Antiga fórmula teria Dérbi nas quartas de final



O Corinthians é o único grande fora das quartas de final do Paulistão. Não se deve eximir o time de Mano Menezes de culpa por tantos tropeços, mas o fato é que a antiga fórmula (quando os oito classificados avançavam) já colocaria um clássico nas quartas de final. Com a sétima melhor campanha, o Timão pegaria o Palmeiras logo de cara, segundo colocado no geral. Algumas das bizarrices possíveis no regulamento se confirmaram: grupo com dois classificados e dois rebaixados, equipe com vaga mesmo com a 13º campanha (Penapolense) e discrepância de forças entre as chaves. A pontuação final mostra a diferença entre os grupos:

Grupo A: 85 pontos
São Paulo – 27
Penapolense – 19
Linense – 16
Comercial – 12
Atlético Sorocaba – 11

Grupo B: 122 pontos
Botafogo – 28
Ituano – 28
Corinthians – 24
Osasco Audax – 23
XV de Piracicaba – 19

Grupo C: 107 pontos
Santos – 36
Ponte Preta – 24
São Bernardo – 23
Portuguesa – 20
Paulista – 4

Grupo D: 106 pontos
Palmeiras – 35
Bragantino – 23
Rio Claro – 20
Mogi Mirim – 17
Oeste – 11



  • Marcos Benites

    Não daria para saber se seria isso mesmo, pois ainda faltariam 4 jogos para cada time, se fosse no regulamento antigo, então as posições poderiam mudar.

    • Rennan

      Falou bonito, Marcos! É exatamente isso.

  • Edd

    Bizarrice é jogar em um grupo com 5 clubes (que nem na segunda divisão do brasileiro estão) e terminar em terceiro. Isso sim é bizarrice.

  • Diego

    Tiro no pé da federação eu diria, afinal graças a sua fórmula esdrúxula o time com mais poder de arrecadação está fora, por sua própria incompetência lógico, mas quem perde com isso é o público, com menos clássicos e menos emoção nos jogos finais. Depreciante.

    • RoIacono

      Menos classico???.. que culpa a federacao tem se o time “grande” nao teve capacidade pra classificar…

  • Rene Ricardo Rosa

    A antiga fórmula não existe mais,então contente-se com a insignificância desse timeco!!!!!!.

    • O seu retardado essa formula é só porque tem copa do mundo , a antiga formula as dos pontos corridos vouta em 2015

      antes de procura pesquisar seu doente mental parece que bebeu agua de parto !

  • Renato

    O Corinthians não foi eliminado somente pelo seu mal desempenho no campeonato, mas também pela competência do Botafogo e do Ituano, eles fizeram pontuação maior do que o São Paulo e do que outros participantes que avançaram á próxima fase.

    Sem contar com o ótimo desempenho do Osasco Audax e o lanterna do grupo, XV de Piracicaba, teve a mesma pontuação do Penapolense que foi o último classificado, o grupo do Corinthians estava muito forte, qualquer bobeada fica pra trás.

  • elias

    esse e o futebol brasileiro,que beleza quanta credibilidade tem a federação paulista de futebol…..ja dava pra imaginar o tamanho da porcaria que seria .so no sorteio dos grupos tantos erros de português..ja era de se esperar neh….FAZ FALTA PRA NOS NAO TEMOS 4 OU 5 TÍTULOS A MAIS QUE O SEGUNDO COLOCADO(EM TÍTULOS PAULISTA)..VAMOS FICAR NO CAMAROTE..

  • lupuz

    VEXAME TOLIMOSO FOI SAIU POR INCOMPÊTENCIA,SABIA A FORMULA DO CAMPEONATO E ACEITOU.

  • RENE

    Isso prova que o timeco da mrginal sim era o fraco da chave,pois enfrentou os mesmos adversários que Botafogo e Ituano e não conseguiu vencer!!!!,pare de chorar!!!!

  • Demosthenes dos Santos

    Você disse bem: “Teria’. Cabe ao time corintiano ser mais humilde e aceitar as suas deficiências e erros. Que a Imprensa parcial, incluindo os comentários do lance, caia na real.

  • Porco feliz

    Sai fora Gambá…tentando justificar a eliminação e mediocridade do seu time no regulamento do campeonato!!! O choro é livre…pegue seu banquinho e saia de fininho…kkkkkkkkkkkk

  • e só Palmeiras e Santos chegaram na casa dos 30 pontos…

  • Leandro Ferreira

    Engraçado ver os colunistas do Lance procurando uma desculpa pro fracasso do Corinthians, foi INCOMPETENTE! NÃO TEM DESCULPA, pode ter diferença entre chaves, mas os times que o Ituano e o Botafogo enfrentaram foram os mesmos que o Corinthians! O choro é livre sr. Bullara!

  • Jackson

    Sou Corintiano, to triste em ter saído, Mas é verdade quem disse que os mesmos adversários de Ituano e Botafogo foram os do Corinthians também. Foi muita incompetência do nosso time no inicio do campeonato. Agora é contentarmos com o que temos de disputar e torcer pra sermos campeões do Brasileirão e Copa do Brasil. Só falta Mano Meneses dizer que tem que priorizar um torneio apenas. Aí é fim mesmo. Vai Timãooooo !!!

  • WAGNER

    AMANHÃ TEM PAREDÃO NO PAULISTÃO… O PRÓXIMO ELIMINADO SE FOR TIME GRANDE,VAI CHORAR AS PITANGAS TBM. E QUINTA TEM OUTRO PAREDÃO…ATÉ DOMINGO, VAMOS VER SE O CORINTHIANS FICA SOZINHO DO LADO DE FORA…

MaisRecentes

Rogério Micale é demitido do Galo e já são 25 trocas na Série A em 2017



Continue Lendo

Majestoso de manhã pela segunda vez na história



Continue Lendo

Renato Gaúcho volta a colocar um técnico brasileiro na semi da Libertadores após quatro anos



Continue Lendo