Nova caminhada



Hoje me despeço do LANCE! depois de mais de sete anos de trabalho, atuando como colunista e postando quase diariamente no LANCENET!.

Foi minha segunda passagem pela casa, a primeira de 2004 a 2005, tendo ido para a Olimpíada de Atenas pelo diário e também pela “Carta Capital”, e depois trabalhando como repórter especial no Rio.

Parto para novos projetos, uma nova caminhada.

De 2015 para cá tenho desenvolvido um trabalho bem bacana em algumas comunidades carentes e quero me dedicar mais a isso. Transformar pessoas. Pelo esporte e pela educação. Mas não só transformar. Ser transformado por elas também.

Quero concluir, ainda, meu livro sobre minhas histórias no mundo do boxe tailandês e meu investimento em atletas. Mais do que nos lutadores como esportistas nos lutadores como seres humanos. Histórias de vida. Muitas, muitas histórias de vida. Em São Paulo, Osasco, Carapicuíba, na Baixada Santista e no Sul (Porto Alegre, Canoas, Portão, Esteio, Sapucaia e Novo Hamburgo). E na Tailândia também.

Estou ainda dando consultoria para um documentários sobre torcidas de futebol, que deve ficar pronto no início do ano que vem. E desenvolvendo um site. Um site que deve ter uma pegada esportiva, pois estou há quase três décadas na setor. Mas o foco é no humano. Tem que ser.

Quero trabalhar, enfim, como de certa forma já venho fazendo de 2015 para cá, para ajudar a formar cidadãos. Pela educação. Pelo esporte. Pela cultura. É possível, sim, apesar de toda a crise que o Brasil atravessa. Crise política, econômica, social. Crise das instituições. Crise, crise, crise…

Mas há saídas. Tem que haver. E é atrás delas que vou. Uma nova caminhada. Que seja feliz. E produtiva. Para mim e para os outros também.

Grande abraço a todos, João Carlos



MaisRecentes

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo

Decisão para Loss



Continue Lendo