Antiga fórmula teria Dérbi nas quartas de final



O Corinthians é o único grande fora das quartas de final do Paulistão. Não se deve eximir o time de Mano Menezes de culpa por tantos tropeços, mas o fato é que a antiga fórmula (quando os oito classificados avançavam) já colocaria um clássico nas quartas de final. Com a sétima melhor campanha, o Timão pegaria o Palmeiras logo de cara, segundo colocado no geral. Algumas das bizarrices possíveis no regulamento se confirmaram: grupo com dois classificados e dois rebaixados, equipe com vaga mesmo com a 13º campanha (Penapolense) e discrepância de forças entre as chaves. A pontuação final mostra a diferença entre os grupos:

Grupo A: 85 pontos
São Paulo – 27
Penapolense – 19
Linense – 16
Comercial – 12
Atlético Sorocaba – 11

Grupo B: 122 pontos
Botafogo – 28
Ituano – 28
Corinthians – 24
Osasco Audax – 23
XV de Piracicaba – 19

Grupo C: 107 pontos
Santos – 36
Ponte Preta – 24
São Bernardo – 23
Portuguesa – 20
Paulista – 4

Grupo D: 106 pontos
Palmeiras – 35
Bragantino – 23
Rio Claro – 20
Mogi Mirim – 17
Oeste – 11



  • Marcos Benites

    Não daria para saber se seria isso mesmo, pois ainda faltariam 4 jogos para cada time, se fosse no regulamento antigo, então as posições poderiam mudar.

    • Rennan

      Falou bonito, Marcos! É exatamente isso.

  • Edd

    Bizarrice é jogar em um grupo com 5 clubes (que nem na segunda divisão do brasileiro estão) e terminar em terceiro. Isso sim é bizarrice.

  • Diego

    Tiro no pé da federação eu diria, afinal graças a sua fórmula esdrúxula o time com mais poder de arrecadação está fora, por sua própria incompetência lógico, mas quem perde com isso é o público, com menos clássicos e menos emoção nos jogos finais. Depreciante.

    • RoIacono

      Menos classico???.. que culpa a federacao tem se o time “grande” nao teve capacidade pra classificar…

  • Rene Ricardo Rosa

    A antiga fórmula não existe mais,então contente-se com a insignificância desse timeco!!!!!!.

    • O seu retardado essa formula é só porque tem copa do mundo , a antiga formula as dos pontos corridos vouta em 2015

      antes de procura pesquisar seu doente mental parece que bebeu agua de parto !

  • Renato

    O Corinthians não foi eliminado somente pelo seu mal desempenho no campeonato, mas também pela competência do Botafogo e do Ituano, eles fizeram pontuação maior do que o São Paulo e do que outros participantes que avançaram á próxima fase.

    Sem contar com o ótimo desempenho do Osasco Audax e o lanterna do grupo, XV de Piracicaba, teve a mesma pontuação do Penapolense que foi o último classificado, o grupo do Corinthians estava muito forte, qualquer bobeada fica pra trás.

  • elias

    esse e o futebol brasileiro,que beleza quanta credibilidade tem a federação paulista de futebol…..ja dava pra imaginar o tamanho da porcaria que seria .so no sorteio dos grupos tantos erros de português..ja era de se esperar neh….FAZ FALTA PRA NOS NAO TEMOS 4 OU 5 TÍTULOS A MAIS QUE O SEGUNDO COLOCADO(EM TÍTULOS PAULISTA)..VAMOS FICAR NO CAMAROTE..

  • lupuz

    VEXAME TOLIMOSO FOI SAIU POR INCOMPÊTENCIA,SABIA A FORMULA DO CAMPEONATO E ACEITOU.

  • RENE

    Isso prova que o timeco da mrginal sim era o fraco da chave,pois enfrentou os mesmos adversários que Botafogo e Ituano e não conseguiu vencer!!!!,pare de chorar!!!!

  • Demosthenes dos Santos

    Você disse bem: “Teria’. Cabe ao time corintiano ser mais humilde e aceitar as suas deficiências e erros. Que a Imprensa parcial, incluindo os comentários do lance, caia na real.

  • Porco feliz

    Sai fora Gambá…tentando justificar a eliminação e mediocridade do seu time no regulamento do campeonato!!! O choro é livre…pegue seu banquinho e saia de fininho…kkkkkkkkkkkk

  • e só Palmeiras e Santos chegaram na casa dos 30 pontos…

  • Leandro Ferreira

    Engraçado ver os colunistas do Lance procurando uma desculpa pro fracasso do Corinthians, foi INCOMPETENTE! NÃO TEM DESCULPA, pode ter diferença entre chaves, mas os times que o Ituano e o Botafogo enfrentaram foram os mesmos que o Corinthians! O choro é livre sr. Bullara!

  • Jackson

    Sou Corintiano, to triste em ter saído, Mas é verdade quem disse que os mesmos adversários de Ituano e Botafogo foram os do Corinthians também. Foi muita incompetência do nosso time no inicio do campeonato. Agora é contentarmos com o que temos de disputar e torcer pra sermos campeões do Brasileirão e Copa do Brasil. Só falta Mano Meneses dizer que tem que priorizar um torneio apenas. Aí é fim mesmo. Vai Timãooooo !!!

  • WAGNER

    AMANHÃ TEM PAREDÃO NO PAULISTÃO… O PRÓXIMO ELIMINADO SE FOR TIME GRANDE,VAI CHORAR AS PITANGAS TBM. E QUINTA TEM OUTRO PAREDÃO…ATÉ DOMINGO, VAMOS VER SE O CORINTHIANS FICA SOZINHO DO LADO DE FORA…

MaisRecentes

Único invicto, Corinthians tem cinco jogos para superar marca do Fluminense



Continue Lendo

Com melhor média, Mina se aproxima do top10 de zagueiros goleadores do Palmeiras



Continue Lendo

Última vez com só um mandante vitorioso no Brasileirão havia sido em 2014



Continue Lendo