Entre o meia e o volante moderno



Diego marcou um golaço conta o Barcelona (AFP)

Diego marcou um golaço conta o Barcelona (AFP)

Diego foi bem contra o Barcelona e premiado com um golaço para Luiz Felipe Scolari ver no Camp Nou. Há muito tempo longe da Seleção Brasileira, talvez seja tarde demais para tentar convencer o treinador, mas o fato é que a posição em que Oscar é titular não existe um substituto.  Dos 20 jogos de Felipão desde a sua volta, o jogador do Chelsea esteve em campo 17 vezes, muito mais do que os outros que foram testados: Ronaldinho Gaúcho (1 vez), Kaká (2 vezes) e Jadson (3 vezes). O último foi o escolhido pelo técnico para ser o reserva na Copa das Confederações e só jogou poucos minutos na decisão já ganha contra a Espanha.

Uma alternativa de Felipão é utilizar volantes que sabem sair para o jogo e chegam com frequência na frente. Hernanes, Fernandinho, Ramires e Paulinho são alguns desses casos, mas nenhum deles têm a vocação de armar e organizar a equipe caso seja necessário. No esquema atual e que deve ser utilizado na Copa, Oscar é o único meia com Neymar, Hulk e Fred.

Leitores do blog fizeram a correta observação sobre a falta do nome de William, do Chelsea, neste post. Ele teve três chances com Felipão.

 

 



  • José Eduardo Naves

    O Felipão, além de retranqueiro, é teimoso. Espero que caia do cavalo… Brasil, campeão nada…

  • Túlio

    Precisa jogar com mais regularidade.
    Mas é uma peça rara e que a seleção não tem.
    Muito bom jogador.
    Experiente e bom de grupo.
    Poderia ser lembrado.
    Pois daria conta do recado.

  • Até concordo mas o Felipão está levando o Willian do Chelsea que faz exatamente a função do Oscar …. Ele tem um reserva a altura. Sem falar que o Hernanes, Ramires e Neymar podem improvisar ….

  • Joao Pedro

    E o William?

  • Antonio

    Nenhum dos citados tem bola para concorrer com o Diego, o problema dele, foram decisões erradas do pais, visando somente o dinheiro, hoje é um cara rico, sem ficar marcado em um grande clube. Agora, futebol tem mais que todos, inclusive o Oscar.

MaisRecentes

Visitantes têm melhor aproveitamento nos pontos corridos



Continue Lendo

Corinthians tem início parecido com 2011, quando foi campeão



Continue Lendo

O prejuízo esportivo e financeiro de não ter o Allianz na Libertadores



Continue Lendo