Com 102 gols nos pontos corridos, Fred está próximo do centésimo. Entenda



(Rossana Fraga/LANCE!Press)

(Rossana Fraga/LANCE!Press)

O gol de Fred na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 no último sábado foi o de número 99 dele nos pontos corridos. Mas na verdade ele já tem 102. O problema é que três deles aconteceram em partidas que foram anuladas em razão do escândalo da arbitragem em 2005. A vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Botafogo, quando Fred marcou duas vezes, e o triunfo sobre o Paysandu por 2 a 1 foram apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Naquele ano o atacante fez 13 gols, mas no final acabou com dez. Para a conta pessoal dele estes gols são contabilizados como amistosos.

Fred é o segundo maior goleador da competição desde que ela passou a ser disputada neste formato, somente atrás de Paulo Baier (106). A diferença é de apenas sete gols e caso marque contra o Goiás, domingo que vem no Serra Dourada, o camisa 9 será o segundo a alcançar a marca centenária.

O jogador tricolor não é o único a ser prejudicado em suas contas por causa de Edilson Pereira de Carvalho. Edmundo, em 2005, marcou três gols na vitória do Figueirense sobre o Juventude por 4 a 1, em Caxias do Sul, em jogo também anulado. Os tentos retirados impediram que ele superasse Romário como o segundo atleta que mais marcou em Brasileiros, desde 1971. Edmundo encerrou a carreira com 153 gols, dois a menos do que o Baixinho. O maior goleador é Roberto Dinamite com 190 gols.

Fred nos pontos corridos:

2004: Cruzeiro: 14 gols
2005: Cruzeiro: 10 gols (13)
2009: Fluminense: 12 gols
2010: Fluminense: 5 gols
2011: Fluminense: 22 gols
2012: Fluminense: 20 gols
2013: Fluminense: 3 gols
2014: Fluminense: 13 gols



  • adillon magalhase

    Fred é mesmo o cara tem tudo haver com o meu FLUZÃO.

  • É um dos melhores de todos os tempos artilheiro nato decisivo dentro da área!

  • Estou de saco cheio de ler especulações acerca da situação de nosso tricolor para a temporada 2015. Certo é que toda equipe precisa de tempos em tempos dar uma oxigenada em seu elenco mas daí vai uma distância abissal do desmanche que vem sendo alardeado. Que a UNIMED terá que rever seus gastos de uma maneira geral é fato, mas duvido que deixe de patrocinar o Tricolor das Laranjeiras abruptamente. Está mais do que na hora de nosso bem-intencionado Presidente vir a público e dar alguma satisfação à torcida. Temos uma base bem trabalhada cujos frutos podem ser aproveitados a partir de 2015. STRs

  • carlostricolor

    o fred é tricolor, vai bater esta marca facil

MaisRecentes

Gilson Kleina será o quinto técnico a comandar dois times no Brasileirão



Continue Lendo

Gabriel Jesus chega a 50 gols como profissional



Continue Lendo

Bahia faz a sexta vítima e Cuca deixa o Palmeiras



Continue Lendo