A máscara de Neymar



Gilmar Rinaldi e Dunga, que trabalharam na Seleção depois dos fatídicos 7 a 1 da Alemanha e fizeram péssimo trabalho, por sinal, comentaram com um interlocutor que Neymar está queimado na Europa. Pelo menos entre boa parte dos jogadores adversários e mesmo alguns do Paris Saint-Germain.

Acham que têm a imagem de mascarado e, por isso, é alvo de faltas muitas vezes criminosas de atletas rivais, como aconteceu no último final de semana, quando se contundiu feio e terá que se submeter a uma operação no Brasil.

Para a dupla que trabalhou com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero na CBF a imagem de Neymar tem sido muito mal trabalhada. A avaliação é de que é visto como chorão, por reclamar demais da arbitragem, e metido, achando-se sempre mais do que os outros.

Rinaldi e Dunga acham ainda que quando se trata de Messi ou mesmo Cristiano Ronaldo a postura dos adversários é outra. Entram muitas vezes pra derrubar mas não pra machucar, como acontece quando se trata de Neymar.

Mesmo na Copa, se Neymar tiver condições de jogar, a avaliação é de que tem que tomar muito cuidado, pois será alvo. Caça. E não faltarão caçadores.

Neymar tem tido problemas com a imprensa também, especialmente depois de ter acertado um contrato com a Globo e de seu pai ter sido grosseiro e deselegante, para não usar palavras mais pesadas, com Casagrande, ótimo comentarista da emissora de TV.

Mas em relação à imprensa… Rinaldi e Dunga não podem falar nada, pois também tiveram problemas com ela e seguem tendo até hoje. A imagem dos dois é bem complicada. A de Neymar, menos. Afinal se trata de um craque. E minha impressão sobre ele, no único contato que tivemos pessoalmente, um jantar quando ele ainda era do Santos, foi dos mais agradáveis. E o atacante foi gentil pacas comigo e com os demais presentes, especialmente com as crianças.

Nada justifica o que tem sido feito com ele dentro de campo. Querem acabar com um craque. Que, metido ou não, mascarado ou não, dá um show atrás do outro.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo