Crise são-paulina



A comissão técnica do São Paulo não vai dizer abertamente, claro, mas anda descontente com a diretoria do clube.

Acha sua forma de atuar arcaica, vê intromissão indevida no futebol, o vestiário do clube não anda bom, muitos conselheiros palpitando e se metendo numa seara que não deveria ser a deles, ambiente pesado, enfim.

O lado positivo é que, apesar de toda a crise, a torcida não tem pegado no pé de Dorival Júnior e seus assistentes, mas o clima no Morumbi e na Barra Funda é dos piores.

Dorival já passou por problemas parecidos no Santos, mas no Tricolor tem sido um pouco mais pesada a situação até pelos seguidos resultados ruins, futebol sofrível e ameaça de rebaixamento, que segue circundando o Tricolor.



  • Tigre

    o São Paulo só voltará aos seus bons momentos; quando tirar essa diretoria incompetente e atrasada. Montar uma boa comissão técnica e trazer ótimos jogadores. Há muito tempo que o São Paulo não tem um grande time.

    • Nostradamus

      Vai ter que aguentar isso até 2020.

  • PrGirafales

    torcida nao ta pegando no pé do Dorival pq finalmente acordou e ta vendo que a culpa nao é de tecnico e sim essa diretoria amadora mais perdida que cego em tiroteio

    porem nao sei se foi uma boa Dorival ter vindo neste momento, era um tecnico que eu gostaria de ver a muito tempo no sao paulo, mas veio em situação ruim, se ele aguentar no cargo e esses fdp derem condiçoes estaveis de trabalho para o cara e começar uma pre temporada, acredito muito no trabalho dele, mas no atual momento ta complicado demais a forma de jogo dos times dele, que é ofensivo, e na atual situaçao do sao paulo, time tem que jogar como pequeno e se fechar com 3 zagueiros, formaçao que Dorival nao costuma usar

  • Zeca

    Pois Janca, o clima está tão pesado que Dorival, até flutua no mar de calmaria. Clima pesado é la naquele time falido da merginal que não tem como pagar o estádio da lavajato, já que Lula está em baixa e o plano foi pro buraco, salários atrasados e pode até fechar as portas. Ou lá nas peppas que gastaram fortunas e foram desclassificados de tudo.

    • Bi Mundial FIFA

      Vejam só quem vem aqui falar de falência. Um são-paulino falido.
      Ma oe!

      • Nostradamus

        Matemática de um Kúrintiano: 2 < 1 = 2
        Matemática de um Palmeirense: 4 + 1 = 9

        • Bi Mundial FIFA

          Matemática de um são-paulino: 1 rebaixamento no paulistinha = Nunca fui rebaixado.
          Quinta força!

  • Leo

    O descontentamento da Comissão Técnica com a diretoria só começou agora???? Porque o da Torcida não é de hoje e só aumenta a cada cagada que esses amadores fazem…

  • Angelo Cardoso

    Pergunto! Qual o papel do Rai no clube? Ele ainda está na diretoria como diretor remunerado?

    • Nostradamus

      É uma boa pergunta. No caso do seu Rogério Ceni o papel dele foi afundar o time e levar na molezinha os seus 5 milhões de reais.

      Agora no caso de Raí, eu não sei qual é o papel dele dentro do clube.

      É incrível como ídolo no passado estão virando MICO no São Paulo.

  • Ivan Luis

    Criticar DORIVAL JR. é nao entender nada de futebol. Criticar o tecnico nesta altura é se igualar a um desses dirigentes que la estao, ou seja, é nao entender nada de futebol.

    • Leo

      Então diga pra nós aí ” o entendedor de futebol”… O que está errado no TIME????

      • Ivan Luis

        Leo….o guarani da pompéia quando caiu tiveram 3 técnicos de elite: Muricy, Felipão, Luxa.

        O problema do SPFC é a diretoria. Se coloca no lugar de técnico ou da comissão técnica e a todo instante vem um neguinho e fica palpitando no seu trampo, falando como vc deve ou não fazer ou tira este jogador…os “maracujá de gaveta” que fica cornetando nos corredores do clube tentando dar soluções imediatas para as próprias cagadas.

        Então o problema não é técnico meu caro! Mas entendo a sua insatisfação. É a mesma que a minha e de milhões de torcedores….

        • Leo

          Pensando por esse lado, você tem razão… O que nos resta é torcer e nos unirmos como torcida…

        • LUIZÃO

          D-I-S-C-O-R-D-O totalmente. A diretoria tem culpa sim. Mas, a verdade, é que a comissão técnica – e aí eu incluo o tal departamento de análise de desempenho – errou absurdamente na montagem do elenco e em apostas que só decepcionaram.
          Os culpados são Rogério, Beale, Charles Hembert, Luís Felipe Batista e Raony Tadeu. Esses caras chancelaram a contratação de jogadores como Thomaz, Edimar, Marcinho, Morato e Shaylon…
          Também permitiram o empréstimo de jogadores em boa fase, como Reinaldo e Hudson.
          Não atuaram satisfatoriamente na recuperação de jogadores que poderiam estar ajudando, casos de Bruno e Wesley…
          Enfim, são muitos erros infantis em contratações.
          Os reforços que não deram certo, foram todos contratados a pedido dos profissionais citados.
          A diretoria é uma porcaria? É sim. Vendeu quem não deveria ter vendido. Não atuou para segurar, principalmente, o David Neres.
          Mas precisamos ser mais justos e dar nome aos bois. Teve muita gente errando aí. Deixar o São Paulo vice-lanterna exige muita lambança.

          • Nostradamus

            Você quer coisa pior do que um boi Preguiçoso além de Mercenário chamado CÍCERO?????

            Quem indicou Cícero ao São Paulo foi o técnico dos 5 milhões de reais. E praticamente quase todos sabiam que isso seria o MICO dos MICOS. Vide a primeira passagem de Cícero ao São Paulo, FOI TERRÍVEL!!!

            O Dorival Jr. está tentando arrumar o time de acordo com os jogadores que ele tem em mãos.

            Se demitir ele, vai vir quem? Todos falam em Luxemburgo, mas viram a cacetada que ele levou do time do grêmio? Isso ninguém fala.

          • LUIZÃO

            Cara, o Cícero é um caso a parte, porque ele começou o ano jogando bem… Até tomar uma pranchetada do Rogério Ceni no vestiário. Alí ele decidiu não jogar mais. Por isso foi afastado.
            Mesmo assim, foram erros a contratação dele e a pranchetada…
            A comissão técnica errou demais. Muito mesmo. Depois fica difícil consertar.

  • ademir

    Acho que não precisa ser tecnico para ver as falhas gritantes que a defesa mostra em todos os jogos.Joga com 3 zaqueiros,coloca um jogador que de combate e marca no contra ataque adversario no lugar do Cueva e no gol experimenta o Lucas Perri que na base ele é muito bom sabe sair jogando joga adiantado,tem boa colocação no gol. Tá dificil enxergar dorival / troca o oculos!!!!!! Tecnico de time já estruturado é facil quero ver acertar time desconectado………..

    • Helinho

      Mudando o esquema a cada jogo que fez com que o Ceni levasse o time a essa situação.

  • Alexandre Sampaio Cardozo de A

    A diretoria é uma merda! Ninguém discorda disso. Mas o trabalho do Dorival, até o momento é pavoroso! Se perder para Ponte Preta e Corinthians, o que, convenhamos, deve acontecer, não há multa contratual que o segure no cargo. O time é ruim de doer, mas, Dorival até o momento, não disse ao que veio. Ademais, convém relembrar que Dorival Júnior tem um histórico negativo de rebaixar clubes no brasileirão. Conseguiu a proeza de derrubar Vasco e Fluminense em um mesmo ano. Oremos!

    • Henrique Ferraz

      Teve 70% de aproveitamento do Fluminense. Uma campanha milagrosa que fez com que o time ficasse com a vaga da Portuguesa após a conhecida presepada deles. Aquele Vasco nem Jesus Cristo tiraria do rebaixamento.

  • PAULO DE FREITAS

    DESDE A SAIDA DO MILTON CRUZ DA COMISSÃO PERMANENTE, O MEU TRICOLOR SO CAIU, VEM TÉCNICO TRÁS SUA COMISSÃO , NÃO DA CERTO VAI EMBORA ELE E TODA A COMISSÃO, MEU TRICOLOR QUEM QUE VOLTAR A TER FUNÇÃO PERMANENTE PQ NA SAIDA DE TODA UMA COMISSÃO LA ESTA O PERMANENTE QUE CONVIVI O DIA DIA DO CLUBE, CHEGA DESSE NEGOCIOM DE TREINADOR TRAZER A PARENTADA PARA A COMISSÃO PURO NEPOTISMO..

    • Nostradamus

      Na época de Milton Vesg0 Cruz o São Paulo já estava decaindo.

  • jorgerossi

    Uns dos Caras mais sérios que vi trabalhar no São Paulo e que hoje poderia ajudar e muito é o Marco Aurélio Cunha ! Gostaria muito de ver ele como diretor de futebol ou até mesmo como Presidente , porém acho que ele não se candidataria para a presidência , ano passado ele nos ajudou muito e só não permaneceu porque não teve respaldo da diretoria e nem garantias de que poderia exercer da melhor maneira possível seu trabalho. Quando a coisa ta feia e não tem pra onde correr ai eles correm atrás de Murici Ramalho (na minha opinião poderia estar até hoje no clube ) e do MAC . As diretorias estão afundando o clube cada dia mais , não tem seriedade , não tem transparência com os torcedores e só colocam profissionais e acabam com a imagem do clube . Eu acho que a torcida tem que cobrar a diretoria , nada de cobrar jogadores , comissão técnica , etc.. Quem tem que cobrar esses é a própria diretoria que é omissa e não tem qualidade nem caráter para presidir o clube . Nosso elenco é fraquíssimo , porem quem os colocou la foram os diretores . Só que a torcida que vai la e quebra o CT, quer bater em jogador , nunca cobrara a diretoria porque são os mesmos que tem ônibus de graça , ingresso de graça , entre outras tantas regalias fornecidas pela diretoria !!

  • Bucaneiro.

    LECO o melhor presidente da história do SPFC… Leco eterno!!!

  • Fabio Lopes da Silva

    FORA DIRETORIA INCOMPETENTE, PEDE PRA SAIR LECO E LEVA TODOS DIRETORES JUNTOS, LEVA ESTES CONSELHEIROS ULTRAPASSADOS, FORMEM A DIRETORIA COM VERDADEIROS SAO PAULINHOS, TEMOS EX JOGADORES QUE AMAM ESTE CLUBE ASSIM COMO NOS TORCEDORES QUE ESTAMOS APOIANDO O TIME, TEMOS MURICY, RAI, CAFU, LEONARDO, PINTADO E MUITOS OUTROS PARA COMPOR A DIRETORIA, MUDARAM O ESTATUTO E MANTEVE TODOS OS DIRETORES SÓ QUE AGORA REMUNERADOS.
    PRECISAMOS FAZER UMA MEGA REVOLUÇÃO EM TODO O CLUBE, COMEÇANDO PELA PRESIDENCIA E TODOS MAIS TODOS OS DIRETORES E TAMBEM COM ALGUNS JOGADORES QUE NÃO TEM BRIO PARA JOGAR NO NOSSO TRICOLOR.

  • Anacronic

    ameaça de rebaixamento? brincadeira, né?! Infelizmente o São Paulo JÁ ESTÁ na segunda divisão. não há esperanças para um time que não apresenta evolução, apesar de ter tido tempo, jogadores, recursos e grande apoio da torcida para superar a má fase. Muita incompetência, da diretoria – a pior que o SPFC já teve, até a comissão técnica, que essa que está aí nunca ganhou nada.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo