Com 102 gols nos pontos corridos, Fred está próximo do centésimo. Entenda



(Rossana Fraga/LANCE!Press)

(Rossana Fraga/LANCE!Press)

O gol de Fred na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 no último sábado foi o de número 99 dele nos pontos corridos. Mas na verdade ele já tem 102. O problema é que três deles aconteceram em partidas que foram anuladas em razão do escândalo da arbitragem em 2005. A vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Botafogo, quando Fred marcou duas vezes, e o triunfo sobre o Paysandu por 2 a 1 foram apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Naquele ano o atacante fez 13 gols, mas no final acabou com dez. Para a conta pessoal dele estes gols são contabilizados como amistosos.

Fred é o segundo maior goleador da competição desde que ela passou a ser disputada neste formato, somente atrás de Paulo Baier (106). A diferença é de apenas sete gols e caso marque contra o Goiás, domingo que vem no Serra Dourada, o camisa 9 será o segundo a alcançar a marca centenária.

O jogador tricolor não é o único a ser prejudicado em suas contas por causa de Edilson Pereira de Carvalho. Edmundo, em 2005, marcou três gols na vitória do Figueirense sobre o Juventude por 4 a 1, em Caxias do Sul, em jogo também anulado. Os tentos retirados impediram que ele superasse Romário como o segundo atleta que mais marcou em Brasileiros, desde 1971. Edmundo encerrou a carreira com 153 gols, dois a menos do que o Baixinho. O maior goleador é Roberto Dinamite com 190 gols.

Fred nos pontos corridos:

2004: Cruzeiro: 14 gols
2005: Cruzeiro: 10 gols (13)
2009: Fluminense: 12 gols
2010: Fluminense: 5 gols
2011: Fluminense: 22 gols
2012: Fluminense: 20 gols
2013: Fluminense: 3 gols
2014: Fluminense: 13 gols



  • adillon magalhase

    Fred é mesmo o cara tem tudo haver com o meu FLUZÃO.

  • É um dos melhores de todos os tempos artilheiro nato decisivo dentro da área!

  • Estou de saco cheio de ler especulações acerca da situação de nosso tricolor para a temporada 2015. Certo é que toda equipe precisa de tempos em tempos dar uma oxigenada em seu elenco mas daí vai uma distância abissal do desmanche que vem sendo alardeado. Que a UNIMED terá que rever seus gastos de uma maneira geral é fato, mas duvido que deixe de patrocinar o Tricolor das Laranjeiras abruptamente. Está mais do que na hora de nosso bem-intencionado Presidente vir a público e dar alguma satisfação à torcida. Temos uma base bem trabalhada cujos frutos podem ser aproveitados a partir de 2015. STRs

  • carlostricolor

    o fred é tricolor, vai bater esta marca facil

MaisRecentes

Mundial pode fazer Cristiano Ronaldo igualar marca de Pelé



Continue Lendo

Grêmio tenta acabar com hegemonia espanhola no Mundial



Continue Lendo

Gabriel Jesus perde invencibilidade de um ano em jogos oficiais



Continue Lendo