Timão x Odebrecht



Um grupo de conselheiros corintianos quer que o Timão parta para o confronto com a Odebrecht e contrate uma auditoria para analisar uma série de questões em relação à arena em Itaquera.

Um dos pontos mais controversos é em relação ao preço final do estádio, que acabou custando mais do que o previsto inicialmente. O grupo quer apurar o que aconteceu, ainda mais vendo a Odebrecht no centro das investigações da Lava Jato. Quer ouvir também Andrés Sanchez, ex-presidente do clube que conduziu as operações que viabilizaram a construção da arena, e o ex-presidente Lula, que também teria se envolvido nas negociações.

Além do custo real do estádio há discordâncias entre Corinthians e a construtora sobre o estado de conclusão da obra. Sobre o que será preciso fazer para termina-la e sobre quanto custará. Fora saber quem pagará pelos gastos finais.

Há ainda a questão da segurança (ou falta dela). Placas de granito estariam se soltando e o grupo de conselheiros que quer if a fundo no caso teme que aconteçam acidentes, colocando em risco a segurança do torcedor.

Fora toda essa balbúrdia, ele pede explicações sobre as dificuldades para se vender os direitos de nomear o estádio, novela que completa seis anos sem um desfecho, e uma análise de quanto o Corinthians já gastou no local e quanto ainda terá que gastar, o que impacta, claro o departamento de futebol.



  • Paulo Jorge

    Notícia velha! Perda de tempo

  • japaverde1

    xxxiiiiii quando tiver a reuniao chama a policia federal para colocar todos na jaula…..que realidade distinta……parmera e tricolor trazendo craques eo curiquinha resolvendo o barraco….morro de rir

    • Piotr Moskalenko

      Lava-jato já investigou o Corinthians, agora é a vez do seu clube e de todos os outros. A fila anda.

  • Guedes

    Não precisa armar barraco. Contrata um escritório técnico para elaboração de laudo das reais condições da arena e análise dos projetos originais. A partir daí elabora projetos corretivos, se for o caso, e quanto custaria para executá-los. Notifica a Odebrecht para manifestar-se quanto ao teor do laudo. Sem barraco e sem colocar na mesa questões ideológicas ou de política interna – o assunto é tecnico – as partes poderiam negociar com chances de final feliz.

  • Emerson Di Pietro

    A gaiola dos papagaios vai quebrar. Deveria interditar.

    • Piotr Moskalenko

      Teve jornalista (Juca Kfouri) dizendo que o estádio iria desabar e que aconteceria uma segunda tragédia igual Mariana. Cadê o tsunami???

  • Facebook User

    E por que este estádio foi construido pra corja roubarem.No final chegarão nesse resultado.

    • Piotr Moskalenko

      Pelo contrário, a Lava-jato descobriu que o esquema de corrupção das empreiteiras era para o Morumbi, seriam injetados 4 bilhões no Morumbi e no entorno, por isso queriam forçar esse estádio sucateado na Copa do Mundo.
      Como o Corinthians ganhou, muita gente que pensou que iria encher os bolsos acabou se decepcionando. Inclusive isso foi matéria no Uol.
      E para a sua informação, a Lava-jato investigou o Corinthians por um ano e meio e não encontrou irregularidades na construção do estádio, ninguém foi preso, nem acusado nem indiciado. Quem foi preso foi o vice-presidente do Flamengo.
      Seu clube também será investigado.

  • Piotr Moskalenko

    Você está um pouco atrasado Janca, essa notícia é mais velha do que a Taça Cachaça 51 do Palmeiras.
    A auditoria já vem sendo realizada há meses e deve terminar nos próximos dias.
    O Roberto de Andrade já disse ao vivo na Fox Lixo que a dívida atual da Arena está em 890 milhões. E com a auditoria deve ter abatimento.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo