Oposição santista



Modesto Roma Junior acha que seu principal rival nas eleições do próximo dia 9 será José Carlos Peres, derrotado na eleição de 2014 para a presidência do Santos por 182 votos (1321 a 1139).

Peres forma a chapa com Orlando Rollo, que no último pleito teve 855 votos.

Peres, Nabil Khaznadar e Andrés Rueda são os três candidatos da oposição e, segundo pessoas próximas a Modesto Roma, têm um discurso bem parecido, bom na teoria mas difícil de ser aplicado na prática.

Anteontem, quando estive com Nabil em seu escritório em São Paulo junto com o pessoal do Santos Depressivo, canal no YouTube que está entrevistando os quatro candidatos santistas, o empresário falava da necessidade de modernizar o Peixe, profissionalizar sua administração, costurar um acordo para administrar o Pacaembu pelos próximos três anos e formar uma liga de clubes para organizar o Brasileirão. E reclamava que Peres tem tomado como suas ideias que seriam, na verdade, de Nabil.

Peres, no entanto, acha “um pouco natural que as propostas por mudanças sejam parecidas” mas considera que o plano de governo de Nabil é que é praticamente uma cópia do dele. Diz que fala há dez anos em jogar no Pacaembu e em internacionalizar a marca do Santos.

Com Peres a ideia é mandar 50% dos jogos no Pacaembu (Modesto vai seguir privilegiando a Vila, caso eleito mais uma vez), reestruturar o programa do sócio, reformar e readequar espaços nas cativas e cadeiras da Vila e construir um novo centro de treinamento para a base com apoio da iniciativa privada.

Já Modesto conta com o apoio de conselheiros que acham que o Santos pode até jogar em São Paulo, mas que sua casa é no litoral e a prioridade tem que ser a Baixada. E que o futebol do clube, apesar das críticas da oposição, tem ido bem, tanto que faz boa campanha no Brasileirão, avançou na Libertadores e estará no torneio sul-americano ano que vem também, com chances de fazer uma boa campanha de novo.



MaisRecentes

Elogios a Loss



Continue Lendo

Não vai ter Copa?



Continue Lendo

O escândalo de Platini



Continue Lendo