O desabafo de Cuca (ainda)



Continua dando o que falar o desabafo de Cuca depois da eliminação do Santos da Libertadores.

O técnico, vale lembrar, reclamou da direção do Peixe, dizendo que o time tem que se organizar melhor internamente. E é verdade.

O presidente José Carlos Peres, cuja saída tem sido pedida por membros da oposição, alguns dos quais advindos da própria situação, está muito irritado com o treinador, mas pelo menos até o início da manhã de hoje avaliava que era melhor mantê-lo do que demiti-lo e colocar mais lenha na fogueira ainda.

Cuca fez muito bem em questionar a gestão santista, que de fato não vem bem e isso é notório. Poderia tê-lo feito em privado, sim, mas tem o direito de colocar o que pensa e questionar publicamente seu empregador. Ou não?

Foi corajoso, a meu ver, muito mais do que muitos jornalistas, inclusive, que preferem fazer o jogo do patrão e dizem amém para tudo, num festival de puxa-saquismo que quem trabalha na mídia conhece. Mas muitos nem imaginam como se dá. Ou podem até imaginar, por que não?

Que a Conmebol é tida como um saco de gatos (ou ratos), basta ver os escândalos em que se meteu nos últimos anos e nas últimas décadas, tendo um de seus ex-presidentes sido condenado há pouco à prisão nos Estados Unidos, todo mundo sabe. Assim como a CBF, que teve seu presidente banido do futebol, seu antecessor preso em Nova York, o antecessor do antecessor evitando sair do país para não ser colocado atrás das grades… Mas o Santos não dizia amém ao status quo? Deu no que deu.

Quando aconteceu o caso Lusa, em 2013, os clubes ficaram em silêncio. Agora é com o Santos. Amanhã será com quem?

Na Vila segue o discurso de que o clube vai até as últimas consequências, inclusive se fala em Justiça comum. Que, dizem alguns, a Fifa proíbe. Mas proíbe mesmo? Como é que Paolo Guerrero disputou a Copa do Mundo pelo Peru?

Perguntas temos aos montes. Respostas… Aí a conversa é outra.

Enfim, segue o jogo. Segue mesmo?



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo

Decisão para Loss



Continue Lendo