Vestiário santista



Levir Culpi saiu evitando atirar pedras em quem quer que fosse, mas ficou muito chateado com parte da direção do Santos e também com o comportamento de alguns funcionários e até de alguns jogadores do clube, entre os quais Lucas Lima.

No caso de Lucas Lima, apesar de o treinador ter dito publicamente que só não gostou de sua atuação no último jogo diante do São Paulo, há tempos vinha reclamando com membros de sua comissão técnica que o jogador vinha rendendo bem menos do que o esperado. E que não vinha atuando com tanta vontade.

Na Vila Levir via muito fofoca pra cá e pra lá, fofoca que chegava aos ouvidos da direção e minava o ambiente no vestiário. Mesmo assim saiu grato com a maioria dos jogadores, que compraram suas dores quando Modesto Roma Júnior tentou demiti-lo dez dias atrás. E não conseguiu por conta da maior parte do elenco.

Com Dorival Júnior, que iniciou o campeonato comandando o Peixe, o ambiente era ainda pior e ele teria sido derrubado por Elano, que assumiu o time interinamente e uma parte do grupo de jogadores que não gostavam de seu trabalho.

A seis pontos do Corinthians e a um do Palmeiras, a avaliação da diretoria é de que alcançar o título do Nacional é uma missão quase impossível, mas que dá para terminar o campeonato em segundo. Sem Levir, que segundo o presidente Modesto Roma foi demitido na hora certa.



  • JoseAlmeida

    Continuo achando que o buraco é mais embaixo. Se Elano quer começar sua carreira derrubando técnico, pode encerrar antes mesmo de começar.
    A reinclusão do Marcelo Fernandes, mandado para fora da comissão por Dorival, é um sinal de que as coisas não estão bem por lá. Marcelo deveria voltar a comandar o sub vinte, pois quando foi colocado como efetivo, acabou sendo minado por gente que da mesma forma fritou Dorival, Levir, Claudinei e tantos outros. O Santos precisa sair do amadorismo. Contratar gente gabaritada desde o dente de leite até o sub 23 que insistem em manter, mesmo não obtendo bons resultados. Quantos acima de 23 tem neste aspirante? Para que?
    O uso de jogadores acima de 23 anos seria bom apenas no caso de jogadores ja do clube que estejam em recuperação. Depois dos 20 é raro o caso de revelações. Estão perdendo dinheiro.
    Jogador formado no clube que aos 20 anos não deslanchou, tem que ser emprestado e ao retornar, caso não tenham tido bons resultados onde foram, ja dispensar e pronto. Não servirão nem para compor banco.
    Desde o tempo do Murici que ele ja alertava que os jovens vinham para suas mãos com defeito de fábrica e até o momento não contrataram nenhum profissional para resolver estes casos.
    Porque não montrem uma comissão técnica com gente gabaritada, tipo Fernando Diniz e depois lançar um time inteiro sob seu comendo? Medo?
    O salário, possivelmente alto do Fernando Diniz, seria compensado pela revelação de jogadores com estilo definido de jogar e como no Audax, teriam retorno garantido. Não como esta leva de sub 23 e sub 20 que não tem ninguém a ser aproveitado que possa dizer que darão retorno ao caixa.
    Estão queimando todo mundo. Na proxima copinha, se não passarem da primeira fase, podem dispensar e recomeçar tudo de novo, pois diretoria nova tem ja que tomar atitudes.
    Não vejo futuro na atual diretoria.

    • Gildo

      Perfeito!!!

    • Henrique Bernardes

      Cara, concordo com a maioria do que você falou. Mas não sei se quem derrubou o Levir foi o Elano. Ele caiu pela sua soberba, colocava time que nunca treinou junto, o time jogava mal e ele batia o pé falando que o jogo tinha sido bom e que os treinos não tinham nada a ver com o resultado.
      Outra coisa é a questão do Fernando Diniz. Ele tentou trabalhar em parceria com um time da Serie B (Não me recordo qual) e teve resultados bem ruins. Para mim ele é um bom treinador, mas se fosse contratar ele, chamava ele para o Sub-21 ou Sub-23, espera ele formar um elenco razoável com esses times, e subia ele para o principal com a garotada.

      • JoseAlmeida

        “SE”. Não afirmei, pois a acusação veio de alguém.

  • George Perez

    Torcedor precisa parar de acreditar nessa balela que o Dorival Jr foi derrubado pelo Elano. Quem derruba o treinador é ele próprio – em função do resultado de sua equipe. Nós fomos eliminados no paulista-17 pela ponte preta no pacaembu, o time comandado pelo Dorival dificilmente ganhava uma partida fora de casa no Brasileirão-16 qual a cula do Elano nisso???
    Essa MENTIRA surgiu depois que o palmeiras perdeu para o SANTOS pelo brasileiro e o Cuca (técnico malandro como ele é) pra não ser cobrado pela derrota – mudou o foco querendo dizer que o Elano teve a ver com a derrota do Dorival Jr. Eu sou santista e não suportava mais o Dorival como técnico do SANTOS. Infelizmene com o Levir chegou um momento em que a equipe parou de jogar( talvez pela ausência do Bruno Henrique lesionado) e o Levir não conseguiu fazer o time jogar. Futebol é RESULTADO, COMEÇOU A PERDER, NÃO PONTUOU CAI!!!

  • Victor Dunstan

    O negócio é terminar campeonato bem e começar 2018 fazendo uma limpa no elenco…não dá mais lucas lima,david braz,ricardo oliveira,renato…tem muitos q não ta nem ai com nada

  • Ramon Silva

    Burrival e Levei Culpa, são técnicos fracos e frouxos. A missão deles era básica. Montar um time competitivo, não estou falando de time campeão, e escalar jogadores com vontade, Ambos não conseguiram fazer isso e perdermos uma Libertadores fácil e Copa do Brasil da mesa forma. Eles que cavaram suas demissões com entrevistas que era uma ofensa a torcedores que acompanham o dia a dia do time.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo