Santos e Palmeiras juntos



Santos e Palmeiras resolveram se unir para conversar com a Globo sobre a situação da TV aberta no Brasil e também a do pay-per-view de 2019 a 2024, quando os dois clubes têm contrato com o Esporte Interativo para passar seus jogos em canal fechado.

Querem debater também o espaço que ocupam na programação esportiva da Globo e reclamar, no caso do Santos não pela primeira vez, da questão da transmissão de jogos no canal aberto. O Santos acha que dos quatro grandes de SP é relegado a último plano, enquanto os palmeirenses acham que a emissora privilegia Corinthians, em primeiro lugar, e São Paulo, em segundo. Mesmo o Verdão estando cheio de dinheiro, com um elenco superior aos dois e detendo o título de atual campeão brasileiro.

O Palmeiras vai lembrar ainda que sua atual patrocinadora também ajuda a bancar programas da Globo, inclusive o “Jornal Nacional”.

Atlético-PR e Coritiba, ainda indignados com o que a emissora lhes ofereceu para transmitir o Campeonato Paranaense, estão juntos no movimento, assim como o Bahia, outro que quer rediscutir o futebol brasileiro.

Além de conversarem sobre a TV (e com a TV), os cinco devem preparar uma pauta comum que envolva calendário e o papel da CBF no futebol brasileiro (acreditam que a entidade deveria se limitar a cuidar da Seleção Brasileira, deixando os campeonatos para os clubes, embora reconheçam que falte união entre os últimos).

Enfim, mesmo que aos poucos, movimento… Movimento no futebol brasileiro…



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo