Santos na bronca



Não é que dirigentes e conselheiros santistas seguem reclamando da TV e não se conformam com o que consideram preferência da Globo pelo Corinthians e também pelo São Paulo?

Acreditam que o time do litoral está relegado a quarto plano em São Paulo, apesar da bela campanha no Brasileirão e de estar disputando as oitavas de final da Libertadores e as quartas da Copa do Brasil.

Lembram que, para SP, a Globo preferiu mostrar o Timão na Sul-Americana a exibir o Peixe contra o Flamengo, jogo de ida da Copa do Brasil, que aconteceu no Rio e terminou com vitória dos cariocas. Duvidam que, fosse Flamengo x Corinthians pelo torneio e o Peixe atuando pela Sul-Americana, seu jogo seria transmitido na TV aberta.

Acham ainda que o Palmeiras, pelo investimento que fez, deveria ter mais jogos televisionados e não o São Paulo, cuja campanha é um fiasco na atual temporada.

A Globo, evidentemente, privilegia a audiência e por isso tende a mostrar mesmo mais partidas do Corinthians, que é líder disparado do Nacional e cuja torcida tem o maior poder de consumo do Brasil.

Irritado com a Globo há tempos o Santos fechou contrato com o Esporte Interativo para ter seus jogos exibidos por ele em canal fechado a partir de 2019. O Palmeiras fez o mesmo. Timão e Tricolor, não.



  • Thiago Rodrigo

    Santos botou 35 mil no Pacaembú em jogo sem grande atrativo, domingo, 11h. Não é questão de torcida. A Globo, claramente, em vez de atender a todos os seus clientes, deveria equilibrar mais sua rede e não privilegiar apenas curintia e Flamengo. Cancelei o pfc. Agora só de EI.

    • Lorenzo

      Sou corinthiano e jamais assinaria o Premiere, pois as transmissões são péssimas e tendenciosas contra o Corinthians. Tem que ter coragem para pagar e ouvir narradores e comentaristas ridículos como J. Júnior, Vilaron, Willian e outros. Até transmissão de velório tem mais emoção do que o PFC.

  • Marcelo

    O pior é que o restante da imprensa vai tudo no embalo. Não tem opinião própria.

    • Julio DE Oliveira Cesar Olivei

      Verdade !!!! Na política é a mesma coisa. No Brasil , é tudo no oba oba , as pessoas reclamam , reclamam , e nada fazemos para melhorar. E segue o baile.

  • Lorenzo

    Gigante: Corinthians;

    Grande: São Paulo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo (apesar de não ganhar nada) e Cruzeiro;

    Mediano para grande: Santos, Vasco e Atlético MG;

    Mediano: Botafogo, Atlético PR e Curitiba.

    • Lufacar Luiz

      Gigante em que,em dividas é isso ridiculo Santa cruz então é maior que vcs pois todo o jogo da mais de 40 mil no arruda ?

      • Lorenzo

        Gigantismo é o conjunto da obra, engloba tradição, títulos, torcida e poder de consumo dela, mídia, valor da marca, audiência na TV, faturamento e tudo mais.

    • Nagate Tanikaze

      kd o fluminense nessa lista?

      • Lorenzo

        Bem lembrado.

    • Ednilson Firmino

      KKKKKKKKK ! Você não tomou seu Gadernal hoje só pode…. Vocês gigantes onde ? Vocês não têm metade da história do Santos… A começar por terem sido rebaixados para a série B e terem apenas uma Libertadores…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anderson

    TODA SEMANA TEM JOGO DO PALMEIRAS NA GLOBO

    • Lorenzo

      Crefi$a.

  • Helio Ferraz

    Realmente não entendo….penso que a emissora tem o direito de transmitir o jogo que ela bem entender. Se internamente a estratégia foi escolher os jogos com maior audiência, estão mais do que certos em não optar por transmitir os jogos do santos….assim como do vasco, botafogo e fluminense.

    Erraram apenas em não optar pelo jogo que o Santos encarou o mengão, esse sim tem a capacidade de atrais mais telespectador do que qualquer outro time pois, além da maior torcida, atraímos todos os secadores, que não são poucos: vascainos, tricoletes, botafoguenses, cruzeirenses, atleticanos, palmerenses, corinthianos e etc…. SRN

    • Lorenzo

      Fluminense tem praticamente a mesma audiência que o Flamengo, a diferença é de apenas 3 pontos. O único clube que dá grande audiência para a emissora é o Corinthians. A Globo só puxa o saco do Flamengo por ser carioca e ficar incomodada com a grandeza dos clubes paulistas, que são os que mais ganham títulos.

  • DETONADOR DA VILA

    O Santos no século da corrupção,”por complexo de inferioridade eterna dos concorrentes”, SEMPRE SERÁ RELEGADO À ÚLTIMA FORÇA, conquiste o que conquistar,enriqueça como tantos enriqueceram, mas NUNCA APAGARÃO poderão apagar a vergonha de PASSAREM EM BRANCO por toda EXISTÊNCIA, DE NUNCA TER FEITO NADA PRA SEREM LEMBRADOS PELA HUMANIDADE! – SANTOS SEMPRE SANTOS!

    • Lorenzo

      Não entendo essa mania de perseguição dos jornalistas e torcedores santistas.
      O que acontece é que Corinthians, Palmeiras e São Paulo são muito maiores. Isso é fato e nada vai mudar.

      • Lufacar Luiz

        VC não conhece nada a audiencia de Santos e Palmeira e São paulo é praticamente mesma e as a do santos as vezes maior ,quem trabalha em marketing esportivo e com o ibope sabe exatamente isso a uma ma vontade da imprensa em relação ao Santos e só pegar os dados do Ibope que não sei porque nunca é divulgado neste caso vc vai ver como a manipulação,ai essa historia de time grande ia cair por terra,infelizmente neste pais não ha transparencia nisso, pois a emissora vende seu pacote de anuncio manipulando sempre estes fatores essa é a verdade ou vc ja viu o Ibope dar o ranking de transmissões,nem vai ver

      • Ednilson Firmino

        Maiores ? Só se for em torcida amigo, porque em grandeza e história…..

    • Caio Cesar

      O Santos é relegado a ser a quarta força porque ele é um time pacato, mais tranquilo, mais na dele. É um time que não cativa tanta gente,mesmo tendo tantos craques em sua história. É só por isso, ninguém persegue o Santos não.
      O São Paulo por exemplo só cativa seus torcedores quando ganha título.
      A torcida do Corinthians tem características de povão, então cativa a maior parte da nossa população por ter características parecidas.
      E o Palmeiras por ser um time de origem italiana.
      Cada clube tem suas origens e seu modo de ser….

  • Nagate Tanikaze

    foda que a Globo mostra mais jogos do Real Madrid do que do Santos….

    • Lorenzo

      Acho ridícula essa bajulação da imprensa e da mídia brasileira com os clubes europeus. Eles só são grandes porque tem dinheiro, pois recebem muito mais da TV do que os concorrentes.
      Retirem os jogadores estrangeiros do Real Madri, do Barcelona, do Manchester, do Bayern, do Chelsea e vejam o que sobra.

  • Caio Cesar

    Sou corintiano,mais acho que até podia ser mais dividida as transmissões.
    Mais a Globo não é casa de caridade,ela passa na TV o que dá dinheiro. E quem dá dinheiro é Corinthians e Flamengo que são os maiores clubes do Brasil, até concordo com as reclamações do Santos em relação a situação do São Paulo e do Palmeiras.Mais nas eras Neymar e Robinho transmitia mais jogos do Santos do que de ambos, só o Corinthians que tinha mais jogos transmitidos.

  • vaipracimadelastimaodabixarada

    e qual a novidade de td isso ? Seu rival é o jabaquara e a port. santista !!

    • Ednilson Firmino

      E o seu é o Nacional da Capital e o Juventus da Móoca….

  • George Perez

    A verdade é a que a Globo é manipuladora e insiste em passar jogos do corinthians aqui em são paulo. Pelo fato da grande maioria dos torcedores corinthianos serem pobres – de classe baixa, geralmente não possuem tv a cabo em suas residencias enquanto que santistas, palmeirenses e são paulino possuem um poder aquisitivo meljhor e podem assinar pey-per-vieu. Jamais um jogo entre Santos X Flamengo ou Palmeiras x Cruzeiro vai dar menos audiência do que corinthians x patriotas.

  • Ednilson Firmino

    Ele respondeu a todos os questionamentos com a ultima frase: Santos e Palmeiras fecharam com o Esporte Interativo enquanto Corinthians e São Paulo não…. Quer que eu desenhe ?

  • Vctr81

    como vcs podem reclamar? nao conseguem nem encher aquela porcaria de estadio?? ou vc acha que audiencia não é medida tb pela torcida no estadio? aceitem que doi menos santos, vcs sao sim a 4a força em SP, no que diz respeito consumo de imagem

  • Charles Ubiratan

    Santos e os demais times deveriam se rebelar contra os dois queridinhos da globo.

    • Marcus Paulo

      Fora globo

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo