As críticas de Cuca



O desabafo de Cuca após a eliminação do Santos da Libertadores, resultado de escalação irregular de jogador na partida de ida, contra o Independiente, na Argentina, deu o que falar já na madrugada de ontem.

Para o técnico,o clube precisa melhorar muito profissionalmente e internamente, numa clara crítica aos dirigentes santistas, que se equivocaram ao permitirem que o uruguaio Carlos Sánchez fosse escalado no confronto de ida. Que terminou 0 a 0 em campo, mas em 3 a 0 para os argentinos no tapetão.

Para alguns aliados do presidente José Carlos Peres o treinador deveria ser demitido após o desabafo, que joga mais lenha na fogueira de um clube rachado politicamente, tanto que Peres é alvo de novo pedido de impeachment por parte da oposição.

Cuca é criticado por ter chegado com dois assistentes provocando um rombo de R$ 700 mil nos cofres santistas e caindo fora tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores. Resta o Brasileirão, torneio em que o desafio é escapar do perigo do rebaixamento.

Partidários de Peres não gostaram não só das palavras de Cuca como da atuação do time ontem, que não conseguiu vencer no Pacaembu a equipe argentina.

Mas nem todos veem o desabafo de Cuca assim. Há aliados de Peres que acham que a crítica serve para a oposição também, que em vez de ajudar o dirigente a comandar o clube há meses quer sua destituição e estaria trabalhando pelo quanto pior, melhor.

Sobre as críticas do Santos à Conmebol, que mostrou todo seu amadorismo e incompetência no caso Carlos Sánchez, a CBF não é muito diferente, basta lembrarmos do caso Lusa, que acabou com o time paulista em 2013. Também no tapetão e num caso que tem semelhanças com o ocorrido com o Peixe.

Mas por que o Santos não bate de frente com o status quo na Confederação Brasileira de Futebol? Por que os clubes dizem amém para tudo o que faz a CBF? Isso lhes tira a credibilidade na hora de reclamar, cada um pensando apenas no próprio umbigo.

E que Cuca não deixa de ter sua dose de razão não deixa não. Porque até mesmo Peres fala em abrir sindicância interna para apurar o porquê de Sánchez ter mesmo sido escalado se tinha sido expulso por sue clube anterior e cumpria suspensão em torneios sul-americanos.

É o racha no Santos dilapidando o Peixe. Coisa feia. E triste.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

Decisão para Loss



Continue Lendo