Micale em xeque



Rogério Micale tem sido, nos bastidores, muito criticado pela cúpula da CBF, que começa a ver sua atuação com restrições e quer que ele faça um relatório minucioso sobre como tem trabalhado a base e o porquê de o Brasil não ter jogado nada no Sul-Americano Sub-20.

A direção da entidade não gostou de Micale bater na tecla de que a Seleção merecia ficar entre as quatro melhores da América do Sul e que merecia uma vaga no Mundial da categoria, quando o time não jogou bola nenhuma, não se comportou como grupo, não tinha uma jogada ensaiada, não sabia o que fazer com a bola nos pés e demonstrou grande desequilíbrio emocional.

E a CBF começa a questionar o trabalho de MIcale também na Olimpíada, apesar de ter conseguido o inédito ouro. Agora atribui o feito mais à qualidade técnica dos jogadores convocados, entre os quais Neymar, do que ao desempenho do treinador, tanto que na fase de grupos a atuação da Seleção lembrou a da equipe que foi ao Sul-Americano Sub-20, sendo massacrada pela mídia, pela torcida e pela Globo.

Vi o torneio do Equador pelo SporTV e a pífia atuação do Brasil diante da Colômbia, 0 a 0 no último jogo, quando precisava vencer para ir ao Mundial, foi lamentável. Por mais que o comentarista Raphael Rezende tenha tentado justiticar o fracasso lembrando que o gramado da primeira fase era muito ruim e que a Seleção teve que enfrentar a altitude no Sul-Americano, o trabalho da comissão técnica tem que ser questionado, sim. Nada disso serve como desculpa para o futebol que não foi apresentado.

O que causa estranhamento, porém, é a cúpula da CBF só depois do fracasso consumado questionar o que tem (ou não tem) sido feito na base. O que mostra que ela está alheia ao que se passa em seu próprio quintal, preocupada, talvez, com assuntos que ache mais preocupantes, caso das investigações do FBI que levaram um ex-presidente à prisão na Suíça (e agora domiciliar nos Estados Unidos) e o atual a não sair mais do Brasil s fim de evitar qualquer risco de ter o mesmo destino que seu ex-parceiro de confederação.

Até por isso temos que pedir “Fora, Del Nero” muito mais do que “Fora, Micale”, ao contrário do que já pedem alguns na CBF.



  • Piotr Moskalenko

    Vocês da imprensa não vão comentar sobre a briga de torcedores envolvendo botafoguenses e flamenguistas? Teve MORTE.
    Ou só noticiam quando tem corinthianos envolvidos?

    A imprensa poderia verificar se os brigões torcedores do Flamengo e do Botafogo já estão em Bangu. Essas organizadas serão banidos dos estádios?
    Ou a Justiça do Rio só serve para os corinthianos?

    Falando nisso, o que aconteceu com aqueles 70 torcedores do Flamengo que foram presos no início de dezembro em uma gigantesca brigada de torcidas organizadas na Tijuca pelo jogo de basquete da NBB? Foram para Bangú?

    Responda imprensa.
    Globo?
    ESPN?
    SporTV?
    Fox?
    Mauro Cezar Pereira?
    Fábio Sormani?
    Blogueiros do Uol e Folha?

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo