Goleiro são-paulino



O São Paulo tem reforçado o seu sistema defensivo, que apresenta falhas gritantes desde o início do ano, mas para 2018 o objetivo maior vai ser, em vez de mexer na zaga, melhorar no gol.

A diretoria e a comissão técnica tricolor consideram que o time precisa de um ótimo goleiro, algo que não teria conseguido em 2017.

Denis, criticadíssimo desde o ano passado e sem a confiança de Rogério Ceni, logo ganhou concorrência de Sidão, que chegou e foi mal. Quem acabou assumindo a titularidade foi Renan Ribeiro, que ganhou a confiança de Ceni, mas não tem a de Dorival Júnior. E vinha oscilando partidas boas com algumas bem ruinzinhas.

Sidão voltou domingo diante do Avaí, mas tampouco fez bem. E o São Paulo, que sonhava com Cássio ou Walter, ambos do Corinthians, vai precisar pensar em outra alternativa para o ano que vem.

Curioso que Ceni, que foi um ótimo goleiro, tenha errado a mão também aí. No gol. E o clube do Morumbi, na zona de rebaixamento do Brasileirão, paga o preço até aqui.



  • Victor Dunstan

    Bobagem ter tirado Renan…ele é bom,falta mais jogos pra se firmar…sidão quase entrega o gol.

    • Oliveira Neto

      E para o jogo contra o Palmeiras?
      Ou o Sidão se consagra, ou o Sidão se enterra, junto com o time…
      O que fazer?

      • Leo

        Renan, sem dúvidas… A torcida está colocando o Renan como bode expiatório, mas se esquece que o Rodrigo Caio falha todo jogo, o Edimar está sempre dormindo, atrasado nas jogadas…

      • CONHECEDOR

        Esperar desesperadamente um resultado favorável no Allianz contra o Palmeiras é apenas esperança. O elenco do Palmeiras é melhor, joga em casa e precisa de recuperação; portanto as possibilidades do SPFC são pequenas. Um empate seria algo muito positivo, uma vitória, algo inesperado e extraordinário, mas não é essa a lógica. Ainda bem que Futebol é um esporte onde a lógica muitas vezes não prevalece, diferente de basquete, volêi, etc, onde sempre o melhor vence, ou em 99% das vezes.

  • Nostradamus

    Goleiro do Avaí Douglas, é um goleiro bom e barato. Eu até acho que ele supera o Cassio e o Walter. Pela quantidade de chutes ao gol que ele defende.

    No Domingo ele quase defendeu o pênalti de Hernanes. E Fora que ele fez uma ótimo defesa de mão trocada num outro chute de Hernanes.

    Demorou para essa diretoria como sempre HIPER INCOMPETENTE se mover rapidamente e trazer esse goleiro. Agora com mais de 7 partidas pelo Avaí só para o ano que vem mesmo.

    • Oliveira Neto

      Prezado Nostradamus,

      Concordo com você. E tem mais um detalhe: é um jogador de 22 anos. Ou seja, tem um futuro pela frente, para se tornar um ídolo e se firmar na posição.
      Ao invés disso, na Colômbia, a imprensa local já está noticiando que o SPFC está em fase adiantada de negociações com o goleiro Armani, de 31 anos, do Atlético Nacional. É um goleiro consagrado, mas quanto tempo ele poderia defender a equipe do SPFC? É um goleiro experiente, mas não acredito que seja a “solução definitiva”…
      O que você pensa a respeito, dessa “quase contratação” do Armani?

      • Leo

        Eu acho uma boa contratação, se for concretizada… O Armani é um ótimo goleiro… Quanto as opções que temos no momento, o Renan é a melhor delas… O Sidão é um bom goleiro, mas esse jogo de sair jogando com os pés pra um time que está na zona de rebaixamento como o São Paulo e com uma zaga que não é grandes coisas é furada… É uma tática muito arriscada e muito fácil de dar errado… Um deslize pode comprometer toda uma partida, vide o que aconteceu domingo…

      • Nostradamus

        Eu não sei Oliveira. Creio que seja muita modinha pelos jogadores do Atlético Nacional só porque eles ganharam a Copa Libertadores e tomaram um passeio do Kashima Antlers no Mundial Interclubes do ano passado.

        Clubes Brasileiros trouxeram quase todos os jogadores do Atlético Nacional e quase ninguém está vingando. Até o Flamengo trouxe o técnico do A. Nacional que para mim não vai durar muito tempo. Já está mais do que ratificado que técnicos estrangeiros nunca dão certos em clubes brasileiros.

        Eu não acompanho o goleiro Armani, e nem sei se ele é bom ou não para o São Paulo. Agora se me perguntar sobre o Douglas do Avaí, eu posso afirmar que ele é bom sim! Já salvou em várias oportunidades cada encrenca do Avaí e sem falar que ele é um jogador de 22 anos com um futuro promissor.

        Já que o Corinthians não quer se desfazer do Walter, então que tenta o Douglas que para mim é melhor do que o Walter.

        Uma segunda alternativa seria o Jeferson do Botafogo, mas ultimamente ele está alternando partidas boas com ruins.

        • CONHECEDOR

          Douglas também é do Corinthians. Está sendo preparado para uma eventual saída do Cássio pós Copa 2.018. Walter prefere ser reserva no Corinthians onde coleciona títulos do que se arriscar em aventuras. Saindo Cássio vira titular e o Douglas reserva. E os da base, Caíque e Matheus frequentaram as seleções brasileiras de base. Verdadeiro celeiro de goleiros. Com a saída de Ceni, a torcida esperava alguém igual, mas embaixo das traves o Ceni era pior do que em bolas paradas, com falhas que tornaram-se rotinas nos últimos cinco anos de carreira. A torcida está míope com a falta de títulos expressivos e portanto tudo é ruim. Assim fica difícil uma reconstrução.

  • mateus

    dolglas nao é do avai, e sim do corinthians! e o curica ja mostrou que não vai facilitar. prefiro o armani mesmo!

  • mateus

    douglas nao é do avai e sim do corinthians, e logico que nao irão facilitar, prefiro o armani mesmo

  • Denilson Honorato

    Ta maluco, afirmar que a culpa é do RC??? Todo torcedor São Paulino queria o Sidão quando surgiu a “fofoca” que o São Paulo estaria interessado.Alias,fosse qualquer um, o que importava era tirar o Denis…Ele estava muito bem no Botafogo,e deu azar no São Paulo…É um bom goleiro mas ta sem ritmo…Vai melhorar com o tempo, e esse é o problema…O São paulo não tem mais tempo…

    • CONHECEDOR

      Não tem mais tempo ou a torcida não colabora? Planejamento são no mínimo cinco anos. Não adianta acreditar em título expressivo para amanhã. Pressão e falta de visão vem imperando no SPFC, e isso só trás alegria para os rivais.

  • Zeca

    Sidão tomou um gol de penalty somente, corrigiu o seu erro com grande defesa. Se não se firmar como titular entra Lucas Perry. Nada de goleiro estrangeiro. Diretoria do SPFC já afirmou que nunca houve interesse em Walter, que é um goleiro fraco, gostaria de sabe porque a midia faz propaganda desse goleiro do time que caiu de 4 prá nós.

    • Victor Dunstan

      Tricolor vai tentar o Weverton campeão olímpico com Brasil…contrato dele vai até Maio,logo já assina pré contrato

      • CONHECEDOR

        Mais um do Corinthians ? Primeiro Cássio, depois Walter, sonhou com Douglas (Avaí emprestado) e agora Weverton cria do terrão? Mas está certo, tem que buscar na forja dos campeões.

        • Victor Dunstan

          Weverton é melhor que Cássio e walter…Cássio só vai a seleção pq é o tite…diretoria do São Paulo devia tentar o Muslera…mas se Weverton vier de graça,tá bom

          • CONHECEDOR

            Pois é, muito melhor ! KKKKK

    • CONHECEDOR

      6 x 1 . TROCENTAS Eliminações em mata.matas. 5 jogos em 2017, ZERO Vitórias. Não tem comparação. Qualquer jogador do Timão já tem espírito campeão, o que falta há muito pelos lados da Vila Leonor. Mentalidade retrógrada, vai demorar muito para algo mudar, se é que vai mudar. Em passos largos para ser a nova Portuguesa.

  • ademir

    Não fui contrario a contratação do Sidão mas o goleiro que eu queria que o rogerio contratasse era o gatito fernandes, se tiver registro antigo da epoca do lance é só conferir pra mim o melhor goleiro do brasileiro/16. e este ano em 12 penaltis ele defendeu 7 sem contar as grandes defesas…,um dos se não o maior responsavel pela campanha do botafogo.

  • Lúcio Vérnon

    Massa que tão colocando culpa no Técnico, enquanto, na verdade, o Pinotti é o maior culpado por não saber dizer não e não saber avaliar os jogadores. Basta ver as contratações como o Welington Nem… pelo amor…

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo