Cruzeiro repete Timão com pior início de um campeão nos pontos corridos



(Eduardo Valente/L!Press)

(Eduardo Valente/L!Press)

Atual bicampeão nacional, o Cruzeiro conquistou apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas. Na era dos pontos corridos, somente o Corinthians – campeão em 2011 – iniciou tão mal a competição do ano seguinte. Naquela oportunidade o Timão também só empatou uma vez e perdeu outras três.

Envolvido na Copa Libertadores até a eliminação da última quarta-feira para o River Plate, a Raposa entrou em campo com reservas nas outras três rodadas. Contra o Figueirense, foi a primeira vez que Marcelo Oliveira escalou titulares na derrota em Florianópolis.

O mesmo aconteceu há três anos com o Corinthians já que as primeiras quatro rodadas aconteceram entre as quartas e semifinais da Libertadores.  O técnico Tite também escalou reservas ou time misto para priorizar a competição sul-americana, vencida naquele ano. Depois do início ruim o clube paulista acabou na sexta colocação.

2014: Cruzeiro – 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota
2013: Fluminense – 3 vitórias e 1 empate
2012: Corinthians – 1 empate e 3 derrotas
2011: Fluminense – 2 vitórias e 2 empates
2010: Flamengo – 1 vitória, 2 empates e 1 derrota
2009: São Paulo – 1 vitória, 2 empates e 1 derrota
2008: São Paulo – 3 empates e 1 derrota
2007: São Paulo – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
2006: Corinthians – 1 vitória e 3 derrotas
2005: Santos – 3 vitórias e 1 derrota
2004: Cruzeiro – 2 vitórias e 2 empates



  • Rafael, infelizmente o Marcelo Oliveira está teimando como sistema que deu certo no BI Campeonato, ele tem que entender que as características dos jogadores atuais não para joar neste esquema,Há dois jogadores que estão atrapalhando o Wilians e Damião, o primeiro muito fraco na distribuição e o segundo fica muito estático.Se o time não for repor com novas contratações, tem que tentar outra alternativas, como promover os jovens Eurico e Edgar e quando o Judivan voltar, coloca-lo no lugar do Damião, ai podemos pensar em alguma coisa.

MaisRecentes

Cruzeiro pode ser o campeão da Copa do Brasil com melhor desempenho no Brasileirão



Continue Lendo

CBF arrecada em um jogo mais do que 18 clubes da Série A em todo Brasileirão



Continue Lendo

Gilson Kleina será o quinto técnico a comandar dois times no Brasileirão



Continue Lendo