANTEVE NA PRIMEIRA DIVISÃO EU NAO ENTENDIR SE O TIME ESTAVA MAL PORQUE MANTEVE O TECNICO QUE A CADA JOGO MUDAVA O TIME NAO MANTINHA UM PADRAO JA TERIA QUE TER SAIDO LOGO DE CARA IGUAL FEZ O FLAMENGO QUE ERA O ULTIMO COLOCADO E DEPOIS MUDOU DE TECNICO E SUBIU DE PRODUÇAO MONTARAM UMA PANELINHA NO BOTAFOGO E UMA VERGONHA SOU BOTAFOGUENSE MAS DA FORMA QUE ESTAVA NAO DAVA PARA TORCER POR ESSE TIME,JA ESTAVA RUIM E COM A SAIDA DOS 4 JOGADORES TAVA NA CARA QUE IA CAIR EU QUERIA SABER ATE QUE PONTO O TECNICO TEVE A VER JUNTO COM A COMISSAO TECNICA REALMENTE DA SAIDA DESSES JOG

  • ivo

    QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELEÇA.

  • nunes filho.

    cadê o comentário que fiz agora apouco?

  • nunes filho.

    vou repetir pela ultima vez.o único culado do rebaixamento do botafogo, chama-se maurício assunçao. esse pilantra, safado é o culpado ao demitir aqueles quatro jogadores.; esse pilantra ladrão deveria está é na cadeia.

  • nunes filho.

    porque não está sendo aceito o meu comentário.?

  • Quero saber quando vão mandar esse cara embora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    E os jogadores também !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Será que é implicância do torcedor, ou tem algo de errado com esse cara?????
    ‘Insubstituível’, Mancini volta a cair no Brasileirão do início ao fim
    por Rafael Bullara em 01.dez.2014 às 0:28h
    Vagner Mancini comandou o Botafogo durante toda a campanha que culminou no rebaixamento neste domingo após a derrota para o Santos. Essa foi apenas a segunda vez nos pontos corridos que um treinador não deixou o cargo de um clube que caiu ao longo da competição e a outra aconteceu com… Vagner Mancini.
    Em 2010, no comando do Guarani, ele também esteve do início ao fim da campanha que levou o Bugre à Série B. Aquele ano, aliás, foi a última vez que os paulistas disputaram a divisão de elite do futebol brasileiro. Mesmo com mais uma rodada pela frente a campanha daquele Guarani já é melhor do que a feita pelo Fogão na atual temporada.
    Mancini com o Guarani em 2010:
    37 pontos (38 jogos, 8 vitórias, 13 empates e 17 derrotas) – 33 gols pró / 53 gols contra.
    Mancini com o Botafogo em 2014:
    33 pontos (37 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 22 derrotas) – 31 gols pró / 48 gols contra.

  • nunes filho.

    eu não que moderar nada este é o meu pensamento , eu tenho o direito de expressarmeus pensamentos.

  • nunes filho.

    vai a PQP.

  • nunes filho.

    Problemaas de vocês. que são uns idiotas.

  • Talvez eu vá migrar para torcer por outros clubes que começam com a letra B:
    Barcelona,
    Bayer de Munique,
    Borússia Dortmund
    Benfica
    Boca Juniors da Argentina,

    o que não dá é torcer pro Bosta do Botafogo. vai desaparecer !!!!!!!!!!!!!!

  • o botafogo será sempre grande independentemente da série em que esteja.ivanzakitaam

  • Orlando Soares

    A CULPA DESTE DESASTRE FOI ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO SR. MAURICIO ASSUMPOMISSÃO. NESTE ANO, ELE MOSTROU-SE UMA PESSOA MESQUINHA, VINGATIVA, INVEJOSA E ARROGANTE. COMO NÃO PODE SAIR INCÓLUME DE SUAS FALCATRUAS (???????), PORQUE VIERAM À TONA TODA SUA SAFADEZA JUNTAMENTE COM SUA “TRUP” DE DESCOMANDO, ELE COMEÇOU A SUA SANHA DE VINGANÇA PARA COM TODOS QUE GOSTAM DO BOTAFOGO.
    COMO TORCEDOR, ACHO QUE O MANCINI TAMBÉM TEVE ALGUMA CULPA NISSO TUDO; O TIME NÃO TEVE PADRÃO DE JOGO EM MOMENTO NENHUM, NÃO CRITIQUEI NA ÉPOCA PORQUE QUERIA VER O BOTAFOGO SUBINDO DE PRODUÇÃO E NÃO JOGANDO A CULPA TODA PRA CIMA DELE, MAS ISSO NÃO ACONTECEU EM MOMENTO ALGUM; NÃO HOUVE SEQUÊNCIA DE BONS RESULTADOS, GANHAVA UM JOGO E PERDIA 5/6 DIRETO. AÍ É ONDE ESTÁ SUA PARCELA DE CULPA, O TIME NÃO TINHA SEQUÊNCIA DE BONS RESULTADOS, ELE NÃO TINHA O COMANDO DO GRUPO; ESTAVA SEMPRE DO LADO DOS LÍDERES E DE SEUS PROTESTOS, NÃO MONTOU UM ATAQUE PARA FAZER GOLS, NÃO SE SABE QUAL ERAM AS OBRIGAÇÕES DOS ATACANTES ESCALADOS, GERALMENTE TRÊS, MAS NÃO FAZIAM UM GOLZINHO SEQUER; ISSO LEVA QUALQUER GRUPO AO DESCOMPROMISSO; COMO COMANDANTE DE UM GRUPO, ELE TINHA QUE CHAMAR TODOS E FAZE-LOS LUTAR PARA O BEM COMUM; MAS O QUE PERCEBI, FOI QUE ELE FICOU PERDIDO PERANTE O GRUPO, NÃO TINHA MAIS O COMANDO DA SITUAÇÃO; POR ISSO O JÓBSON, DELIBERADAMENTE, SEM SUA ORDEM, FOI BATER AQUELE PÊNALTI.
    COM OS JOGADORES DESCOMPROMISSADOS, ERA NÍTIDO, SEM COMANDO DA COMISSÃO TÉCNICA E DA DIRETORIA , FOI O QUE SE VIU; UM BANDO, NO QUAL, SALVARAM-SE POUCOS.
    JOGADORES QUE ACHEI DESCOMPROMISSADOS:
    BOLIVAR – ENQUANTO JOGOU, SE CORTASSE A BOLA, TUDO BEM, SE NÃO, TUDO BEM TAMBÉM.
    ANDRÉ BAHIA- SEM SANGUE- TUDO BEM QUE MELHOROU A DEFESA QUANDO RETORNOU, MAS , EU ACHEI QUE ERA PARA OS OUTROS CORREREM, ELE NÃO.
    BOLATTI – SEM SANGUE, ME DECEPCIONEI COM ELE, ACHEI QUE ERA UMA BOA CONTRATAÇÃO, TOTALMENTE SEM COMPROMISSO COM O BOTAFOGO.
    SHEIK – JOGAVA PARA APARECER;
    CARLOS ALBERTO – TAMBÉM JOGAVA SÓ PARA APARECER, PRODUÇÃO PARA O GRUPO, NENHUMA.
    ROGÉRIO – RUIM E LAMBÃO – ESTAVA NA ONDA DESSES DESCOMPROMISSADOS.
    JÓBSON – MAU ORIENTADO, PARECE QUE FOI JOGAR SÓ PRA SE EXERCITAR NOS FINAIS DE SEMANA; QUIS DIZER PRA TODO MUNDO QUE ERA CRAQUE E O BOTAFOGO DEPENDIA DELE; ENTÃO PODIA TUDO.
    RAMIREZ- OUTRO QUE NÃO SE SABE POR QUE VEIO- NÃO É ATOA QUE O FUTEBOL PERUANO ESTÁ MAU DAS PERNAS.
    OS QUE ENTENDI COM COMPROMISSO , CARÁTER E DIGNIDADE.
    JEFERSON – JAMAIS SE OMITIU EM JOGAR O QUE PODIA.
    GABRIEL – MESMO JOGANDO COM LIMITAÇÕES, POIS ESTAVA CONTUNDIDO, MAS CORRIA O TEMPO TODO, SEMPRE DEU TUDO DE SI PELO TIME.
    RÉGIS- LIMITADO TECNICAMENTE, MAS FAZIA O QUE ESTAVA A SEU ALCANCE.
    DANKLER – É RUIM , PODE SER ATÉ QUE MELHORE QUANDO JOGAR EM SITUAÇÕES MELHORES. POR EXEMPLO, ONTEM, OS DOIS GOLS FORAM POR SUA CULPA E RUINDADE.
    MURILO- AINDA ESTÁ “VERDE”, É BOM JOGADOR.
    RODRIGO SOUTO – FOI UMA BOA SURPRESA ; TODA VEZ QUE ENTROU, CORRESPONDEU.

  • wander ribeiro

    Comparações ridiculas e oportunista do redator. Idéia exclusiva de prejudicar o profissional em situações totalmente diferentes! Q imprensa sem vergonha.

  • MANCINI É O REI DO REBAIXAMENTO E O REI DA DESCULPA DAS DERROTAS.NUNCA NA HISTÓRIA DO BOTAFOGO TIVEMOS UM TREINADOR QUE HORA NENHUMA RECONHECEU QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE FICAR NO CLUBE.
    FORA MANCINI.

  • valério lima vidal

    O Clube é falido, porque alguns ex-Presidentes foram decisivos para isto. Agora, qual ex-Presidente do Botafogo é falido?

  • RICARDO

    Esse foi o técnico “vitorioso” contratado pelo Botafogo. O grande responsável pelo rebaixamento do time. E não me venham com essa de que o plantel é ruim. O plantel é tão ruim quanto Vitória, Bahia, Criciúma, Palmeiras e Chapecoense. A diferença está justamente no técnico, que não foi capaz e inteligente suficientemente para armar uma equipe ao menos boazinha, que jogasse na defensiva, para, de vez em quando, conseguir um empatezinho. Um treinador bisonho, sem alma e teimoso. Ele sabia que o plantel era fraco e, mesmo assim, preferia utilizar um Dankler ao invés de qualquer garoto da base, simplesmente porque o primeiro simplesmente não é jogador de futebol. O Botafogo poderia armar um meio campo bonzinho com Gabriel, Lucas Zen, Andreazzi e Zeballos. Bastaria dois atacantes comprometidos na frente, dentre vários disponíveis no elenco. Técnico fraco e teimoso!

  • Rodrigo

    Pobre botafogo, pois ao longo dos anos sua extinção vai cada vez mais tornando forma. Muito provavelmente o botafogo tomará, aliás já toma o segundo lugar no coração dos 3 grandes do Rio, assim como foi o América. Na sua história só foi grande nas décadas de 30 e 60 e depois de garrincha, virou um nanico no futebol brasileiro. Poucos títulos e uma torcida pequena e mesmo sendo pequena ainda é omissa e não vai aos estádios, como fez a do Fluminense em 2009, está fazendo a do Palmeiras neste campeonato ou como as do Coritiba e até Chapecoense que deram o ultimo gás ao time. Pobre botafogo,volta em 2015??? Pelo que se percebe, se já se mantiver na segunda já será um “glorioso”.

  • valdir da conceiçao dias

    tenho 59 anos amo o botafogo,e triste ver o meu botafogo mas uma vez na derie b mas vejo um comentario desse cabeça de bagre perna de pau chamado airton dando um comentario desse e lamentavel dizer isso tendo tambem um imcopetrente desse merda de tecno vagner mancine como trinador,o botafogo desde o inicio do brasileiro nao tinha uma jogada tecna.o time as vezes ia ate a frente mas pela inconpetencia desse maldito tecno nao chutava a gol .amigo jogo so se ganha fazendo gol.e lamentavel.tendo um mauricio assunção um airton na vida e um mancine e etc saudaçoes botafoguense escrevo com muita tristeza amigos e lamentavel.

  • Me impressiona a omissao de quem deveria atuar pelo botafogo. Torcida,imprensa carioca,dirigente etc…Mais porque este treinador pequeno ficou tanto tempo em um clube gigante?Com a palavra os omissos.

  • alvim silva

    E mesmo sabendo disso deixaram ele como treinador. Em qualquer outro time grande já tinha sido demitido desde antes do término do primeiro turno. Portanto, tudo foi orquestrado pelo Maurício Assunção para a queda do time e a consequente falência.

  • Claudio Toledo

    E lamentavel o que aconteceu com o Botafogo, mas isso e reflexo de uma ma administracao ou nenhuma.
    O Botafogo caiu a varias rodadas passadas.
    Pode colococar tudo na conta do Mauricio Assumpcao que quis brincar de presidente de clube de futebol.
    Que tristeza familia botafoguense.

  • paulo cesar oliveira

    Ao se deparar com uma equipe montada com refugos que estavam encostados em outras equipes, alguns por indisciplina, tendo perdido bons valores juniores que sairam sem obter consagração, estando num clube que não estava pagando os salarios, jogadores insatisfeitos e protestando, o Mancini deveria ter montado algum ferrolho para preservar a todos. Sou do tempo que tínhamos atacantes, alguns dos melhores do mundo, e sempre gostei de ver a Estrela Solitaria jogando no ataque, mas estamos vivendo outros tempos, o futebol brasileiro está em cheque, não é apenas o Botafogo que tem problemas. Nunca pensei que fosse querer um jogo travado mas foi assim que o Corinthians terminou o ano passado confortavel, com muitos empates, tomando poucos gols. Mas não adianta fazer escalação com Airton, Gabriel e Marcelo Mattos de volantes, teoricamente mais protegido, se as laterais são avenidas, não tem cobertura e os zagueiros permitem a conclusão tanto por cima como por baixo, tem horas que nem o melhor goleiro do Brasil consegue evitar. Falhou no esquema defensivo e nunca conseguiu um padrão ofensivo, então o Botafogo caiu mesmo, não tinha como vencer ninguem. O clube não lhe deu opções e ainda tirou as poucas que tinha. Eu teria montado um time retrancado mesmo detestando essas coisas. Alguns empates teriam evitado a queda do time, e salvo a presença de muita gente esforçada, mas lá vamos nós pra série B, e em situação muito crítica, pode ser que não fique facil o retorno.

  • eu nem me lembrava fiz uma pesquisa esse entregador de camisa Vagner Burocine ja levou quatro times pro buraco; 2010 Guarani 2011 Ceara 2012 Sport 2014 Botafogo vamos respeitar ate nisso esse Mauricio Camizão foi atraz de treinador BURRO e DERROTADO e AZARADO kkkkkkkk

  • Ednaldo santos

    sera que ninguem percebeu que houve uma orquestraçao gigante para derrubar o glorioso?
    ei , acordem!!! o caso engenhao , que tirou receitas e publico, foi farsa!o bloqueio de toda receita , eu disse toda, foi maquiavelico! estavamos com uma receita milionaria pra chegar, mas ae…comer na mao do maracana!cortaram nossas pernas durante dois anos pois estavamos incomodando os protegidos de alguem , ou alguns…acordem ! o Botafogo foi simplesmente massacrado! o presidente tambem e culpado , mas parem de acreditar no que querem que acreditemos.o futebol esta um lixo.o futebol acabou…

MaisRecentes

Clube do interior paulista arrecada mais do que toda a rodada do Carioca



Continue Lendo

Com Tite, Brasil pode fazer melhor campanha nas Eliminatórias



Continue Lendo

Brasil defende invencibilidade de 16 anos contra o Uruguai



Continue Lendo