Ricardo Gareca é mais um a passar pela guilhotina verde



De 2006 para cá, o Palmeiras teve em seu banco de reservas nada menos do que 16 treinadores que comandaram a equipe de maneira interina ou definitiva: Leão, Marcelo Villar, Tite, Jair Picerni, Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo,  Jorginho, Muricy Ramalho, Antônio Carlos, Jorge Parraga, Flávio Murtosa, Luiz Felipe Scolari, Narciso, Gilson Kleina, Alberto Valentim e Ricardo Gareca.

A lista é extensa e desses somente dois ganharam: Luxemburgo (Paulistão 2008) e Felipão (Copa do Brasil 2012). Daqueles que estiveram no comando de maneira definitiva, Gareca se junta a outros com curta passagem como Tite, Villar, Picerni e Antônio Carlos.

Recentes técnicos com curta passagem:

2006 (entre maio e setembro) – Tite: 20 jogos / 8 vitórias / 5 empates / 7 derrotas
2006 (entre setembro e novembro) – Marcelo Villar: 7 jogos / 2 vitórias / 1 empate / 4 derrotas
2006 (entre novembro e dezembro) – Jair Picerni: 6 jogos / 2 vitórias /  1 empate / 3 derrotas
2010 (entre fevereiro e maio) – Antônio Carlos: 19 jogos / 9 vitórias / 5 empates / 5 derrotas
2014 (entre julho e agosto) – Ricardo Gareca: 13 jogos / 4 vitórias / 1 empate / 8 derrotas



  • Dan

    Palmeiras tem que dar oportunidade ao Valentim. É coerente, ele conhece o elenco. Não dá pra tentar trazer um cara de fora pra ver como ele vai agir com o Palmeiras.

    • Marcos Benites

      Que deixar o Valentin que nada, esse é pior que o Kleina, ele que comanda a panelinha junto com seu amiguinho Wesley, tem que mandar toda essa comissão técnica permanente embora o Valentin junto.
      Depois começar a limpa no elenco afastando Wesley, Leandro, Juninho, Mazinho, Diogo, Lucio, Weldinho, Bruno Cesar, Felipe Menezes, Bruno, Josimar, Wendel, Mendieta e Marcelo Oliveira.
      Os argentinos tem que esperar mais para que eles se adaptem e joguem ao lado de jogadores mais capacitados dos que estão hj para saber se eles realmente são ruins ou as maçãs podres que estão atrapalhando.

      • Junior

        Afastar Leandro, Juninho, Lucio, Bruno Cesar, Bruno, Mendieta e Marcelo Oliveira??

        Marcelo Oliveira tá jogado muito! Leandro tem melhorado! Bruno César não aguenta o jogo todo, mas é melhor que a maioria! Mendieta idem! Juninho e Lúcio são piores que Vitor Luis e Wellington/Vitorino/Tobio, mas afasta os dois e fiquemos sem reservas! Gênio!!
        Bruno é a 4º opção (Prass, Fábio, Deola e depois vem ele) e vc quer que façam mais o que? Amarrem ele no tronco e deem chicotadas??

        Vai analisar jogo de dama, meu amigo! De futebol vc não entende nada!

  • jorge willians tauil

    Boa tarde! Penso que o Palmeiras deveria ter mantido o Ricardo Gareca. Mas, já que o dispensou, acho que o melhor é manter o interino, Alberto Valentim, até o final do campeonato. Para contratar o Dorival Jr., melhor ficar sem técnico, mesmo. Outra coisa: é o pior plantel que eu já vi em meus 49 anos de vida!!! O time mais medíocre da história do Palmeiras! Quando eu me lembro do Galeano e do Marcinho Guerreiro, por exemplo, o que vem a minha mente é o seguinte: “eu era feliz e não sabia”!

  • JOSE A FIOROTTO

    Está muito evidente que o maior problema do Palmeiras não é técnico e sim Diretoria, atual e anteriores, que sempre fazem o oposto da lógica dos anseios da torcida palmeirense. Em outras palavras, todos queriam o Barcos e derem esse jogador para o Grêmio de Graça, sem ficar claro, até hoje, como foi a pior transação do clube na calada da noite. Sem falar em Alan Kardec, Valdivia a preço de banana, etc. etc. Agora contratam jogadores argentinos sofríveis que aqui no Brasil tem aos baldes e como ficam sem o técnico que indicou!!!. Mais prejuízos para o clube que hoje se juntarmos todos os jogadores não dá recursos para adquirir um craque!
    Por muito menos assumo a responsabilidade de comandar esse time e fazê-lo campeão de todos os torneios. A torcida é Grande, o Palmeiras e Imenso e os dirigentes são pequenos!!!

  • Jorgino fez a melhor campanha mais nao teve chance pela diretoria acho eu q ele seria uma otima opicao

  • RNH

    a coisa ta feia para o nosso lado…
    o Nobre, coitado, herdou um orçamento comprometido e ainda colocou grana pessoal para diminuir o juros que o palmeiras já pagava…ele ama o palmeiras como eu, bem mais rico, bem mais ativo, mas com decisões erradas na parte do futebol.

    torco pelo Nobre e pelo nosso Palmeiras, espero que a diretoria se entenda e acabe com essa guerra que há tanto tempo destrói o nosso Palestra!

    Avanti Palestra!!!

  • O Jorginho ex-jogador do Verdão poderia sim ser o nosso técnico. Ele conhece o time e o sistema
    palmeirense de perto.

  • Verdemarley

    dirigentes e conselheiros vitalícios continuam no clube para torturar o torcedor que vê o time sendo destruído a cada temporada,muitas contratações erradas,jogadores no DM,e ai vão acabando com a torcida que só tem boas lembranças do passado,devem estar satisfeito por acabar com o gigante,comemorem!

  • jonis

    Rir por último?

    O curintia ta prestes a perder 21 pontos na competição.Se isso ocorrer,sera o ultimo da zona de rebaixamento.

  • tata

    este é o cenário de um time que não tem um presidente e nem um diretor de futebol profissional

    planejamento, os presidentes que passaram pelo palmeiras pós musgambá, além de serem bananas, parecem que nunca planejam nada, simplesmente “vão empurrando com a barriga” os problemas que aparecem
    já o belluzo (o tumultuador) em 2009 e 2010 gastou um rio de dinheiro, não trouxe nenhum titulo e deixou as dividas para o clube (ridiculo), além de fazer oposição ao musgambá, se os dois velhos torcessem pelo palmeiras, deveriam os dois sair do clube, e não ficar se gladiando pelo poder

    a dança de elenco (entrada e saída rápidas de jogadores) e treinadores, de deve a falta de profissionalismo de presidentes, e bons profissionais como gestores de futebol

    e 2015 promete ser um ano ainda pior, com os candidatos pescarmona (diretor de futebol em 2010, gastou uma fortuna não ganhou nada e deixou as dividas, junto com belluzzo), frizzo (dos B1 e B2), e Granieri, já começou fazendo papel de bom moço, não critica ninguém, não que inimizades, ou seja se for para atuar como banana, no COF do palmeiras tem um monte, além do famigerado PN, a tendência com esses “presidenciáveis” que o palmeiras volte para idade média

  • Vinci D’Alessio

    Ótima curiosidade, Rafa!
    Desse jeito vamos seguir ladeira abaixo. A história recente do futebol brasileiro comprova, sem planejamento não se conquista grandes resultados! Para esse final de ano, o foco deverá ser manter-se na série A, se conseguirmos, estaremos no lucro!

    Abraço!
    Vinci

  • Gezinelson

    O pobrema é que nóis tá fudido di novo. 2015 na segunda divizão!

  • manoel francisco da silva

    Como tem torcedor burro, sabe q o leao nao gosta de trabalhar com estrangeiro e o Palmeiras tem 8 po pessoal se toca e vota em outro o vcs nao acompanha programas de esportes.

  • lindon

    todos os times fazem isso, porem os ultimos dois tecnicos ficaram mais de um ano no time, os numeros são faceis de manipular basta apenas vc usar o periodo onde houve o maior numero de trocas que no final ficará um numero gigantesco.

    • Ademar Rodrigues

      Todas as equipes do brasileirão tem limitações no seu elenco. Os jogadores do Verdão precisam render mais dentro de campo.

  • orlando andrade

    se vc for á um cemíterio, verá vários corpos que passaram pela guilhotina da vida.

    ser admitido e depois ser demitido, faz parte de um clube de futebol.

    vida que segue, vários vão ser contratados e depois dispensados.

    então senhor jornalista, pare de criar problema onde não existe

MaisRecentes

Gallo sai do Vitória e julho se torna o mês com mais trocas na temporada



Continue Lendo

Bahia é o responsável pela quarta queda de técnico da Série A no ano



Continue Lendo

Coritiba é o quarto clube da Série A a mudar duas vezes de técnico no ano



Continue Lendo