Ceni intocável



Rogério Ceni segue tendo seu trabalho contestado por um grupo significativo de conselheiros da situação e da oposição, que andam trocando mensagens antes e depois dos jogos do Tricolor. Mas a direção são-paulina considera o “Mito”, como o técnico é chamado no Morumbi, intocável.

Interlocutores de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo e candidato a novo mandato nas eleições de amanhã, dizem que é mais fácil Ceni dar cartão vermelho ao dirigente do que o contrário. O ex-goleiro, afinal, conta com apoio maciço entre os torcedores. E tem sido poupado pelas arquibancadas das críticas ao desempenho do time.

Apesar de considera-lo intocável, no entanto, a direção de futebol tem chamado a atenção do treinador. Acredita que ele deve mudar ou rever alguns conceitos. Que a equipe tem esquema de jogo já manjado pelos rivais e que não fez nada no ataque diante de Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Paulistão. Falta criatividade e faltam jogadas ensaiadas. Sem falar que a ligação do meio-campo com o ataque é frágil e a defesa continua sendo um queijo suíço.

Renan Ribeiro também tem sido alvo de críticas, assim como foram os outros dois goleiros tricolores, Denis e Sidão, que não convenceram nem o técnico nem a diretoria. A avaliação interna é de que o trio está muito abaixo de um Cássio, por exemplo.

De positiva apenas a atitude de Rodrigo Caio, que mostrou dignidade e decência ao avisar o árbitro que ele e não Jô havia tocado no goleiro Renan. Com isso o corintiano deixou de receber o terceiro cartão amarelo e poderá enfrentar o Tricolor no jogo de volta das semifinais. Atitude bacana e bem diferente do que vimos em Campinas, onde Ponte e Palmeiras passaram parte do jogo tentando ludibriar a arbitragem. Inclusive Zé Roberto, que não é mais um garotinho.

Temos que cobrar dos políticos e dos dirigentes esportivos mas pensar em cada um de nossos atos também. A lição começa em casa. No nosso jardim. Ou não?



  • Mário Antônio Milaré

    Agora os conselheiros aparecem, entretanto nada fazem..
    O time é uma merda há tempos, graças a vocês Conselheiros, entra ano e sai ano a bizarrice continua,
    assim como os vexames e os fiascos, em suma vocês nada fazem…..
    É notório que este time é merda composto de mariquinhas e amarelões; jogadores medíocres e sem
    perspectiva, idêntica a esta diretoria e conselho; um é o reflexo do outro.
    Este time classificou no Paulista para semifinais no sufoco, ganhou de times de cachorro morto.
    Se este elenco permanecer para o Brasileirão será rebaixado.
    Pois Paulista, Copa Brasil e Sul Americana, by, by, já era…..
    Que fase..que fase…. Faltam lideres em todos os sentidos e aspectos, razão deste retrocesso….

  • Sandro Barbosa de Oliveira

    PARA MIM ESSA DIRETORIA DO TRICOLOR BRINCA COM A CARA DO TORCEDOR AO COLOCAR O ROGERIO COMO TECNICO. FEZ ISSO PARA GANHAR A ELEIÇÃO E QUEIMA A IMAGEM DO MAIOR IDOLO DO CLUBE POIS ELE AINDA NÃO TEM EXPERIENCIA PARA DIRIGIR O TRICOLOR

    • eduardo

      pse cara… se o tricolor continuar a perder espero q o rogério ponha o orgulho de lado e deixe de ser tecnico do sp pelo menos por agr… ele precisa ganhar mais experiencias como treinador.

  • Valdecir Antonio fernandes de

    Não sou torcedor de nenhum time aí de São Paulo mas o Rogerio não deveria aceitar ser técnico do São Paulo, o Zico disse que nunca seria técnico do Fla porque não aguentaria ser vaiado por sua torcida que tanto aplaudiu e é isso que vai acontecer se Rogerio se continuar …mesmo porque até agora mostrou que não esta preparado para isso.

    • Lindolfo Pixain

      Vai comparar o carater do Zico com o do Mico??? Nao tem condicao. O Mico vai acbar sendo deputado. La e o lugar certo pro carater dele.

MaisRecentes

Os estádios do Santos



Continue Lendo

Defesa do Palmeiras



Continue Lendo

Grupo rachado



Continue Lendo