A máscara de Neymar



Gilmar Rinaldi e Dunga, que trabalharam na Seleção depois dos fatídicos 7 a 1 da Alemanha e fizeram péssimo trabalho, por sinal, comentaram com um interlocutor que Neymar está queimado na Europa. Pelo menos entre boa parte dos jogadores adversários e mesmo alguns do Paris Saint-Germain.

Acham que têm a imagem de mascarado e, por isso, é alvo de faltas muitas vezes criminosas de atletas rivais, como aconteceu no último final de semana, quando se contundiu feio e terá que se submeter a uma operação no Brasil.

Para a dupla que trabalhou com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero na CBF a imagem de Neymar tem sido muito mal trabalhada. A avaliação é de que é visto como chorão, por reclamar demais da arbitragem, e metido, achando-se sempre mais do que os outros.

Rinaldi e Dunga acham ainda que quando se trata de Messi ou mesmo Cristiano Ronaldo a postura dos adversários é outra. Entram muitas vezes pra derrubar mas não pra machucar, como acontece quando se trata de Neymar.

Mesmo na Copa, se Neymar tiver condições de jogar, a avaliação é de que tem que tomar muito cuidado, pois será alvo. Caça. E não faltarão caçadores.

Neymar tem tido problemas com a imprensa também, especialmente depois de ter acertado um contrato com a Globo e de seu pai ter sido grosseiro e deselegante, para não usar palavras mais pesadas, com Casagrande, ótimo comentarista da emissora de TV.

Mas em relação à imprensa… Rinaldi e Dunga não podem falar nada, pois também tiveram problemas com ela e seguem tendo até hoje. A imagem dos dois é bem complicada. A de Neymar, menos. Afinal se trata de um craque. E minha impressão sobre ele, no único contato que tivemos pessoalmente, um jantar quando ele ainda era do Santos, foi dos mais agradáveis. E o atacante foi gentil pacas comigo e com os demais presentes, especialmente com as crianças.

Nada justifica o que tem sido feito com ele dentro de campo. Querem acabar com um craque. Que, metido ou não, mascarado ou não, dá um show atrás do outro.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo