Decisão é com Neymar!



Neymar

Lionel Messi foi o grande nome do Barcelona contra o Athletic de Bilbao na conquista da Copa do Rei ao marcar dois gols, um deles antológico. Mas Neymar, autor do outro gol catalão, mostrou mais uma vez ser o “cara” em jogos que valem título. Aos 23 anos, o atacante marcou nas três decisões do Paulista em que venceu pelo Santos, além da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Só passou em branco no Mundial de Clubes, justamente diante do Barcelona.

Na Seleção não foi diferente. Fez nas duas edições do Superclássico das Américas sob o comando de Mano Menezes e também na final da Copa das Confederações de 2013. Falhou na decisão olímpica de Londres no revés para o México.

O cartão de visitas em decisões foi mostrado logo na estreia – em jogos oficiais – pelo Barcelona. Foi de Neymar o gol no empate contra o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha de 2013. O gol valeu o título já que no Camp Nou as duas equipes empataram sem gols. Neste sábado o brasileiro mostrou mais uma vez o poder de decisão ao completar para as redes o passe de Suárez. No próximo sábado, ele disputará a primeira final da Liga dos Campeões e, no que depender do retrospecto, Buffon pode se preparar.

Gols de Neymar em decisões:

Santos:
Campeonato Paulista (contra Santo André, Corinthians e Guarani) – 2010, 2011 e 2012
Copa do Brasil (contra Vitória) – 2010
Libertadores (contra Peñarol) – 2011
Recopa Sul-Americana (contra LDU) – 2012

Barcelona:
Supercopa da Espanha (contra Atlético de Madrid) – 2013
Copa do Rei (contra Athletic Bilbao) – 2015

Seleção Brasileira:
Copa das Confederações (contra Espanha) – 2013
Superclássico (contra Argentina) – 2o11 e 2012



MaisRecentes

Marcos Rocha é o único remanescente da Seleção ‘caseira’



Continue Lendo

Com melhor aproveitamento da Arena, Tite volta ao estádio com a Seleção



Continue Lendo