Ricardo Gomes fica?



A pressão para José Carlos Peres demitir Ricardo Gomes, principal executivo de futebol do Santos, é grande, mas o presidente insiste que a chance de ele sair esse ano é zero.

As reclamações aumentaram depois de mais uma derrota do Peixe, atuando em casa, 1 a 0 para o América-MG.

Com o resultado, a diretoria jogou a toalha em relação ao Brasileiro e a única meta na competição agora passa a ser não cair para a Série B. Deve focar na Copa do Brasil e na Libertadores daqui em diante e em evitar, portanto, o descenso, que seria inédito, para a Segunda Divisão no Nacional.

Ricardo Gomes foi quem bancou Jair Ventura na pausa da Copa e não quis demiti-lo antes do recomeço dos jogos. Bastaram dois empates no Brasileiro, porém, para o técnico cair.

Ainda segundo Peres a confiança em Gomes é tão grande que será ele o avalista do novo treinador do time, cujo anúncio deveria ser feito ainda hoje, pelo menos de acordo com um dos principais interlocutores do presidente.

Zé Ricardo está esperando a confirmação desde terça passada, mas seu nome é muito criticado por setores da oposição e por alguns membros da situação também, Vanderlei Luxemburgo já falava como o escolhido sexta-feira e Juan Carlos Osorio, dispensado do México, passou a ser o preferido da direção. Mesmo com o papelão durante a Copa, quando defendeu um lance maldoso de atleta seu contra Neymar.

Eliminado nas oitavas de final do Mundial e depois de mau trabalho no São Paulo, a meu ver, Osorio é muito marketing e pouca competência como treinador. Pode melhorar? Sim, mas tem que querer faze-lo, admitir os erros e não ficar culpando terceiros pelos fracassos de seus times em campo.

Considero o melhor dos três Luxemburgo. Vão dizer que está desatualizado? Sim, mas duvido que esteja. Vanderlei acompanha futebol como poucos, é competente sim, conhece o vestiário como boleiro que foi, tem muita bagagem e seria uma boa solução para o Peixe no atual momento. Fora que quer muito mostrar resultado. Muito mesmo. Chegaria com fome de bola.

Mas a escolha é de Peres. E, segundo Peres, de Ricardo Gomes. Cuja cabeça tem sido muito pedida na Vila, muito pedida mesmo, ainda mais depois de o Santos ter perdido toda a pausa para o Mundial para se preparar. Pelo jeito o time não fez nada no período. O que vinha mal só piorou e o principal executivo de futebol do clube tem, sim, sua parcela de responsabilidade pela bagunça que, lamentavelmente, se vê em Santos.

PS. No início da tarde foi anunciado como técnico do Peixe Cuca, um dos nomes que também vinha sendo citado desde a semana passada, quando Jair Ventura caiu. O que acho dele? Um ótimo treinador. Ótimo mesmo. E nisso Peres e Ricardo Gomes acertaram. Achava até que, por questões financeiras, não haveria acordo, mas fico feliz que tenha acontecido a contratação de Cuca. Tende a ser excelente para o Santos. Cuca é experiente, tem muitos títulos no currículo e monta times pra jogarem pra frente, jogarem bonito. Espero que se dê muito bem na Vila. Ele e o Santos merecem.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo