O futuro de Ceni



Integrantes da cúpula são-paulina dizem que, mesmo se o São Paulo perder para o Avaí, no Morumbi, Rogério Ceni continua como técnico tricolor. Pelo menos até sábado.

Acham que demitir o treinador deixaria a situação ainda mais turbulenta entre diretoria e torcedores, que estão irritados com a pífia campanha do time em 2017, mas ainda têm estima pelo treinador pelo passado como goleiro e devido à forte identificação com o clube.

Alguns ainda consideram Ceni uma espécie de escudo contra protestos, mas já lhe mandaram recados de que essa semana é decisiva. Insistem que mesmo um revés na noite de hoje (a não ser que seja um revés vexatório, uma goleada implacável, por exemplo) não o tiraria do posto, a não ser que peça demissão, e que estaria garantido para o clássico de sábado contra o Palmeiras. Aí, no entanto, dependendo do que acontecer e de como acontecer o técnico poderá sim sair.

A pressão de conselheiros de oposição e da situação também é grande. Em conversas e trocas de mensagens vários detonam o trabalho de Ceni, dizem que ele tenta justificar o injustificável, três eliminações seguidas, Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, e as fracas atuações com números e estatísticas que não convencem ninguém.

Acham que não sabe mexer no time, perdeu o vestiário e que, como gestor de pessoas, é fraco. Fora que errou feio no episódio Rodrigo Caio, criticando o fair play do zagueiro, que recebeu apoio de Tite, tanto que foi convocado pelo técnico da Seleção, e que deixou o atleta sem clima no Morumbi. Resultado: desde que houve o affair Rodrigo Caio/Rogério Ceni, o estafe do jogador quer sua saída do clube, o que deve acontecer nas próximas semanas.

E a postura do treinador, que muitos chamam de arrogante, tem de mudar. Ou os resultados aparecerem. Se não após o jogo de sábado, por mais que a direção diga que hoje pelo menos não o demite, ele pode sair. Tentando mostrar que os números e as estatísticas estão a seu lado, mas não estão. Nem muitos dos jogadores que atuam pelo Tricolor e que perderam a confiança no treinador.



  • Victor Dunstan

    Técnico não ajuda…Elenco é fraco tá difícil

  • Silva

    💩 💩 💩 💩 💩 💩 💩 💩 💩 💩

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo