Timão no prejuízo



O Corinthians segue vendo que medidas judiciais vai tomar e contra que partes sobre o caso de sua arena em Itaquera.

Depois de mais de cinco anos de tentativas não conseguiu vender os direitos de nomear o estádio e, segundo fontes do clube, não há tratativas no momento em relação a isso. As que haviam não teriam saído do papel.

O clube uma hora vai ter que pagar a conta da arena, que custou, em valores atualizados, cerca de R$ 1,5 bilhão, valor que o Corinthians deverá contestar devido às suspeitas de superfaturamento.

Também quer ser indenizado pelo fato de a Odebrecht, envolvida na Lava Jato até o pescoço, ter atrapalhado, com todo o esquema de corrupção em que estava inserida, a imagem não só do Corinthians,
mas também do estádio. E, por consequência, as negociações dos naming rights.

Para piorar, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad mencionou suposto pedido de propina que teria sido feito relativo à construção da arena, pedido que, no caso, não envolveria a Odebrecht, mas pode ter dificultado o acesso a benefícios fiscais do município de SP para a obra.

O estádio está belíssimo, mas há outros pontos que prejudicam a venda dos direitos de nomeá-lo. Um é a localização, apesar do fácil acesso via metrô, embora difícil de automóvel. Mas, como não está em zona nobre da cidade, o fato é que até agora não consegue organizar shows como faz o Allianz Parque, por exemplo. Depende, portanto, só do futebol, o que não é bom.

Outra questão é o comportamento do torcedor, que fica de pé durante todo o jogo mesmo em setores com cadeiras. Ou seja, dificulta q visibilidade de crianças e pessoas mais velhas ou com problemas para ficar duas horas em pé em jogos de futebol, o que não é bom para a imagem da arena. Até porque se se trata de setor com cadeiras elas deveriam ser usadas, não se trata, afinal, de geral como havia nos velhos tempos.

Enfim, temos difíceis para as finanças e o marketing do Timão. Ainda mais com estádios de futebol construídos ou reformados para a Copa na mira da Lava Jato e levando uma turma à prisão, como vimos no caso do de Brasília e do de Natal, além do Maracanã, outro alvo da operação. E a arena corintiana, quando o assunto é investigação, segue na berlinda.



  • Murilo Garcia

    Mano, quanta bosta, falar que ficar em pé prejudica a venda do NR? Para, quanta bosta, vai pro teatro que é melhor. Ananias a galera assiste de pé e está vendido desde antes de estar pronto e alguem saber se ficariam de pé ou sentado. E lá tem guarda corpos, teve ponto cego na inauguracao e muito mais. Nao vende por falta de profissionalismo, simples.

    • SCCP

      Tenho que rir disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que reportagem fraca

    • Fernando Maciel

      Parece mentira um texto desses. Do mesmo jeito que um jogador profissional não deveria bater escanteio curto, um “jornalista/blogueiro” escrever isso sobre ficar em pé é inaceitável pra um “profissional” da área. O motivo de publicar um texto desses é só, e exclusivamente, pra ganhar IBOPE com a maior torcida do Brasil.

  • Allyson Campos

    Só conseguiram o estádio com Lobby do ex-presidente Molusco agora vão reclamar de superfaturamento. Palhaçada! Vão acabar nem pagando…

  • Oluap Seurgirdor

    Quanta merda em um texto só! Escancarada a frustracao ao falar do Corinthians. Falam do Futebol e quebram a cara, forjam a corrupcao envolvendo o Clube e quebram a cara, cada vez mais claro a legitmidade do Clube em tds as versoes. Voltam a falar do futebol, do Presidente, da falta de dinheiro. Mais uma do Estadio, relacionado a assentos, localizacao, berlinda em relacao a lava- jato! Toma vergonha na cara rapaz! Seja homem e divulgue um trabalho imparcial, informacoes verdadeiras antes de tudo, e nao apenas tentando o sucesso a todo custo! Faca com que sua familia se orgulhe pelo seu BOM TRABALHO, e nao se esconda ao aparecer do seu lado, por saber o MENTIROSO que se vive e se guarda ao lado! Com certeza vc nao sobreviveria com esse trabalho aqui na Alemanha, pois aqui a justica funciona e se paga caro por toda especulacao injusta. Sem contar que os Clubes nem permitem esse bando de sacanas, denegrindo a imagem de si e de seus fans. Partem logo pra cima!

  • Foo Fighters Man

    Janca, que tal fazer jornalismo de verdade? A acusação de propina foi feita por parte do ex-prefeito Fernando Haddad, em artigo dele à revista Piauí, a respeito de um procurador -acho que o nome é Marcelo Miani- que teria pedido R$ 1 milhão para não atuar no sentido de impedir os CIDs. O artigo não fala a quem ele teria pedido a propina, e sim que, ao saber que o ex-prefeito pediu investigaçao sobre o procurador, este passou a persegui-lo (ao prefeito), com acusações consideradas (por Haddad) absurdas.

    A partir de então, os CIDs foram quase que completamente bloqueados.

    Em suma, meu caro, o lesado aqui é o Corinthians, em que pesem os débeis mentais e imbecis que só falam de Lava Jato, na ânsia de detratarem a instituição Corinthians. Como esse gente é burra, e além de burra composta de rivais fregueses e perdedores, a única forma que têm de tentar atingir o Corinthians é falando bobagem, meias-verdades ou endossando qualquer coisa que a banda podre da mídia fala.

    Em tempo: o texto de Haddad é sensacional, e desnuda os vínculos subterrâneos entre a grande mídia e o poder. E não faz vista grossa a ninguém, nem mesmo ao horroroso governo do PT, defenestrado pelo golpista Temer e seus asseclas. Como sei que aqui predominam o baixo nível intelectual e a burrice mesmo, daqui a pouco aparecera algum imbecil falando chavões contra Haddad, sobre Lava Jato, Andrés Sanchez etc etc.

  • PORKO BÊBADO DE MUNDIAL 51

    CALA ESSES DEDOS JANCA , MATERIA MALICIOSA E TENDENCIOSA ,

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      SMALL, vc tem que brigar é com o cara que assinou tudo isso em nome do seu clube, não com um blogueiro..

      Torcidinha Bovina é phoda.

      • PORKO BÊBADO DE MUNDIAL 51

        E AI ONE PEPINHA BLZ MEN POUCO PODEMOS FAZER NESSE PAIS,POLITICA, E POR AIIH VAII ,FICA A INDIGNACÃO, TIRANDO AS NOSSASS BRINCADEIRAS, E PARA MIM NÃÕ TEM QUEM NÃO ROUBE EM TUDOO.. , UM PIINGO E LETRA , POLICIA FEDERAL EM TUDO ,

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Só li verdades..

    Os SMALL de Itaquera gostam é de bloguinhos que os iludem, puxam o saco, em vez de ver a triste realidade.

    • 51 É PINGA!

      SMALL mesmo é ser bi da bê! E claro pedir fax de titulos! kakakakka

  • Bi Mundial FIFA

    O Corinthians não faz shows porque não quer.
    Não tem nada a ver com “não estar em área nobre da cidade”. Quem vai em show se importa com o preço do ingresso, qualidade do espetáculo, metrô perto do estádio. Portanto, Itaquera é mais viável para shows que a “área nobre” do Morumbi.
    “Área nobre”, aliás, já é um termo bem ultrapassado no novo urbanismo, além de ser preconceituoso e elitista.

  • MR JAMES

    Matéria pra vender bem né ?

  • Robesvaldson Nhambiquara

    O Corinthians tem que processar:
    – Odebrecht, que deixou de fazer 200 milhões em obras;
    – Governo, que não cumpriu sua parte do acordo;
    – Promotor santista, que bloqueou os CID’s e causou muito prejuízo;
    – Imprensa vendida que sempre acusou sem provas.

    Acho que 2 bilhõe$ de indenização estará de bom tamanho.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo