Entre o meia e o volante moderno



Diego marcou um golaço conta o Barcelona (AFP)

Diego marcou um golaço conta o Barcelona (AFP)

Diego foi bem contra o Barcelona e premiado com um golaço para Luiz Felipe Scolari ver no Camp Nou. Há muito tempo longe da Seleção Brasileira, talvez seja tarde demais para tentar convencer o treinador, mas o fato é que a posição em que Oscar é titular não existe um substituto.  Dos 20 jogos de Felipão desde a sua volta, o jogador do Chelsea esteve em campo 17 vezes, muito mais do que os outros que foram testados: Ronaldinho Gaúcho (1 vez), Kaká (2 vezes) e Jadson (3 vezes). O último foi o escolhido pelo técnico para ser o reserva na Copa das Confederações e só jogou poucos minutos na decisão já ganha contra a Espanha.

Uma alternativa de Felipão é utilizar volantes que sabem sair para o jogo e chegam com frequência na frente. Hernanes, Fernandinho, Ramires e Paulinho são alguns desses casos, mas nenhum deles têm a vocação de armar e organizar a equipe caso seja necessário. No esquema atual e que deve ser utilizado na Copa, Oscar é o único meia com Neymar, Hulk e Fred.

Leitores do blog fizeram a correta observação sobre a falta do nome de William, do Chelsea, neste post. Ele teve três chances com Felipão.

 

 



  • José Eduardo Naves

    O Felipão, além de retranqueiro, é teimoso. Espero que caia do cavalo… Brasil, campeão nada…

  • Túlio

    Precisa jogar com mais regularidade.
    Mas é uma peça rara e que a seleção não tem.
    Muito bom jogador.
    Experiente e bom de grupo.
    Poderia ser lembrado.
    Pois daria conta do recado.

  • Até concordo mas o Felipão está levando o Willian do Chelsea que faz exatamente a função do Oscar …. Ele tem um reserva a altura. Sem falar que o Hernanes, Ramires e Neymar podem improvisar ….

  • Joao Pedro

    E o William?

  • Antonio

    Nenhum dos citados tem bola para concorrer com o Diego, o problema dele, foram decisões erradas do pais, visando somente o dinheiro, hoje é um cara rico, sem ficar marcado em um grande clube. Agora, futebol tem mais que todos, inclusive o Oscar.

MaisRecentes

Mundial pode fazer Cristiano Ronaldo igualar marca de Pelé



Continue Lendo

Grêmio tenta acabar com hegemonia espanhola no Mundial



Continue Lendo

Gabriel Jesus perde invencibilidade de um ano em jogos oficiais



Continue Lendo