A meta do Timão



A direção do Corinthians tem elogiado muito o trabalho de Fabio Carille, que ganhou o Estadual pelo Timão e conseguiu duas vitórias fora de casa no início do Brasileirão. Ela sabe, no entanto, que o elenco é limitado e que a comissão técnica gostaria de três reforços: um na defesa, outro na ligação do meio com o ataque e o terceiro como mais uma opção para a frente. Viabiliza-los, porém, não será possível, pelo menos não para 2017, devido a restrições orçamentárias que não são de hoje. Mesmo assim a avaliação interna é de que o Timão tem condições de conseguir uma vaga na Libertadores.

O papo de que o clube é, na atual temporada, a quarta força do futebol paulista já foi para o espaço e a expectativa é que, mesmo com tropeços que certamente virão, dá para sonhar com a Liberta. Com o título, porém, não. Ou pelo menos ninguém no Parque São Jorge fala em conquistar o Brasileiro com o elenco que Carille tem em mãos.

O fato de o time adotar um estilo bem pragmático ainda gera alguma celeuma no Parque São Jorge, já que 1 a 0 passou a ser goleada e falta um pouco de agressividade no ataque ao Corinthians. Mas boa parte dos conselheiros acha que, com o elenco menos qualificado do que o do Palmeiras, por exemplo, até que o time tem se saído ben na atual temporada, melhor inclusive do que o rival.

No futuro próximo Carille deve aproveitar alguns jogadores da base e insistir também em Clayson, que estreou no último domingo. O atacante, ex-Ponte, deve ganhar novas oportunidades no Timão.

O time, que tem tido em Cássio, Rodriguinho e Jõ suas principais estrelas até aqui, pega amanhã o Santos, em casa, e depois sai para jogar contra Vasco e São Paulo, em mais um clássico paulista.



  • Fiel Sempre

    … e assim, de 1×0 em 1×0, vamos surpreendendo e avançando… dos 4 campeonatos disputados esse ano, 1 título e 1 eliminação (onde foi roubado nos 2 jogos contra o time vermelho da série B)… faltam a Sulamericana e o Brasileirão (Hexa sem fax e rumo ao Hepta). Sinceramente, se é pra trazer “reforço meia boca”, nem traz! Valoriza quem já tá na casa, dá mais oportunidades pra molecada da base e VAI CORINTHIANS!

  • Josvardésio Jacupiranga

    Última força da imprensa: ESPN (que nojo) disparada;
    Penúltima força da imprensa: Fox (credo);
    Antepenúltima força da imprensa: Globo.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo