Liberta vira obrigação



Eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o Palmeiras vê se “obrigado” a vencer a Libertadores.

Parte da direção do clube acha que o torneio continental virou obrigação pelos investimentos feitos em 2017, pela folha salarial do clube, incluindo aí o que ganha a comissão técnica do Verdão.

A avaliação é que não tem cabimento a eliminação precoce da Copa do Brasil, assim como não teve a do Paulista, e que o time tem que avançar às quartas de final da Libertadores de qualquer maneira. Ainda mais porque no Brasileiro viu o Corinthians disparar na frente e já jogou a toalha em relação a um possível título.

Existe insatisfação com o trabalho de Cuca entre alguns dirigentes, mas aí não só pela eliminação mas também pelo futebol que anda deixando a desejar.

Com tantas contratações o time sofre para escalar os laterais, o que deixa um grupo de conselheiros irritado com Alexandre Mattos, diretor de futebol que teria errado no planejamento para a temporada e também na contratação de Eduardo Baptista para comandar a equipe no início do ano.

Dias complicados no Palestra. E Cuca acha que faltou maturidade para o Verdão avançar. Mas talvez tenha faltado mais do que isso.



  • Plínio

    Não tem “obrigação” nenhuma de ganhar a Libertadores. Tem que lutar com todas as forças para consegui-lo, mas sem essa história de obrigação. O maior problema dessas eliminações é reforçar o discurso das múmias Mustafá, Seraphim, Gito Avallone etc, que vivem pedindo a cabeça do Mattos e combatem diariamente a política de profissionalização da gestão do clube, pela óbvia razão de que isso reduz a margem para nomeação de seus apaniguados nos diversos setores da administração, garantindo assim a manutenção do poder que há séculos exercem na política do Palmeiras. Enquanto outros clubes estão vendendo jogadores importantes em plena temporada para cobrir dívidas, como São Paulo e Grêmio, apenas para ficam nesses dois exemplos, e outros também terão que fazê-lo no final da temporada, o Palmeiras, caso se desfaça de jogadores no final do ano, e certamente o fará, será apenas com o intuito de renovação do elenco. É o único clube da capital paulista e um dos pouquíssimos do país que não estão precisando vender o almoço para comprar a janta. Um clube que atingiu o atual patamar financeiro e de gestão atingido pelo Palmeiras está fadado a muitas conquistas, e não será o insucesso numa temporada que irá jogar por terra essa realidade.

    • Marcel Zanini

      Aí Plinio … com o investimento feito com a grana do patrocinador que assalta os velhinhos e necessitados no nosso pais, vens me falar que não é obrigação, concordo contigo, afinal, como na era Parmalat, é só lavagem de dinheiro o mais importante que títulos.

      • Plínio

        Então, Marcel, hoje mesmo vi na rua aqui de casa um funcionário da Crefisa com uma AR15 nas mãos encostando um grupo de velhinhos contra o muro e os obrigando a fazer um empréstimo com a Crefisa. Fiquei morrendo de pena, sabia? Lavagem de dinheiro? Pessoas da imprensa mais anti-palmeirenses que você já reviraram esse contrato de cima para baixo, de baixo para cima e de lado para ver se encontravam alguma irregularidade, e nada. Mas tente você agora, se achar, denuncie à Polícia Federal a lavagem de dinheiro, pois vai conseguir fechar a Crrefisa e o Palmeiras ao mesmo tempo. Pensou que Nata antecipado você teria?

    • PALMERENSE

      Concordo plenamente,gastar todos gastam e futebol é isso,o que tem de ser cobrado do sr CUCA é por que o PALMEIRAS não joga futebol,pois pra dar chutão,porrada e correria não precisaria gastar tudo isso e nem precisava do CUCA.QUERO FUTEBOL.

    • Adriano Silva Reis

      O foda e que muitos pensam pq você fez um puta investimento no time, você já tem que ganhar todos os torneios que você vai disputar de imediato.

  • vaipracimadelastimaodabixarada

    chupa maldito crefimeiras !

  • Fiel Sempre

    #PalmeirasNãoTemMundial

  • Émerson

    Janca vc como gambá assumido que é!! tinha que ter mais profissionalismo e não escrever sobre o Palmeiras…alias tudo o que vc escreve sobre o Palmeiras são criticas. sai pra á olho gordo

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo