Cobranças no Fla



A diretoria do Flamengo insiste que vai seguir com Zé Ricardo como treinador, apesar das reclamações de boa parte da torcida e da imprensa também. E faz, a meu ver, muito bem em mantê-lo, pois se trata de um bom treinador, embora ainda em formação, e que tem apoio do grupo de jogadores.

Cobranças, no entanto, estão sendo feitas a Zé Ricardo. Pela direção do Mengo, que não entende como a zaga rubro-negra continua falhando tanto. O treinador, porém, diz que os erros serão corrigidos e que já adiantou a marcação, tentativa de evitar que os atacantes adversários fiquem tão perto do gol do Fla.

Outra reclamação é em relação ao número de gols perdidos, especialmente quando o time sai em vantagem, como aconteceu semana passada diante do Palmeiras. Mas Zé Ricardo lembra que finalizações têm sido treinadas e cada vez com mais intensidade.

A direção ainda quer mais criatividade do ataque, que nem sempre se sai bem contra defesas bem postadas, caso da do Corinthians, que enfrenta o Mengo no final de semana.

Expectativas de título na Gávea são poucas, mas vaga na Libertadores do ano que vem, pelos investimentos feitos e pelo elenco que o time possui, é considerada obrigação.



  • FlaMiami

    A favor de manter Ze RIcardo.

    Porque? O elenco do Fla eh muito bom, mas ainda nao se sabe quem sao os titulares e parte do time ainda tem jogadores muito contestados e com razao.
    Quando ele se depara em meio ao jogo com um trecnico experiente que corrige as falhas de seu time no segundo tempo, Ze Ricardo nao consegue transpor e mostra sua inexperiencia.
    Para os que querem ver a continuidade dele a frente do Fla, faco uma pergunta:
    Se vc for receber o diagnostico que esta com Cancer, e vc tem duas opcoes, uma de um medico experiente, que conheciemeto do que faz pelos longos anos de trabalho. E outro quw acabaou de sair da faculadade, inexperiente, porem conhecido seu e de uma charater excelente.
    Qual dos dois vc escolheria? Agora faco a mesma pergunta, mas o paciente eh seu filho, qual escolheria?
    Preciso dizer algo mais????
    Hipocrisia eh foda, pois quem ama o fla realmente, quer o que eh melhor e obviamente o melhor nao eh Ze Ricardo!!!!

    • Alexandre S.A.

      Quem está com cancer?

  • Airton Gonçalves Ribeiro

    A Diretoria percebeu, que surpresa porque até então estava tudo bem, levando mais de dez gols com lançamento nas costas dos zagueiros……já desistiram do título?? Não acreditam nas contratações??? quem fez as contratações continua imune e recebendo louvores do presidente…..que se mata em arrecadar e ao mesmo tempo joga pelo com contratações que não causam efeito….nova decepção…..

  • Paulo Castro

    Técnico inexperiente, burro e derrubador de jogador jovem (e outros). Ele alega que os jovens tem que ganhar experiência antes. Como? sem jogar? E o técnico inexperiente? não tem que ganhar experiência primeiro? Ah… Esse pode ser inexperiente. Esse burro tem que aprender a história do Flamengo. O Fla foi campeão mundial e libertadores com 10 garotos da base e só o goleiro de fora (Raul). Foi campeão brasileiro mais duas vezes com 50% do time de jovens da base nas eras Nélio e Marcelinho Carioca. Isso é o Flamengo! Aí o cara insiste com esse VAZ que é um cágado com artrose de tão lento, e que vive se mandando pra querer bater falta e fazer gol. Depois volta que nem um Cágado sem uma pata e o Fla toma gol sem cobertura. E o Rodolfo? horroroso, pior que Paquetá que marca melhor, e que o Ronaldo, etc. Insiste com Mancuello que qualquer um é melhor. Não vamos ganhar nada com esse técnico medroso e derrubador. Derrubou o Fernandinho escalando na direita. E outros. As meninas dos olhos dele são o Gabriel e o … VAZ. Tentou derrubar o Vizeu, por causa do horroroso Damião que pula para cabecear de olhos fechados e com perna aberta. Já foi tarde. Se conseguir Libertadores será porque os outros são piores.

  • Paulo Salgueiro

    Na minha opinião, o clube teria que trazer um mentor pro Zé Ricardo. Um técnico experiente para ajudar. Qual técnico temos no mercado para substituir?
    Pra mim, o auxiliar que ele escolheu é que é muito fraco.

    • Paulo Castro

      Caro Paulo: não precisa tanto assim não amigo. Veja bem:
      1) Fla campeão mundial. Quem iniciou a formação daquele time foi o Joubert, ex-tri campeão como jogador pelo Fla. Foi ele que quando interino subiu toda a base para ser titular, coisa que o Zé não faz.
      Quem ganhou a libertadores e o Mundial e foi tri carioca, foram os técnicos Coutinho (ex-auxiliar do Zagalo no Clube na preparação física) e depois o Carpegiani (que saiu do time campeão para ser o treinador)
      Ou seja: todo mundo da casa.
      2) Veja as últimas conquistas do Fla:
      Andrade – campeão brasileiro – ex jogador do título de Tokio.
      Jaime de Almeida – ex tricampeão carioca jogando no Fla.
      Carlinhos – ex volante e treinador da escolhinha, o maior ganhador de títulos de Brasileiro pelo Fla.
      Como você vê, tudo prata da casa. O cara nem precisa ser bom. Precisa é conhecer o clube, e ter sido jogador.
      De repente o Petkovsky que foi ruim em todo canto, vem e coloca o time jogando bem. Porque foi campeão pelo Fla como jogador, e sabe o que é Flamengo.
      Coloca qualquer um que tenha sido jogador do Fla e vencedor, e seremos campeões: Nunes, Adílio, Julio César, Nélio, Marcelinho Carioca, etc.
      Esse Zé Chuveiro nunca jogou futebol. Essa é a questão.

      • Alexandre S.A.

        Cláudio Coutinho nunca deu um chute em uma bola também. Era capitão do exército e tinha formação em educação física.

  • edson

    A anta do ze nao tem culpa. BURRO É QUEM MANTEM ELE COMO TREINADOR

  • Luiz Carlos

    Continua escalando Marcio Araujo achando que ele “dá a proteção”, e abre mão de jogar bola com jogadores de qualidade, continua assim, com essa coisa aborrecedora de “estratégia”, o que é forma de jogar e o que é estratégia, gostaria que alguém daqui dessa coluna me explicasse?!

  • Bruno Porciuncula

    Acho que Zé Ricardo é um mal necessário. Infelizmente, não existe técnico competente nesse país. O único é Tite. Fora ele, só tem a mesma merda aqui. Só não entendo como o Zé nunca coloca Vinícius Jr. e mantém Muralha e Rafael Vaz….

    • José S. Ribeiro

      Discordo totalmente, é melhor ficar sem ninguém a mante-lo. Técnico Covarde e Burro.
      Estou desconfiado que ele tem um caso amoroso com o Marcio Araújo.

  • Gustavo

    Paulo Castro disse tudo, o Flamengo queima os jogadores da base pois eles não jogam, chega dessa balela de não estarem prontos seus filhos da puta

  • Ezequiel

    ISSO, defenda mesmo a manutenção de um estagiário a frente de um projeto de milhões de reais, o time não é seu neh, o investimento não é seu! Bora continuar sacrificando o nosso projeto de títulos em prol do crescimento pessoal de um merda que nunca fez nada de relevante antes do Flamengo, só porque ele tem potencial! AHHHHHHH FAÇA ME O FAVOR! CRIE VERGONHA NESSA SUA CARA!

  • edmar

    Daqui algum tempo, ele já terá crescido rabo as orelhas já estarão grandes e vai começar relinchar e comer capim, então depois do seu primeiro trote, seus pais dá um coice nele , e bota ele pra pastar noutro pasto, digo gramado. e nos livramos dele.

    • Marcone Lima

      Você deve conhecer bem de pasto,digo gramado.

      • edmar

        Fui bom aluno proteção,kkkkkkk

  • Marcelo Cardoso Ferreira Cardo

    mudança devem ser feitas como por Ex: Muralha, Rafael Vaz, manquejo, Gabriel, devem sair e damos oportunidade ao time da base time forte com muitos craques, ou vamos esperar que outros times venham e busque estes craques para seus times, eu sou fã do Zé Ricardo, mas com esta teimosia e medo de tirar gente que não sabe jogar irrita todos, o duro é saber que antes destes jogadores chegarem alguém os avaliaram, ai vem a pergunta, foi a diretoria ou foi o Zé Ricardo, time nos temos, mas não estamos sabendo usar

    • Rubem Fonseca

      CARA JOGAR A RESPONSABILIDADE DA RECUPERAÇÃO NO CAMPEONATO EM CIMA DOS GAROTOS DA BASE É IDIOTICE. QUEM ERROU QUE CONSERTE OS ERROS. ESSE NEGOCIO DE FICAR MANDANDO EMBORA E PAGANDO MULTA CONTRATUAL FOI O QUE LEVOU O FLAMENGO A SER UM DOS MAIORES DEVEDORES DO BRASIL NO FUTEBOL. NUMA EMPRESA, MANDAR EMBORA SAI BARATO. NUM CLUBE, MUITO CARO. ALEM DISSO A MAIORIA DOS JOGADORES DA SERIE A DO BRASIL JA TEM 7 JOGOS. OS QUE NÃO TEM, NÃO SERVEM PRO FLAMENGO. TEM QUE LEVAR ESSE TIME ATE O FINAL. SRN

  • José S. Ribeiro

    Bandeira, voce é quem escala esses jogadores e é por isso que você não de livra do Zé Ricardo?

  • MAAC10

    Completou o vexame entre os dez primeiros colocados, apenas uma vitória contra cachorro morto o vice da gama, tres derrotas e cinco empates !!!!

  • MAURICELIO MESQUITA

    DEMISSÃO IMEDIATA DE ZE RICARDO, MOZER E DE TODA A COMISSÃO TECNICA, CHEGA DE VEXAMES, CHEGA DE PAGAR MICO, DE PASSAR VERGONHA E A TORCIDA FICAR COLOCANDO CULPA NOS JOGADORES, COMO FOI O CASO DO MURALHA, VAZ E MARCIO ARAUJO, O PROBLEMA DO FLAMENGO É QUE O TECNICO É FRACO E HORROROSO E NAO SABE ARRUMAR O TIME COM OS JOGADORES QUE TEM NO ELENCO, DEIXAR O GUERRERO SOZINHO NO MEIO DE TRES OU QUATRO ZAGUEIROS ADVERSARIOS É UM GRANDE ERRO, GUERRERO NUNCA FOI MATADOR, GUERRERO É JOGADOR DE ATAQUE QUE SAI DA AREA E ARRUMA ESPAÇO PARA O MATADOR, NO MEIO PRECISAMOS DE UM PIT BULL, O MARCIO ARAUJO SE ESFORÇA MAIS NAO É O JOGADOR IDEAL, A ZAGA COM O JUAN FICA MUITO LENTA, PRECISAMOS JOGAR COM DUAS LINHAS DE QUATRO E DOIS ATACANTES E NAO JOGAR NESTE 4-1-4-1, TEMOS QUE JOGAR NO 4-4-2, E SEM A BOLA TER UM CABEÇA DE AREA QUASE COMO UM TERCEIRO ZAGUEIRO, ATE PORQUE O TRAUCO É MAIS ALA QUE LATERAL, MAIS O BURRO DO ZE RICARDO NAO VER ISTO E INSISTE COM ESTES PONTAS QUE NAO FAZEM EFEITO PRATICO NENHUM A NAO SER CANSAR OS JOGADORES QUE JOGAM NA FUNÇÃO QUE O RETARDADO QUER.

  • Ari Sousa

    Zé Ricardo, Fica, a nação te agradeço, rsrs

  • Rubem Fonseca

    AS COBRANÇAS DEVERIAM SER EM CIMA DOS JOGADORES. TECNICO NENHUM ENTRA EM CAMPO. NÃO PODE UM TIME DE JOGADORES PROFISSIONAIS PERDER TANTOS GOLS COMO OS QUE PERDE. MAS É MAIS FÁCIL ESCULACHAR O TECNICO E O MARCIO ARAUJO QUANDO, SOBRECARREGADO COM AS PERDAS DE BOLA DOS ATAQUES, FALHA. É SIMPLESMENTE IDIOTICE. CULPADOS SÃO OS JOGADORES. BRILHARAM EM SEUS CLUBES E SELEÇÕES E HOJE, NÃO DIZEM PARA QUE VIERAM. CLARO COM ALGUMA EXCEÇÕES. NÃO TEM QUE MANDAR NINGUEM EMBORA. TEM E QUE FAZER ESSE TIME JOGAR. JOGADORES TEM QUE SE ENTENDER E SE COBRAREM MAAIS EM CAMPO. SÓ ISSO. SRN

    • Cláudio Reis

      Concordo em número e grau.
      Muito fácil atribuir culpa ao treinador que, concordo não sabe trabalhar com bons jogadores e fica meio perdido, prova disso é que até hoje o flamengo ainda não tem um time.
      Discordo com a politica de responsabilizá-lo como único culpado. Jogadores são bem pagos, salários não atrasam, todas as condições possíveis são dadas para o flamengo mostrar dentro de campo do que é feita essa camisa. Treinador não entra em campo para perder gols, Marcio Araújo aparece o tempo inteiro positivamente, pra mim é natural que em algum momento erre, já que está super carregado nesse meio-campo onde, só ele marca. precisamos de um time coeso e comprometido, tanto com o ataque, mas também com a marcação (leia corinthians), sem isso, somos só mais um grupo de bons jogadores que vão brigar pra ficar no grupo dos que estarão na Libertadores. É o suficiente…? Logico que não! Ai, sim entra a participação efetiva do treinador, mas a mesma não se propõe definitiva , porque não depende só dele, precisaríamos de onze Everton’s comprometidos e obedientes taticamente como nosso camisa 22 o é.
      O resto é conversa.

  • Elycaetano Rezende

    bom treinador? que avaliação é essa? bom treinador é aquele que organisa o time, que da padrão de jogo ao time, que tem um esquema tatico onde todos se entendem , e onde esse treinador demonstrou iso, cada jogo escala um time, não tem esquema tatico, não tem padrão de jogo, o time so faz gols por jogadas individuais, treinador ridiculo, chega de palhaçada, so o flamengo não pode demitir treinador? são paulo trocou e melhorou, santos mudou e melhorou, fora zeruela

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo