Finais no Maraca?



A Federação do Estado do Rio marcou as finais da Taça Guanabara, no final de fevereiro, início de março, para o Maracanã, mas ainda não está certo que elas serão realizadas lá.

Alvo de um jogo de empurra entre Odebrecht, um dos principais alvos da Lava Jato e que lidera o consórcio que tem a concessão do estádio, governo do Rio, que se encontra falido, e Comitê Organizador Rio-2016, que descumpriu o acordado na hora de devolver a arena pós-Olimpíada, o Maracanã segue à deriva. Com problemas elétricos e no gramado, fora furtos e quebradeira de cadeiras, entre outras coisas, não se sabe quando estará apto para receber jogos com sua capacidade total.

Os organizadores da Rio-2016 reconhecem que não cumpriram o acertado entre as partes, mas diz que a arena pode ser utilizada sim, tanto que a Justiça a devolveu para a Odebrecht.

Uma avaliação de suas reais condições, no entanto, pois representantes da concessionária falam até em problemas na cobertura, deverá ser feita antes do Carnaval. Dependendo do laudo, as finais da Taça Guanabara podem mudar de lugar. Inclusive porque a Odebrecht insiste, na Justiça, em não ficar com o estádio, passando a responsabilidade para o Comitê Rio-2016 ou para o próprio governo do Estado do Rio.

Uma lambança só, enfim. E enquanto isso o Engenhão fica como segunda opção para as finais do primeiro turno do Estadual do Rio… Uma lástima mesmo. Que legado, hein?

idera



  • Charles Ubiratan

    Um estádio recém reformado para Copa do Mundo e já desse jeito?

  • Valdir Bhering

    Logo após concluídas as obras no Maracanã, foi dito que não poderia haver fogos de artifício em cima da cobertura… Os primeiros furos na cobertura aconteceram ou na abertura ou fechamento da copa do mundo… Na cerimônia de encerramento das olimpíadas, o número de furos deve ter aumentado bizarramente…

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo