Oposição santista



Modesto Roma Junior acha que seu principal rival nas eleições do próximo dia 9 será José Carlos Peres, derrotado na eleição de 2014 para a presidência do Santos por 182 votos (1321 a 1139).

Peres forma a chapa com Orlando Rollo, que no último pleito teve 855 votos.

Peres, Nabil Khaznadar e Andrés Rueda são os três candidatos da oposição e, segundo pessoas próximas a Modesto Roma, têm um discurso bem parecido, bom na teoria mas difícil de ser aplicado na prática.

Anteontem, quando estive com Nabil em seu escritório em São Paulo junto com o pessoal do Santos Depressivo, canal no YouTube que está entrevistando os quatro candidatos santistas, o empresário falava da necessidade de modernizar o Peixe, profissionalizar sua administração, costurar um acordo para administrar o Pacaembu pelos próximos três anos e formar uma liga de clubes para organizar o Brasileirão. E reclamava que Peres tem tomado como suas ideias que seriam, na verdade, de Nabil.

Peres, no entanto, acha “um pouco natural que as propostas por mudanças sejam parecidas” mas considera que o plano de governo de Nabil é que é praticamente uma cópia do dele. Diz que fala há dez anos em jogar no Pacaembu e em internacionalizar a marca do Santos.

Com Peres a ideia é mandar 50% dos jogos no Pacaembu (Modesto vai seguir privilegiando a Vila, caso eleito mais uma vez), reestruturar o programa do sócio, reformar e readequar espaços nas cativas e cadeiras da Vila e construir um novo centro de treinamento para a base com apoio da iniciativa privada.

Já Modesto conta com o apoio de conselheiros que acham que o Santos pode até jogar em São Paulo, mas que sua casa é no litoral e a prioridade tem que ser a Baixada. E que o futebol do clube, apesar das críticas da oposição, tem ido bem, tanto que faz boa campanha no Brasileirão, avançou na Libertadores e estará no torneio sul-americano ano que vem também, com chances de fazer uma boa campanha de novo.



  • Julio DE Oliveira Cesar Olivei

    O Santos F.C precisa ampliar o seu patrimônio. Um clube com a grandeza e história do Santos , não pode ficar restrito há um Estádio para 12 mil torcedores ( Vila Belmiro). Além disso; será fundamental a estruturação de suas categorias de base ( construir novos Centros de Treinamentos para formação de garotos, que sempre foi o forte do clube) . Mas, isso não pode ficar apenas em MENTIRAS e ENGANAÇÕES de épocas de ELEIÇÃO. Basta de Mentiras e Promessas , de candidatos que não cumprem “aventuras” eleitoreiras.

    • JoseAlmeida

      Pleno acordo. Precisam também cobrar pela formação de garotos que não sejam 100% do clube, pois usam para depois terem de graça jogadores como este que foi para o São Paulo e agora está no cruzeiro. Hudson. Muito investimento para poucos darem retorno.

  • José Otávio

    Fora Modesto…o Santos precisa de novas ideias e ações…

  • Armando Severino Rosa

    A verdade é a seguinte não adianta ficar falando mal deste ou daquele candidato pois quem os colocam lá somos nos sócios e torcedores do time, portanto se o Santos quiser bater de frente com os times da Capital tem que vir para SP precisamos entender que o Santos tem que crescer e recuperar parte dos torcedores que perdeu indo ir jogar na baixada, Santos tem que jogar no Pacaembú como o fazia na década de 70 e 80 e fim de papo.

  • Marcos Paulo Bailao

    Nabil representa o que de pior houve no Santos nos últimos 100 anos: o grupo de Laor e Odílio: deram Neymar para o Barcelona, expuseram o Santos a vexames internacionais, quase levaram o Peixe à falência com a compra do Damião, entregaram Gabigol, Geovânio e outros à Doyen, provocaram a saída de Dracena, Arouca, Aranha e outros, e acabaram com a base. Esse pessoal tinha que ser defenestrado da Vila.
    E, sobre jogar no Pacaembu, o nome do clube é Santos FC e não São Paulo, sua sede é em Santos e foi na Vila Belmiro que ele se tornou gigante, não em São Paulo. São Paulo ama tanto o Santos que a gente vê o espaço que a imprensa esportiva da capital dá ao Peixe e ao trio de lata.

    • Santista

      Mas continuar com o Santos em Santos é caminhar para falência, não podemos subestimar os 5 milhões de santistas que moram na Capital ou vc prefere jogar para 4 ou 5 mil pessoas em Santos, então que construam uma Arena na Imigrantes, por isso que presidentes anteriores fatiam as promessas da base mesmo para tentar manter as contas em dia. Deixa a Vila para jogos das divisões de base!

      • Marcos Paulo Bailao

        Se existissem 5 milhões de santistas em São Paulo, uma cidade com 12 milhões de habitantes, a nossa seria a maior torcida do Brasil…. E todo mundo sabe que hoje em dia, dinheiro da arquibancada não sustenta mais clube nenhum. Daqui a pouco você vai querer justificar também a compra do Damião e a destruição da base.

        • Santista

          Desculpa meu comentário, o Santos tem 8 milhões de torcedores no Brasil, agora vc dizer que torcida não sustenta vc esta equivocado, por que vc acha que as emissoras passam mais jogos do XV de Itaquera e do Mingau, torcida atrai patrocinadores, cotas de TV e sócios para o clube!

        • Dr. Karl

          Está pensando pequeno. Torcida no estádio representa mais mídia e portanto maior valor à marca. Isto gera maior receita nos contratos de publicidade e transmissão.
          Um clube com torcida nanica no litoral não vai a lugar algum.

        • DETONADOR DA VILA

          Estádio cheio só enche A TELINHA e satisfaz as mídias de aluguéis+ Procurados do F.B.I. e estafes Sonegadores de Impostos/Devoradores de Clubes!

        • MARCOS PAULO , VOCE É SANTISTA MESMO ??? IMPRESSIONANTE O SEU BAIRRISMO DOENTIO QUE SÓ APEQUENA CADA VEZ MAIS O SFC !! ABSURDO !!!

      • Marcos Paulo Bailao

        Se o Pacaembu fosse bom, o Corinthians não tinha construído um novo estádio. Ele é um estádio antigo, ultrapassado e tombado. Um mico que a Prefeitura de São Paulo não sabe o que fazer com ele.

        • Santista

          Continuemos na Vila para 4 e 5 mil torcedores, fala isso para os 70 mil associados!

        • Dr. Karl

          O Corinthians queria o Pacaembú, mas na época o projeto foi rejeitado pela prefeitura. Foi puro clubismo dos políticos palmeirenses e são-paulinos.
          O Itaquerão só foi construido para desvio de dinheiro público, como ocorreu com quase todos os estádios para a Copa do mundo.
          O Santos tem uma oportunidade única de ter um estádio em São Paulo, para atender à maior parte da torcida, que realmente vai ao estádio.

        • MARCOS PAULO, BOM É A VILA BELMIRO QUE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS E DONDE NÃO SE CONSEGUE VER OS JOGOS PELA ABSURDA QUANTIDADE DE PONTO CEGOS!! VERGONHA!!!

    • Santista

      Uma correção, continuar com o Santos em Santos é caminhar para falência, não podemos subestimar os 8 milhões de santistas que moram no Brasil ou vc prefere jogar para 4 ou 5 mil pessoas em Santos, então que construam uma Arena na Imigrantes, por isso que presidentes anteriores fatiam as promessas da base mesmo para tentar manter as contas em dia. Deixa a Vila para jogos das divisões de base!

      • ASSINO EMABAIXO SANTISTA !! CHEGA DO PROVINCIANISMO RIDICULO QUE APEQUENA O SFC CADA VEZ MAIS !!! FORAAAAAAA MODESTO MEDIOCRE !!!!

    • JoseAlmeida

      Meu caro o clube continuará sendo de Santos, continuará com o nome Santos e jamais perderá esta identidade por jogar em São Paulo. O Guarani se chama Guarani e não Campinas. Palmeiras também não se chama São Paulo. Concordo com sua teoria até onde começa a falar sobre ficar em Santos onde vai pouca gente ao Estádio.
      Em 1969 eu vi passar uma caravana de Santos ai la CUPECE que era digna de times grandes. Indo ao Morumbi lotado disputar o título daquele ano. Se continuassem a jogar os clássicos em São Paulo, não teriamos perdido tanto torcedor que hoje torcem para os times da capital. Foi um retrocesso. Creio que o caminho mais curto seja mesmo assumir o Pacaembu, antes que algum outro timeco pegue e se torne mais um grande. Não podemos pensar pequeno.

      • ASSINO EMBAIXO JOSE ALMEIDA!! O PROVINCIANISMO DE SANTOS ACABA COM O SFC COMO CLUBE GRANDE !!! FORAAAAAA MODESTO MEDIOCRE !!!

    • neli faria

      Porque fica escondido em Santos. Aliás, na decisão contra o parmera aliás, bi da B em 2015 um CARA de Santos disse:o Santos tem que jogar na Vila para dar dinheiro em estacionamento para a Santista e Santa Casa e dar dinheiro para o comércio das redondezas.E um cara desses se diz Santista. É para isso que o senhor quer que o Santos jogue sempre na Vila????

      • MODESTO ROMA JUNIOR NUNCA MAIS!! VAI DEIXAR O SANTOS DEVENDO 600 MILHÕES DE REAIS !! UMA VERGONHA!! FORAAAA MODESTO MEDIOCRE !!! !!!

  • Santista

    Minha opinião é a seguinte não temos santos na política e muito menos no futebol, quem apresentou a proposta de assumir o Pacaembu esse ano foi o Nabil, as gestões anteriores nenhum deles tiveram aprovação nas finanças do clube, pois entra presidente e sai presidente o Santos sempre vende jogadores e o dinheiro some. Desde da época de Pelé os dirigentes vem roubando o Santos que era para ser o clube mais rico do Brasil, os santistas mais velhos sabem do que estou comentando, ou seja, se o Santos continuar jogando na Vila para públicos pífios terminará como a Lusa e o Guarani até fechar as portas, a maioria dos candidatos já tiveram cargos no Santos e continuam com o mesmo pensamento bairrista!!!

    • neli faria

      Não digo roubar, mas atuar errado, não saber contratar, negligenciar.

      • DETONADOR DA VILA

        Resumindo: 1 – Gestão Amadora? 2 – Gestão Pré-temerária? 3 – Gestão Provinciana Pré-histórica? Enfim, SANTOS ACIMA DE TODOS!

      • Santista

        O Santos ganhou muito dinheiro em jogos amistosos no exterior por causa do Pelé, desde aquele tempo o Santos vem sendo roubado!

  • Bianca da Silva

    A verdade que todos ali, até pelas discussões, mostram que são farinhas do mesmo saco. De todos candidatos, o único que demonstra algo diferente, que é um ponto fora dessa corja toda já instaurada no clube é o Andres Rueda. Constantemente vem aparecendo em terceiro ou segundo colocado. Mas tenho certeza que com esse tempo de campanha as coisas podem mudar. É só os sócios, como eu, começarem a ler mais sobre os candidatos, sobre seu histórico profissional, sobre suas propostas (os detalhes) e perceberá que a Santástica União é a saída para um Santos mais forte nos próximos anos!

    • >>

      Modestinho já ganhou a eleição o cabide de empregos dele é forte

      • Julio DE Oliveira Cesar Olivei

        A oposição precisa se UNIR , senão pode ser muito complicado ………..

    • neli faria

      Desculpe, tem que conhecer a História do Peres em Prol do Santos.

      • Bianca da Silva

        Peres tem a sua história, respeito isso. Mas a politica do Santos esta podre. E ele, por estar super envolvido, com certeza tem seus acordos, conchavos, acertos lá caso vença. Pra mim, a mudança verdadeira acontecerá se alguém competente e sem envolvimento direto e enraizado com a politica de lá vencer. Por isso vou de Andres Rueda, chapa 3!

  • anTOnioLIMA

    Eu acho o seguinte: ou o Santos se apequena e continua lá em Santos jogando na vila belmiro para 5 mil pessoas ou muda de mala e cuia pra São Paulo. O Pacaembu não é difícil conseguir: pega a concessão do estádio!! Nada difícil conseguir – até a Viva Pacaembu vai gostar que a parte do estádio fique com o Santos pra evitar especulação imobiliária no local!! constrói embaixo do tobogã um prédio que pode abrigar um hotel para os jogadores e um centro de fisiologia e musculação (trás os equipamentos que estão no CT em Santos que são de última geração). Dá pra fazer tranquilo esse prédio embaixo do tobogã e nem vai ter muito gasto, pois a fundação e as vigas que sustentam o tobogã tem toda estrutura pronta!! só fazer os pisos!! Duvido que não conseguem patrocínios, seja de empresas ou empresários do futebol!! O resto do complexo do pacaembu não pede a concessão… deixa pra iniciativa privada ou pra Viva Pacaembu!! leva o time profissional pra SP: treina, concentra e joga no pacaembu!! simples assim!! enquanto isso, tenta fazer uma permuta com a área da vila com um terreno em São Paulo e após faça a sede definitiva nesse terreno em Sampa!! O CT de Santos deixa para a base e o sub-23. Não é tão difícil assim!! só deixarem de ser provincianos e terem um pouco de boa vontade!!

  • neli faria

    Parabéns pelo Blog.

    Peres e Orlando Rollo é uma lufada de modernidade para o Santos. O Associado pode escolher: deixar o Santos se apequenar como foi essa gestão ou Modernizar o Clube.

  • DETONADOR DA VILA

    Filosofia administrativa NÃO SE IMPÕE, SE IMPLANTA paulatinamente em prol do Clube, e não em nome da soberba,da ganância pessoal. Imediatismo só para larápios,ladrões, corruptos e golpistas sorrateiros!

  • MODESTO ROMA JUNIOR NUNCA MAIS!! VAI DEIXAR O SANTOS DEVENDO 600 MILHÕES DE REAIS !! UMA VERGONHA!! FORAAAA MODESTO MEDIOCRE !!!

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo