O futuro de Zé Ricardo



Zé Ricardo ouviu ontem da diretoria do Flamengo que novo fiasco como o de quarta, diante do Sport, e o técnico não terá mais condições de seguir no clube.

A pressão contra o treinador e o goleiro Alex Muralha beira o insuportável pelos lados da Gávea e a direção já começa a se mexer em busca de um nome para substituir Zé Ricardo. E de outro para o lugar de Muralha. De preferência Walter, reserva do Corinthians, sonho de consumo há mais de mês.

Para o lugar de Zé Ricardo dois nomes pintaram com força. O de Dorival Júnior, que saiu do Santos, e o de Marcelo Oliveira que, a meu ver, seria uma escolha equivocada.

Dorival seria um bom nome, mas teria que resolver antes uma pendência que tem com o Flamengo. Ou, no caso, que o Flamengo tem com ele.

Mas ainda sou dos que defendem o trabalho de Zé Ricardo, que não é o único responsável pela má fase do Rubro-Negro.

A diretoria contratou muitos jogadores do meio para a frente e se esqueceu da defesa e da marcação. E Zé Ricardo tem se equivocado no esquema de jogo, com o Fla marcando muito atrás, algo que pode ser solucionado.

Zé Ricardo, a meu ver, deveria ter crédito, inclusive porque mostrou mais serviço no Mengo do que seu antecessor, o hoje comentarista Muricy Ramalho. Mas tanto ele quanto o grupo não assimilaram a desastrosa eliminação da Libertadores e no futebol, quando os resultados deixam de aparecer, sabemos como é…

Derrota no fim de semana para o Avaí e a casa, provavelmente, cairá de vez. E não só para Zé Ricardo, não.



  • Mário Nogueira Neto

    Zé Ricardo NÃO É e vai demorar pra ser técnico para o Flamengo. Não adianta, sem experiência não dá. Acho o Marcelo melhor para o Flamengo, o Dorival é muito atrapalhado, tenso e substitui mal pra burro.

  • Robesvaldson Nhambiquara

    Até outro dia o Zé Ricardo era top, agora não presta mais? É burrice trocar o técnico durante o campeonato.

    Isso explica porque muitos jogadores aceitam jogam no Flamengo, pois não há pressão nenhuma nesse clube, os jogadores pipocam e sempre sobra para o coitado do técnico.

    Em relação ao Muralha, há pouco tempo o Tite convocou ele para fazer média com a torcida do Flamengo e tinha até jornalista dizendo que ele poderia ser titular.

    O Flamengo contrata pelo nome e não pelo perfil do jogador, de que adianta ter 19 meias e atacantes se só jogam 4. Os outros ficam insatisfeitos e isso racha o elenco. Um exemplo é o Borja no Crefimeiras, quando ele fica no banco ou é substituído parece que torce contra o time.
    O Berrio foi indicação do Fábio Sormani, maior furada. Conca, que ainda nem estreou já está se achando estrelinha e logo cria confusão por não aceitar ficar no banco. Não se deve contratar jogador para jogar só por 6 meses, desse jeito não há comprometimento.

    OBS: Só lembrando que está rolando na internet uma petição da torcida do Corinthians para tirar o Cleber Machado das transmissões dos jogos do Corinthians, quanto mais corinthianos assinarem, melhor.

    • Lindolfo Kao

      Sensato. Perfeito o comentário!

    • Zico

      Prefiro ver meu time atacar e perder o jogo tentando o gol , do que entrar pra empatar e perder. Quem marca ?? O adversário que tem que se virar e marcar todos esses jogadores que citou !! Você não é burro e vai entender a comparação (no Real quem marca ?? Só o Casemiro!!) Tem meias e atacantes , o adversário que marque!!)
      Falou do Conca : ele sequer vai pro banco , parceiro. Vai reclamar de algo que não acontece?
      Pelo jeito torce pelo SCCP e falo com MUITA CONVICÇÃO : O Carille é infinitamente superior ao zé das couves !!

      • Robesvaldson Nhambiquara

        Na teoria é uma beleza, mas na prática não é assim que funciona amigo. Time que não tem marcação forte dificilmente ganha algo. Flamengo já teve ataque com Sávio, Romário e Edmundo e não ganhou nada. O Vasco do Mundial de 2000 tinha no ataque Juninho Pernambucano, Felipe, Romário, Edmundo, Viola e não ganhou. Um time com 6 Zicos ou 6 Sócrates ganharia algo?
        No Real Madri apenas o Cristiano Ronaldo não marca ninguém.
        Everton Ribeiro é um jogador normal, estava jogando no Qatar e antes na China, vai demorar para se enquadrar no Brasileiro. é apenas superestimado pela imprensa. Vinícius é novinho, ainda nem fez o primeiro gol. Conca está há quase um ano sem jogar. Diego e Guerrero são bons. É a torcida do Flamengo que está empolgada com o Conca, não eu.
        Não discuto se o Zé Ricardo é bom ou ruim, mas deveriam ter visto isso antes de começar o campeonato ou a temporada. E aquele papo do presidente de que o Flamengo ia investir no Zé Ricardo?

        • alexandre

          everton ribeiro jogador normal? levou o cruzeiro nas costas no bicampeonato brasileiro. jogador de seleção brasileira que optou por se esconder na arabia. o problema do flamengo não é tático. é de falta de confiança. além disso, algumas peças não estão jogando nada: vaz, que já saiu, marcio araujo, arão… todos estes tem que sair pra dar lugar a outros… estão afundando o flamengo nesse momento. o time precisa de nomes novos na escalação até que a confiança volte ao normal.

          • Joao Jose Dos Santos

            é mas quem sabe , mais um reforço pro ze colocar no banco ,flamengo esta a encher o banco de estrelas e os perebas em campo , e ruan não é mais jogador para estar sendo escalado ou pelo menos ser banco, zagueiro que se arrasta pelo campo ,devolve para o botafogo o arão , pro lixo ,marcio araujo da de brinde para qualquer timinho ai , e assin segue a lista jogar no flamengo tem que gostar de jogar futebol e não estes sanguessugas é dificil ver flamengo nesta situação a anos nos so lutamos para fugir do rebaixamento , flamengo se tornou um time de ponta , a de baixo.

        • Zico

          De 10 rubro negros que acompanham o CLUBE , 9 não queriam a continuidade dele nesse ano. Já tinha se percebido a falta de experiência e competência no fim do brasileiro quando conseguiu ser 3º colocado. E ainda com as palavras do sheik ficou claro a falta de comando.

  • Zico

    Tem crédito , faz melhor campanha que antecessores , etc etc CAÔ ,BALELA !!
    Qual técnico tinha o material humano , condições de treino e pagamento em dia que ele tem?? Não tem esquema tático , apenas um falso 4-3-3 no qual os pontas primeiro marcam (ou cercam no caso do gabriel peteleco) e depois se der ajudam na frente. Uma insistência absurda com um zagueiro limitadíssimo que não conseguiu ser titular num time de segunda divisão. Peteleco com mais de 250 partidas sequer 30 gols fez , e pra um atacante é inadmissível. Várias opções pro meio e insiste nas mesmas substituições e escalação!!
    Não tem coragem nenhuma de barrar jogadores como Arão , Rever e por incrível que pareça PARÁ . Rodinei tem que fazer mais o quê pra ser titular?? E por fim todas as vezes que a câmera foca no zé das couves lá está ele parado , olhando o jogo e segurando o queixo sem falar uma palavra e demonstrar nada , aí dizem que o CRF é um time sem vontade e raça será por quê ??? Espelho de seu “comandante”??

    • Joao Jose Dos Santos

      eu pelo menos nunca aplaudi tecnico tampão . se não me engano isto ja esta virando mania no flamengo o elenco que o clube tem não era para estar passando tanta vergonha ,jogando sempre acuado quasew não consegue sair de seu campo ,são mais de vinte toques par ir ate meio campo enquanto maioria dos outros times chutam a gol com no maximo 5 toques no flamengo e media de 30 a 40 ,sem futuro

  • Jogador Jogado

    o SPFC vai ser campeão, esse cheiro que os urubu sentes é de coisa estragada.

    • SCCP

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • SCCP

      Prepare o c. Bambi que iremos lhe arrombar kkkkk

      • Jogador Jogado

        tenho dó dos gambá e urubu

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      Piada Boa…

      As chances do B4MBIS F.C de ser campeão são as mesmas do Mengote enfrentar o Real no fim do ano em Dubai.

      • Jogador Jogado

        vai tres a zero domingo, dois de Prato e um de Maicon

        • Uηwɑηtєd Øηє™

          Estou torcendo pra isso, apesar de saber que vai acontecer o contrario. A realidade de vcs é meio de Tabela, não vai ser com reserva do Galo ou reserva do Avai que isso vai mudar.

  • Tiane Moranquinho

    Acho que empate domingo eles já rodam.

  • Bruno Porciuncula

    Zé Ricardo é bom, mas vai morrer abraçado com Márcio Araújo, Réver e Muralha….

    • Joao Jose Dos Santos

      a defesa esta sempre sobre muita pressão , se o time jogasse ofensivamente ,estaria com zaga sendo menos bombardeada por adversarios . defesa sofre por falta rapides nas saidas de seu campo

  • Luiz Carlos

    Opções descartadas, não vale a pena a troca de comando nesse momento com o que se tem no mercado, acredito que a diretoria tem si que cobrar um bom futebol do treinador e sua comissão técnica, o problema é que não sabem cobrar e mesmo diante de uma situação ruim o nosso presidente disse que é o time que tem menos derrota e que nem tudo está ruim, são números que trazem nada ao clube, se estivéssemos bem nada disso estaria rolando nas manchetes, comissão técnica com Jaime de Almeida, renovação de Marcio Araujo e Gabriel, contratação de jogadores no mínimo duvidosos, os casos de Mancuello, Berrío, Cuellar e Donatti, jogadores que chegaram ao clube como “craques” por todo esforço que foi feito e que até agora nada rendeu e ao meu ver não renderá, todas essas são decisões que em conjunto com o nosso treinador formam todo esse momento ruim em campo, Zé Ricardo precisa criar coragem pra mudar, agora ele deve ter percebido que ou é 8 ou 80, não tem escapatória, tem personalidade mas não tem coragem, tem discurso de futebol bonito e DNA ofensivo mas na pratica convivemos com um time que não consegue ao menos trocar passes tamanha falta de capacidade de alguns jogadores e o pior de tudo é que são infelizes em dizer que o jogador tem ótimas estatísticas, espero que contra o Avaí ele mude realmente a equipe se não quiser sair pela porta dos fundos o que é profundamente desagradável pelo profissional que é, sugiro essa equipe; Thiago – Pará – Rever – Leo Duarte – Renê – Rômulo – Ronaldo – Diego – Vinicius – Everton – Leandro Damião. Boa sorte!

    • Joao Jose Dos Santos

      é deixa ele rebaixar o clube para a segundona
      primeiro

  • Charles Ubiratan

    Juizão manda abraços e Lusa lembranças !

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo